Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração"

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
vini84
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Dez 2009, 17:14
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por vini84 »

Valeu Evandro!

Bem, agora sim com a devida foto, segue um achado que considero dos mais difíceis para o Pomarola. E não é por custo, pois foi relativamente barato. A dificuldade é totalmente fundada na escassez da peça mesmo:

Imagem

Imagem

Imagem

Trata-se do ACS-M31 GM! Ja havia me dado por vencido na caça deste rádio, mas, quando menos esperava, me deparo com um anuncio da OLX sobre um "radio antigo do Monza". Qual não é a minha surpresa quando vi a foto! Bem, ele não é o primor do estado da arte, mas esta funcionando e com iluminação ok. Falta acrílico do dial (que continuo à caça, mas agora posso abranger os de mesmo modelo linha VW já que o dial é idêntico) e, quem sabe, uma máscara sem desbotados na região do controlador lado direito (essa menos importante no meu julgamento).


Att.,
Vini
S/R 2.0S
@1987... checked!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=31971
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Perfeito esse rádio Vini!!!

Que achado!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 496
Registrado em: 28 Jun 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por Murillo »

Sem sombra de dúvidas um toca fitas muito raro, foi um belo achado. O dial é idêntico de outros motorádios, achando uma carcaça em bom estado fica resolvido este detalhe! :smt023
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
Avatar do usuário
vini84
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Dez 2009, 17:14
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por vini84 »

Srs.,

Boa tarde. Não tenho muitas novidades do Pomarola, mas os trabalhos de funilaria ainda seguem.

Gostaria de aproveitar a oportunidade e pedir uma ajuda. Meu carro esta sem o acabamento interno da tampa do porta-malas. Abaixo segue uma foto para exemplificar de qual peça estou falando:

Imagem

Já procurei bastante mas ainda não há encontrei a venda. Algum colega conhece onde tenha ou possa ter esta peça?


Desde ja, agradeço pela ajuda!


Att.,
Vini
S/R 2.0S
@1987... checked!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=31971
Guids
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 280
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por Guids »

vini84 escreveu:Srs.,

Boa tarde. Não tenho muitas novidades do Pomarola, mas os trabalhos de funilaria ainda seguem.

Gostaria de aproveitar a oportunidade e pedir uma ajuda. Meu carro esta sem o acabamento interno da tampa do porta-malas. Abaixo segue uma foto para exemplificar de qual peça estou falando:

[url=htt://s27.photobucket.com/user/Vini84/media/acab_tampa_exemplo_zpsuv0ewm0a.jpg.html]Imagem[/url]

Já procurei bastante mas ainda não há encontrei a venda. Algum colega conhece onde tenha ou possa ter esta peça?


Desde ja, agradeço pela ajuda!


Att.,
Vini
O meu tinha, mas precisei tirar pra acessar o motor do limpador traseiro, e se desmanchou na minha mão.

Nunca vi pra vender.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por Robson Lott »

Grande Vinicius!!!
E ai, cara... como anda o Pomarola!?

Abraços!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
vini84
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Dez 2009, 17:14
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por vini84 »

Fala ai Robson!!

O Pomarola ainda esta internado... como sabemos, e já é de praxe, quase que nenhum tipo de serviço no nosso país cumpre-se no prazo estipulado. O funileiro que esta encarregado do serviço estava com a oficina bem lotada durante estas ultimas semanas e vêm trabalhando no Pomarola somente aos sábados, com a oficina fechada. Segundo ele, é a unica maneria que ele encontrou para poder trabalhar com bastante calma e capricho que uma restauração exige. Como não é meu carro de dia-a-dia, não estou pressionando o prazo. Prefiro que seja um serviço de qualidade a ser uma serviço rápido.. Nessas ultimas semanas nem passei na oficina, pois estou tentando controlar a ansiedade! rsrsrs. Meu pai passou por la ontem e disse que aparentemente a serviço de recuperação no painel esta bem encaminhado. Talvez eu de uma passada por la ainda esta semana e bata algumas fotos para dividir por aqui.

No entanto, mesmo internado, o Pomarola continua ganhando mimos! Finalmente consegui encontrar a peça plastica que faz o acabamento da tampa traseira! \o/

Esta faltando pouco!! Logo menos mais um S/R desfilando por ai, como se fosse 1987 ainda! rsrsrs.

E o Classicão?! Só esperando o reencontro no meio do ano?


Abraços!


Vini
S/R 2.0S
@1987... checked!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=31971
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração

Mensagem não lida por Robson Lott »

Grande Vinicius!

Acho engraçado ver teu nickname aqui, mais engraçado ainda é vê-lo com um Monza! hehehehe!!!
E a esposa, como está? E a filhota? Caramba...

Que bom, cara! Realmente esse S/R é digno de ser restaurado com capricho, e o mesmo lhe dará em troca mtas emoções! ;-)

Conseguiu a tampa de acabamento!!! Que coisa boa!!! EU mesmo já estava discrente, achando que esse S/R ia ficar sem ela durante um tempo... Mas foi até rápido! E o carango do dia a dia? É tipo de um irmão mais novo do Vectra Preto Lizt? :-P

Cara, vc comentou sobre o S/R desfilando por ai, como se fosse em 1987. Uma coisa que me remeteve a essa "visão", é ver se depois de restaurado, vc bata umas fotos de alguma câmera tua ou de sua família guardada por ai, aquela de filme, sabe! Depois digitaliza ela e pronto! Voltamos ao tempo! Espero poder fazer isso com o meu Classic tb, afinal câmeras digitais nessa época ainda algo a ser desenvolvido! hehehehe!!!

Vini, isso mesmo! Só esperando com a barrinha da ansiedade toda no talo, sabe!? Enquanto isso meus velhos estão tentando fazer algo nele sob meus cuidados remotos... bom por um lado, pq parece que tava dando uma gastura de ver o carro hibernando lá até julho num estado que eu não gostaria, mas por outro lado, coitado dos velhos, encho o saco deles! E claro, como é de se esperar, nem sempre dentro das expectativas/detalhes do dono, né!? Então temos que respirar fundo e ver que tudo tá sendo dentro da possibilidade DELES!

Grande abraço!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder