Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Ulisses Vicente
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 571
Registrado em: 20 Dez 2006, 19:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por Ulisses Vicente »

Boa tarde caros Monzeiros..

Que lindo Monza, parabéns pelo cuidado com ele. Acho linda essa cor !

Eu estou louco para colocar meu Monzinha na suspensão original, eu já peguei ele na época meio rebaixado, eu acho ele muito desconfortável.
Pois quando ando nele perece que estou dirigindo carrinho de rolemâ kkk
Pois ando em uma Caravan 1990, toda original, ai ando no Monza, parece que estou andando sentado num skate ! :lol: :lol: :lol:
ImagemImagemImagem
- GM Monza Sl/E 2.0 87/8
- GM Caravan SL/E 2.5 91/1
- GM Blazer DLX 4.3 V6 98/8
Ajude o mozeiros.com seu voto aqui MONZEIROS !!
Abraços,
Ulisses VIcente!!
Agaenica
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por Agaenica »

Junior 4100 escreveu: 30 Mar 2017, 14:08 Caraca Renner!...Tô aos poucos acompanhando a evolução do seu Monza.Realmente tá ficando sensacional!
Aos poucos esá evoluindo , hehe . Essa semana dei uma parada nos trabalhos porque estive ajeitando as coisas do meu casamento que foi no sábado então cê sabe kkkkkkk

o que me está chateando e atrasando é o serviço de retífica , que já estava praticamente pronto , aí como peguei um kit de IE e o cabeçote que veio estava ruim , mandei ir atras de outro ... mas perderam meu virabrequim na retifica tb , essa semana é pra chegar tudo e começar a montagem do bloco
Monza SL/E 1991 Coupé

C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0

Feito por mim e pra mim! :ok:

Imagem
Agaenica
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por Agaenica »

Ulisses Vicente escreveu: 02 Abr 2017, 14:01 Boa tarde caros Monzeiros..

Que lindo Monza, parabéns pelo cuidado com ele. Acho linda essa cor !

Eu estou louco para colocar meu Monzinha na suspensão original, eu já peguei ele na época meio rebaixado, eu acho ele muito desconfortável.
Pois quando ando nele perece que estou dirigindo carrinho de rolemâ kkk
Pois ando em uma Caravan 1990, toda original, ai ando no Monza, parece que estou andando sentado num skate ! :lol: :lol: :lol:
Obrigado , graças a Deus tive tempo pra começar a dar esse talento ...
sobre a suspa , quando bem feito fica bom mesmo baixo !
Monza SL/E 1991 Coupé

C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0

Feito por mim e pra mim! :ok:

Imagem
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 791
Registrado em: 12 Jun 2011, 15:35
Cidade: Rio Claro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Agaenica escreveu: 02 Abr 2017, 22:46
Junior 4100 escreveu: 30 Mar 2017, 14:08 Caraca Renner!...Tô aos poucos acompanhando a evolução do seu Monza.Realmente tá ficando sensacional!
Aos poucos esá evoluindo , hehe . Essa semana dei uma parada nos trabalhos porque estive ajeitando as coisas do meu casamento que foi no sábado então cê sabe kkkkkkk

o que me está chateando e atrasando é o serviço de retífica , que já estava praticamente pronto , aí como peguei um kit de IE e o cabeçote que veio estava ruim , mandei ir atras de outro ... mas perderam meu virabrequim na retifica tb , essa semana é pra chegar tudo e começar a montagem do bloco
É,casamento é algo corrido mesmo..kkkk...Mas pelo menos tá caminhando,e é isto que importa!

Logo mais vai tá fazendo o danado roncar aí.....kkkkkk
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
Agaenica
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por Agaenica »

Junior 4100 escreveu: 07 Abr 2017, 03:11
Agaenica escreveu: 02 Abr 2017, 22:46
Junior 4100 escreveu: 30 Mar 2017, 14:08 Caraca Renner!...Tô aos poucos acompanhando a evolução do seu Monza.Realmente tá ficando sensacional!
Aos poucos esá evoluindo , hehe . Essa semana dei uma parada nos trabalhos porque estive ajeitando as coisas do meu casamento que foi no sábado então cê sabe kkkkkkk

o que me está chateando e atrasando é o serviço de retífica , que já estava praticamente pronto , aí como peguei um kit de IE e o cabeçote que veio estava ruim , mandei ir atras de outro ... mas perderam meu virabrequim na retifica tb , essa semana é pra chegar tudo e começar a montagem do bloco
É,casamento é algo corrido mesmo..kkkk...Mas pelo menos tá caminhando,e é isto que importa!

Logo mais vai tá fazendo o danado roncar aí.....kkkkkk

HAHAHAH Esse carro precisa andar logo , já estou ficando doente , nem dormindo direito eu tô mais kkkk


Digamos que agora esteja nos finalmentes , depois de umas semanas na espera , chegou o cabeçote de Kadett MPFI que havia solicitado na retífica ...
Acho que estou pulando partes nessa ordem cronológica das coisas , vamos explicar kkkk

Estava em dúvidas sobre o sistema de alimentação , até que me surgiu uma oportunidade de comprar um Coletor de Kadett MPFI com todos os periféricos (O meu de Zafira só possuia os bicos) Cabeçote e um módulo Digipulse Full . Fiz o arremate , peguei o cabeçote , porém o mesmo estava com sedes muito fundas , e seria inviável financeiramente falando (iria dar o meu cabeçote carburado no pagamento do serviço de retifica ) , até que o dono da retífica muito amigo meu deu uma garimpada e conseguiu achar um cabeçote 1.8E zeradasso !!

Segunda feira já peguei o cabeçote e o virabrequim e assim começar a montagem.

Imagem

Ao pegar o cabeçote , ví os dutos muuuuuuuito asperos , sei que não se pode retirar totalmente a rugosidade do duto de ADM , retirei as valvulas de admissão e fiz uma pequena limpeza nessas rugosidades com lixa 220 , não tenho foto do processo pq deu uma dó de pegar na camera com a mão chea de alumínio kkk


Outra coisa que sempre tive em mente desde quando peguei este carro é pintar o motor de preto , até que me aparece essa foto , de um Kadett "dazoropa". Eis que tive aí uma referência pra começar

Imagem

E dalhe tinta

Imagem

Imagem

Detalhe para o carter: Desamassei o original , soldei um reforço próximo ao bujão , não botei muita fé no paralelo ... até conseguir achar um original , o paleativo será esse . Além que irei fazer um bandeijão com chapa grossa pra ajudar a proteger

Imagem


Logo menos inicio a montagem , na parte elétrica , estou iniciando a central de reles de IE , Bicos e bomba de combustivel ...
Monza SL/E 1991 Coupé

C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0

Feito por mim e pra mim! :ok:

Imagem
Agaenica
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por Agaenica »

Hoje cedo com tudo já seco fiz uma pré montagem ... gostei do resultado

Imagem
Monza SL/E 1991 Coupé

C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0

Feito por mim e pra mim! :ok:

Imagem
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 791
Registrado em: 12 Jun 2011, 15:35
Cidade: Rio Claro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Aí sim hein!...Tô gostando de ver o motor tomando forma.
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
Agaenica
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por Agaenica »

Junior 4100 escreveu: 10 Abr 2017, 14:59 Aí sim hein!...Tô gostando de ver o motor tomando forma.
Então segura essa Rubão !KKKKKKK

Imagem

Fiz uma pré-montagem pra ver como iaficar e tb abrir espaço na pequena oficina que tenho aqui em casa , tenho gostado do resultado , falta agora comprar os parafusos zincados pra logo montar no carro
Monza SL/E 1991 Coupé

C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0

Feito por mim e pra mim! :ok:

Imagem
Responder