Sequência do motor do limpador do parabrisa [Resolvido]
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Sequência do motor do limpador do parabrisa [Resolvido]
Olá, saudações a todos!
Antes pedir ajuda gostaria de dizer que já procurei no fórum e os tópicos relacionados ao meu problema não possui mais as informações completas que eu preciso.
Bom, precisei trocar uma das barras do limpador do para brisa e tive que retirar o motor fora devido à dificuldade de colocação dessa peça. O problema é que o interruptor com os fios se esfarelou na minha mão no momento da desconexão do motor e perdi a sequência de ligação desses fios.
Meu monza é um sedan SLE ano 86 e existem 4 fios (dois amarelos, um verde e um roxo). Gostaria que alguém me ajudasse dizendo qual é a sequência correta de ligação desses fios, pois se ligar errado me queima o fusível!
Fico no aguardo da ajuda de um monzeiro.
Abraços a todos.
Antes pedir ajuda gostaria de dizer que já procurei no fórum e os tópicos relacionados ao meu problema não possui mais as informações completas que eu preciso.
Bom, precisei trocar uma das barras do limpador do para brisa e tive que retirar o motor fora devido à dificuldade de colocação dessa peça. O problema é que o interruptor com os fios se esfarelou na minha mão no momento da desconexão do motor e perdi a sequência de ligação desses fios.
Meu monza é um sedan SLE ano 86 e existem 4 fios (dois amarelos, um verde e um roxo). Gostaria que alguém me ajudasse dizendo qual é a sequência correta de ligação desses fios, pois se ligar errado me queima o fusível!
Fico no aguardo da ajuda de um monzeiro.
Abraços a todos.
Editado pela última vez por Paulus em 04 Nov 2014, 20:49, em um total de 1 vez.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Sequência do motor do limpador do parabrisa
Paulus,Meu monza é um sedan SLE ano 86 e existem 4 fios (dois amarelos, um verde e um roxo). Gostaria que alguém me ajudasse dizendo qual é a sequência correta de ligação desses fios, pois se ligar errado me queima o fusível!
Fio marrom é o negativo (as vezes só o fato de aparafusar a carcaça já forma o negativo com a lataria)
da esquerda para a direita olhando de cima: branco, amarelo, verde, violeta/roxo
ou da esquerda para a direita: roxo, verde, amarelo, branco
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Waldir, não está colocando a sequência do Monza de 93 em diante?
Até 93 (Monza do Paulus é 86) o conetor é diferente e se não estiver enganado, tem um fio a menos. O conector não fica em linha e sim dois a dois. Ou seja, dois fios em cima e dois embaixo formando um quadrado.
Temos tópicos com imagens desses dois tipos de conectores, na verdade, 4 tipos de motores diferentes.
Abs,
Carlos Freire
Até 93 (Monza do Paulus é 86) o conetor é diferente e se não estiver enganado, tem um fio a menos. O conector não fica em linha e sim dois a dois. Ou seja, dois fios em cima e dois embaixo formando um quadrado.
Temos tópicos com imagens desses dois tipos de conectores, na verdade, 4 tipos de motores diferentes.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1995
Com um multímetro pode-se resolver a sequencia das ligações... acionar a alavanca e verificar o funcionamento sem queimar fusíveis.
esquema conf. Monza 90

esquema conf. Monza 90

Editado pela última vez por waldir em 04 Nov 2014, 19:32, em um total de 3 vezes.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
Pessoal, agradeço imensamente a ajuda dos companheiros!
Meu Monza é 86, e a ligação desse motor usa 4 fios. Como eu descrevi acima, são dois fios amarelos, um verde e um roxo.
Os tópicos que o amigo Carlos Freire mencionou não possuem mais as imagens.
Continuo no aguardo, caso alguém tenha um monza desse ano e que possua os fios nessas cores dê uma ajuda.
Abraços e obrigado a todos.
Meu Monza é 86, e a ligação desse motor usa 4 fios. Como eu descrevi acima, são dois fios amarelos, um verde e um roxo.
Os tópicos que o amigo Carlos Freire mencionou não possuem mais as imagens.
Continuo no aguardo, caso alguém tenha um monza desse ano e que possua os fios nessas cores dê uma ajuda.
Abraços e obrigado a todos.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Injeção: Carburador
o branco deve ter amarelado,mas,dentro do chicote deve estar na cor ainda.Meu Monza é 86, e a ligação desse motor usa 4 fios. Como eu descrevi acima, são dois fios amarelos, um verde e um roxo.
acima:amarelo
abaixo:branco.
esquerda:verde
direita:roxo.

-
Saudações aos companheiros que participaram desse tópico!
Fico imensamente feliz pelo empenho em poder ajudar.
A imagem acima ajudou na ligação correta do motor.
Jeuíno, realmente um dos fios estava amarelado, então as cores são mesmo amarelo, branco, verde e roxo.
Feita a ligação de forma correta o motor voltou a funcionar perfeitamente.
Gostaria de deixar meus agradecimentos ao Waldir, Carlos Freire e ao Jesuíno, muito obrigado mesmo!!
Um grande abraço a todos.
Fico imensamente feliz pelo empenho em poder ajudar.
A imagem acima ajudou na ligação correta do motor.
Jeuíno, realmente um dos fios estava amarelado, então as cores são mesmo amarelo, branco, verde e roxo.
Feita a ligação de forma correta o motor voltou a funcionar perfeitamente.
Gostaria de deixar meus agradecimentos ao Waldir, Carlos Freire e ao Jesuíno, muito obrigado mesmo!!
Um grande abraço a todos.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Injeção: Carburador
Re: Sequência do motor do limpador do parabrisa [Resolvido]
fico feliz em poder ajudar amigo
um abraço e boa sorte com o monzao :smt023