monza morrendo no sol quente !!! me ajudem

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
feliph73
Modelo: - SELECIONE --------

monza morrendo no sol quente !!! me ajudem

Mensagem não lida por feliph73 »

Bom dia pessoal , sou novo por aqui , e nao sei se coloquei a minha duvida no topico certo rsrs!
vamos começar , tenho um monza 94/95 GLS 2.0 E.F.I , e ultimamente ele vem dando um defeito muito estranho , que sinceramente , nenhuma das oficinas que levei resolveu meu problema , é o seguinte , quando o tempo esta quente , ou ate mesmo , se ele ficar um tempo parado no sol quente , depois que voce sai com ele , um tempo depois ele começa a falhar e morre , quando isso acontece , tenho que desliga-lo , esperar por volta de uns 10 segundos para liga-lo novamente , porem , da o mesmo defeito , um tempo depois , ja quando tempo esta frio , sem sol , ou ate mesmo chovendo , ele fica perfeito , o que poderia ser isso ??????? fico ate com medo de andar com ele com o tempo quente , pois sei que ele vai dar o problema , e nao importa velocidade , tanto devagar quanto acima de 100km/h que da o problema do mesmo jeito, ja foi trocado o sensor map , modolo hei e nada , me ajudem por favor :(
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza morrendo no sol quente !!! me ajudem

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não resolveram o defeito porque quando levou na oficina não deve ter dado o sintoma ou não provocaram o sintoma.

Quando o motor para ou não pega, a primeira avaliação é saber se gera faísca na bobina e chega nas velas e se há falta ou excesso de combustível chegando no motor. Após essa primeira avaliação, que você mesmo pode fazer, se toma um rumo ao caminho certo para o reparo. Tanto a ignição, como a alimentação de combustível apresentam o mesmo sintoma e há vários componentes que podem causar o defeito. Por isso tem que sempre avaliar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
feliph73

Mensagem não lida por feliph73 »

ja cheguei a fazer essa avaliaçao , o combustivel chega normal , todas as velas faiscando e a bobina tambem normal , de tanto , que ate troquei a bobina , e a bomba de combustivel para ver se o defeito iria parar , mais nada , depois um mecanico acusou o bico injetor , foi efetuado a troca , mais novamente , nao resolveu , depois ele acusou o sensor de temperatura , ja que na lenta , ele esta esquentando muito , efetuei a troca , e novamente nada , ja nao consigo mais achar uma soluçao , quando o carro foi no scanner acusou falta de pressao segundo o mecanico , ai efetuamos a troca do sensor map e do modelo hei , e novamente nada :( :( :(
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Bom... Em sistema de IE não basta chegar combustível. Tem que ter pressão e vazão, no caso 2.0bar e 1,5l/m. Se tiver 1 bar, vai chegar e combustível e não vai funcionar.
Imagino que esse reparador não está avaliando quando ocorre o defeito ou não está sabendo avaliar as leituras do scanner. Um mau funcionamento em um sensor, pode não ser ele, mas chicote, tensão fornecida pelo alternador, aterramento deficiente ou até mesmo outro sensor com mau funcionamento.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
coletabh
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por coletabh »

na minha opiniao seu carro ta afogando por ecesso de pressao no map .como aprendi aqui com o carlos freire o tubo de ligaçao do vacuo do map e uma especie de sifao .coloque um tubo original caso o seu seja uma mangueira. tome cuidado com as conecçoes de borracha deste tubo , elas podem conter internamente obstruçoes total ou parcial que elevam a pressao do map afogando o motor . abraço!
Responder