Boas galera.. andei pesquisando bastante aqui no fórum, e como sempre a questão dos comandos é bem discutida. Não achei nada a respeito de Lob Center e Over lap. Onde possa ter alguma estimativa. Mas realmente quem é mais entendido pode responder essas questões....
Achei as seguintes estimativas de faixa de trabalho do overlap. Se acha esse calculo através de formula usando o grau do comando e seu Lob Center. A questão é. Até que ponto , qual limite pode chegar sem o "embaralho" na lenta. Qual seria o Lob Center minimo para q nao embaralhe. :smt017 . Nesse ponto q tenho a duvida.
Over Lap 10°a 40° - A partir 1000 RPM
Over Lap 30°a 60° - A partir 2000 RPM
Over Lap 50°a 75° - A partir 3000 RPM
Over Lap 70°a 90° - A partir 4000 RPM
Over Lap 85°a 100° - A partir 5000 RPM
Over Lap 95°a 115° - A partir 6000 RPM
Achei alguns comandos - Qual se aplicaria melhor a uso diário e gasolina. Sem embaralho
Graduação: 264º x 264º Lob Center: 112º Levante: 6,00 mm
Graduação: 272º x 272º Lob Center: 112º Levante: 7,00 mm
Graduação: 276º x 276º Lob Center: 112º Levante: 6,50 mm
Graduação: 282º x 282º Lob Center: 110º Levante: Adm.6,50 mm Esc. 7,00 mm
Graduação: 296º x 296º Lob Center: 112º Levante: 7,00 mm
Peço ajuda do pessoal técnico do assunto.
Vlw .. abraço :smt023
Comandos Lob Center / Over Lap Aplicações.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Comandos Lob Center / Over Lap Aplicações.
o lobcenter é descartado nesse caso. oque interessa se tua preocupação é o embaralho é justamente pela falta de vacuo no arrastro. e o valor que comanda isso é o overlap, quanto maior a duraçao da abertura das valvular maior vai ser o overlap. pq nao tem como uma graduação extensão nao se cruzar...
o overlap "original" melhor dito, valor stock, fica entre 10 a 20° de cruzamento(overlap) esse valor é suficientemente bom pra manter um bom vacuo no coletor de adm e um bom puxamento da mistura.
a duraçao de um comando stock familia II é na ordem de 235 a 245°
não sei se tu viu meu topico tecnico do comando N20XF la tem tudo isso explicado. serve como estudo.
esses comando acima dos 264° vai dar uma leve queda no vacuo. eu no teu caso ficaria com esse 264° se quiser ate o do 274° mais que isso é arriscado e inutil devido o gargalo ser muito alto. ainda mais sendo EFI que é bem chato o funcionamento e depende da pressao pra uma boa emulsificação.
o overlap "original" melhor dito, valor stock, fica entre 10 a 20° de cruzamento(overlap) esse valor é suficientemente bom pra manter um bom vacuo no coletor de adm e um bom puxamento da mistura.
a duraçao de um comando stock familia II é na ordem de 235 a 245°
não sei se tu viu meu topico tecnico do comando N20XF la tem tudo isso explicado. serve como estudo.
esses comando acima dos 264° vai dar uma leve queda no vacuo. eu no teu caso ficaria com esse 264° se quiser ate o do 274° mais que isso é arriscado e inutil devido o gargalo ser muito alto. ainda mais sendo EFI que é bem chato o funcionamento e depende da pressao pra uma boa emulsificação.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Comandos Lob Center / Over Lap Aplicações.
Huummmm saquei Rafaelo. Li seu tópico sim sobre o N20, foi por esse motivo q surgiu minha duvida... Até justamente por isso estava pesquisando sobre os roletados. Esse 264 ficaria um Over Lap de 50° ... fica interessante. É ja o suficiente para andar na rua, viajar, sem grandes problemas e atrapalhos na dirigibillidade. :smt023 ... Realmente a diferença para um comando original é enorme.
Obrigado pelo esclarecimento. :smt023 :smt023 :smt023 :smt023 :smt023 ...
Obrigado pelo esclarecimento. :smt023 :smt023 :smt023 :smt023 :smt023 ...