duvida no sistema de alimentação
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
duvida no sistema de alimentação
eae galera do monzeiros blza?!
entao estou com um problema muito chato, no sistema de alimentação, pois bem quando ando com o carro demais ou ate mesmo quando desligo ele apaga e nao liga mais so no outro dia, o carro eh carburado e possui desborbulhador, a gasolina, entao ja troquei bomba, filtro de comb. revisei o pescador e o tanque e verificamos o carburador pra ver se era a boia mas nda disso o problema continua, ai eu tiro e coloco gasolina direto na mangueira do carburador e volta a funcionar normalmente nao sei mais o q olhar alguem ai entende ou ja passo por isso pode me da uma ajuda?! obrigado desde ja
obs: problema eh no sistema de alimentação e nao na parte de eletricidade das velas e bobina o carro literalmente corta a gasolina do nda e nao pega mais, somente se injeta gasolina direto na mangueira do carburador>>>
entao estou com um problema muito chato, no sistema de alimentação, pois bem quando ando com o carro demais ou ate mesmo quando desligo ele apaga e nao liga mais so no outro dia, o carro eh carburado e possui desborbulhador, a gasolina, entao ja troquei bomba, filtro de comb. revisei o pescador e o tanque e verificamos o carburador pra ver se era a boia mas nda disso o problema continua, ai eu tiro e coloco gasolina direto na mangueira do carburador e volta a funcionar normalmente nao sei mais o q olhar alguem ai entende ou ja passo por isso pode me da uma ajuda?! obrigado desde ja
obs: problema eh no sistema de alimentação e nao na parte de eletricidade das velas e bobina o carro literalmente corta a gasolina do nda e nao pega mais, somente se injeta gasolina direto na mangueira do carburador>>>
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: duvida no sistema de alimentação
Pela descrição do problema, me parece ter um defeito na agulha estilete do carburador, obstruções nas mangueiras ou entrada de ar.
Aproveite e atualize seu perfil. Em 1994 não era fabricado Monza S/R 2.0.
Abs,
Carlos Freire
Aproveite e atualize seu perfil. Em 1994 não era fabricado Monza S/R 2.0.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Então estava pensando q poderia ser o desborbulhador ou nda ve?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Não acredito. O de qualquer forma é fácil verificar se está ruim ou não.pedroh20 escreveu:Então estava pensando q poderia ser o desborbulhador ou nda ve?
É importante sabermos de que carro estamos falando, como ano/modelo e combustível.
Atualize seu perfil para ter respostas mais precisas sobre dúvidas.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Bem atualizei as informações
Testei a agulha e o desborbulhador o problema nao estava ali....
Cmo dito so resta ser mangueiras ou entrada de ar
Então como faço para verificar se ha uma mangueira entupida ja q o carro funciona mto bem por um bom tempo ex 1 hra andando e logo q desligo e ligo de novo o carro vai morrendo lentamente ate apagar e se nao injetar a gasolina manualmente ele so vai pega no outro dia qd estiver frio e ainda tem q ficar bombeando o acelerador pra poder pegar ai o carro funciona normalmente por um tempo e o problema volta....
Levei ai mecânico e o msmo ainda nao descobriu oq eh... Estou sem saida pois tdo fou verificado entre eles carburador, filtro,pescador, bomba combustível nova foi trocada e o filtro de combustível tbm,
Testei a agulha e o desborbulhador o problema nao estava ali....
Cmo dito so resta ser mangueiras ou entrada de ar
Então como faço para verificar se ha uma mangueira entupida ja q o carro funciona mto bem por um bom tempo ex 1 hra andando e logo q desligo e ligo de novo o carro vai morrendo lentamente ate apagar e se nao injetar a gasolina manualmente ele so vai pega no outro dia qd estiver frio e ainda tem q ficar bombeando o acelerador pra poder pegar ai o carro funciona normalmente por um tempo e o problema volta....
Levei ai mecânico e o msmo ainda nao descobriu oq eh... Estou sem saida pois tdo fou verificado entre eles carburador, filtro,pescador, bomba combustível nova foi trocada e o filtro de combustível tbm,
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Como testou a agulha estilete? Como sabe que não está prendendo intermitentemente?
Com relação a mangueiras, há sujeiras que ficam soltas e obstrui depois solta, o mesmo acontece no filtro.
Tem que ver no momento em que ocorre o sintoma, se o carburador está seco, se estiver seco, se a bomba mecânica está puxando combustível. A bomba é outro item que causa o sintoma, mesmo sendo nova. Por isso deve fazer corretamente os testes e procedimentos.
Abs,
Carlos Freire
Com relação a mangueiras, há sujeiras que ficam soltas e obstrui depois solta, o mesmo acontece no filtro.
Tem que ver no momento em que ocorre o sintoma, se o carburador está seco, se estiver seco, se a bomba mecânica está puxando combustível. A bomba é outro item que causa o sintoma, mesmo sendo nova. Por isso deve fazer corretamente os testes e procedimentos.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
A agulha foi testada cm uma pistola de ar colocada na entrada onde se encaixa a mangueira no carburador , foi oq vi o mecânico fazendo outra coisa o carburador eh zero tem uns 4 meses so comprei um novo pois o outro estava mto ruim, no momento do sintoma o bura fica seco e nao vem gasolina pela mangueira q sai do desborbulhador e vai ao carburador
Esta parecendo q algo impedi a gasolina ds chegar ao dsborbulhador
Esta parecendo q algo impedi a gasolina ds chegar ao dsborbulhador
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Não é assim que testamos agulha estilete. Tem que sugar e prender no lábio ou na língua. Se não prender está ruim.
Se não chega combustível no carburador o problema é mangueira ou bomba, não tem outra coisa. É só fazer os testes.
Abs,
Carlos Freire
Se não chega combustível no carburador o problema é mangueira ou bomba, não tem outra coisa. É só fazer os testes.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP