carburador? cada uma né. não seria racional melhor dito. otimo, fez muito bem. so uma dica tenta nao dar muito ouvido a esse povao, escolhe as pessoas certas pra estarem perto do ti.mateusizi escreveu:Então rafaelo, eu comprei a original, da diy auto tune. acredito que é a mesma que a sua. me falaram pra justamente ir conhecendo todo tipo de ajuste, me aconselharam até andar com carburador. só que achei que não seria interessante gastar com carburador e depois comprar a injeção. meu alvo é o que disse. 400cv no final de todo o processo. você acha possivel e que dá pra fazer? só estou ainda em dúvida de qual compressor usar, SC ou turbo.
sobre a potencia com SC nao vai conseguir isso. pra ter isso com SC teria que ter taxa alta + aumento de pressao do SC que deve ser no max 0.8 e mesmo assim nao pega 400cv. so se meter um grande, resumindo nao funciona. faça pelo turbo mesmo que é mais facil.
precisa primeiro rever teu projetomateusizi escreveu:como o projeto tende a ser com compressor eu acredito que possa usar o coletor de aluminio não é? ou me indica algo melhor?
precisa primeiro rever teu projetomateusizi escreveu:irei fazer o escape também, mais não sei ao certo o dimensionamento, 2.0'', 2,5''? 4x1? 4x2x1? 4x2? trocar o coletor é aconselhavel?
com rodinha 14" nem te preocupa vai perde toda tração nela mesmo. ja embreagem sim, precisa por uma de mais carga. se quiser tu pode trocar o cambio por um F20 que sao os mais resistente sem adaptaçao sairam no astra GSI muito raro de achar em bom estado.mateusizi escreveu:reforço no cambio? peças a serem feitas? será necessário além da troca da embreagem?
nãomateusizi escreveu:fixação de motor terá que ser melhorada?
M6xmateusizi escreveu:pelo conhecimento que vocês tem qual compressor me aconselhariam?
se vai sobrealimentar eu nao faria isso. ate pelo customateusizi escreveu:como disse anteriormente o motor deixara de ser 2.0 para 2.3 (aconselham?)
ela tem maior vazao e pressao, mas tb nao quer dizer que precise. a outra pode se aumentar a pressao tb...mateusizi escreveu:fui aconselhado a fazer a troca da bomba de óleo pela do 2.4 importado, que segura mais pressão de óleo e consegue aumentar a rotação do motor com os tuchos hidraulicos. procede?
cambio F28 realmente, seria ideal.mateusizi escreveu:Tração nas 4 rodas era uma alternativa, mais que está praticamente descartada pela quantidade de adaptação a ser feita.
ta e nao esta, a potencia que tu quer é meia alta pra andar passeando corretamente. precisa tanto? não seria melhor algo com qualidade adequada pro teu cambio e pneu e suspensao? ae o SC seria uma opçao.mateusizi escreveu:eu tenho muitas dúvidas a serem esclarecidas ainda, mais conto com a ajuda de vocês pra esse projeto se tornar mais um sucesso, quero um carro potente mais que também não me dê dor de cabeça com quebras constantes e coisas do tipo.estou seguindo uma linha de raciocinio correta? agradeço a todos que vem me ajudando e me dando mais ideias e esclarecendo minhas duvidas.