porque ele so pega no tranco?
-
- Modelo: - SELECIONE --------
porque ele so pega no tranco?
ola caro amigos sou principiante e comprei um monza SL/E ele parou de da partida e so pega no tranco .,qual seria o problema? to em duvida se levo ele num mecanico ou num auto eletrica e ai qual conselho vcs me dao. : :smt017
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: porque ele so pega no tranco?
Se o motor de partida não vira, o profissional indicado é o auto elétrico.
Temos muitos tópicos sobre esse sintoma. Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar essas informações.
O sinal de partida sai do comutador de partida, entra no alarme original e entra no motor de partida. Verifique se esse sinal entra no motor de partida, caso contrário, veja onde morre na sequência mencionada acima. Se chega, o problema é do motor de partida, cabo positivo ou aterramento do motor.
Abs,
Carlos Freire
Temos muitos tópicos sobre esse sintoma. Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar essas informações.
O sinal de partida sai do comutador de partida, entra no alarme original e entra no motor de partida. Verifique se esse sinal entra no motor de partida, caso contrário, veja onde morre na sequência mencionada acima. Se chega, o problema é do motor de partida, cabo positivo ou aterramento do motor.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
uma pergunta ... não é a bateria?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1993
Estou com o mesmo problema meu carro de manha ou com o motor frio nao pega mais s eu der hum tranco nele ele fica normal ... Percebi que quando do a partida de manha nao escuto a bomba de gasolina acionar... Isso nao acontece sempre tem dias que quando do a partida a bomba aciona e ele pega normal mais maioria das vezes nao pega so com tranco alguem pode mi ajuda nao aguento mais empurra ele kkk
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
Já colocou mensagem com mesmo conteúdo em outros tópicos. Evite ficar repetindo mensagens.Monzaa93 escreveu:Estou com o mesmo problema. Meu carro de manha ou com o motor frio não pega mais s eu der hum tranco nele ele fica normal ... Percebi que quando do a partida de manha não escuto a bomba de gasolina acionar... Isso não acontece sempre tem dias que quando do a partida a bomba aciona e ele pega normal mais maioria das vezes não pega só com tranco alguém pode mi ajuda não aguento mais empurra ele kkk
Se a bomba não funcionar o motor não vai pegar por falta de combustível. Não basta apena a bomba girar, ela tem que ter pressão, pois se o combustível chegar sem pressão no TBI não vai ser pulverizado pela válvula injetora.
Use um manômetro e um vazômetro na linha de combustível para verificar a pressão, vazão e estanqueidade dessa linha. A pressão deve ser de 2.0 bar e a vazão de 1,5l/min, como descrito em vários outros tópicos sobre esse assunto.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Modelo: Monza Sedan
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Um conselho, procure corrigir o erro rapidamente porque tranco acaba com o carro