porque ele so pega no tranco?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
diomarfrancisco
Modelo: - SELECIONE --------

porque ele so pega no tranco?

Mensagem não lida por diomarfrancisco »

ola caro amigos sou principiante e comprei um monza SL/E ele parou de da partida e so pega no tranco .,qual seria o problema? to em duvida se levo ele num mecanico ou num auto eletrica e ai qual conselho vcs me dao. : :smt017
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: porque ele so pega no tranco?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se o motor de partida não vira, o profissional indicado é o auto elétrico.

Temos muitos tópicos sobre esse sintoma. Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar essas informações.

O sinal de partida sai do comutador de partida, entra no alarme original e entra no motor de partida. Verifique se esse sinal entra no motor de partida, caso contrário, veja onde morre na sequência mencionada acima. Se chega, o problema é do motor de partida, cabo positivo ou aterramento do motor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

uma pergunta ... não é a bateria?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Monzaa93
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza GL
Ano: 1993

Mensagem não lida por Monzaa93 »

Estou com o mesmo problema meu carro de manha ou com o motor frio nao pega mais s eu der hum tranco nele ele fica normal ... Percebi que quando do a partida de manha nao escuto a bomba de gasolina acionar... Isso nao acontece sempre tem dias que quando do a partida a bomba aciona e ele pega normal mais maioria das vezes nao pega so com tranco alguem pode mi ajuda nao aguento mais empurra ele kkk
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Monzaa93 escreveu:Estou com o mesmo problema. Meu carro de manha ou com o motor frio não pega mais s eu der hum tranco nele ele fica normal ... Percebi que quando do a partida de manha não escuto a bomba de gasolina acionar... Isso não acontece sempre tem dias que quando do a partida a bomba aciona e ele pega normal mais maioria das vezes não pega só com tranco alguém pode mi ajuda não aguento mais empurra ele kkk
Já colocou mensagem com mesmo conteúdo em outros tópicos. Evite ficar repetindo mensagens.

Se a bomba não funcionar o motor não vai pegar por falta de combustível. Não basta apena a bomba girar, ela tem que ter pressão, pois se o combustível chegar sem pressão no TBI não vai ser pulverizado pela válvula injetora.
Use um manômetro e um vazômetro na linha de combustível para verificar a pressão, vazão e estanqueidade dessa linha. A pressão deve ser de 2.0 bar e a vazão de 1,5l/min, como descrito em vários outros tópicos sobre esse assunto.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Felipy de Almeida
Modelo: Monza Sedan
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Felipy de Almeida »

Um conselho, procure corrigir o erro rapidamente porque tranco acaba com o carro
Responder