Monza GLS 2.0 E.F.I 96/96 Cinza Monet

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
cristianopw2
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 16 Jun 2015, 10:58
Cidade: São Vicente do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza GLS 2.0 E.F.I 96/96 Cinza Monet

Mensagem não lida por cristianopw2 »

Sim... ele tem o faixo curvo, por isso sobe mais. Já fiz o teste na estrada e vi que ele tem maior alcance que o farol baixo. Não que ele "ilumine" mais longe, mas reflete as placas e "olho de gato" mais distantes, onde o farol baixo não alcança, justamente por essa curvatura do faixo. O Orgus ilumina apenas na frente do carro e as laterais, não tem um grande alcance.

Em comparação com apenas os neblinas ligados na cidade e ambos regulados na mesma altura, o farol Lucas além de ter um alcance maior, ilumina satisfatoriamente pelo menos uns 5m na frente do carro, enquanto que o Orgus ilumina no máximo 3m.

Quanto aos RCD não sei como é a eficiência deles, mas quem teve, disse que não prestam. E olha que o Orgus é o melhor que podemos encontrar de peças paralelas...
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=29289
GustavoCWB
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 166
Registrado em: 14 Out 2014, 23:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza GLS 2.0 E.F.I 96/96 Cinza Monet

Mensagem não lida por GustavoCWB »

Verdade, orgus chega a ser melhor que IPV
Gustavo Gasparin
Curitiba - PR
Monza GLS 96/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
GustavoCWB
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 166
Registrado em: 14 Out 2014, 23:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza GLS 2.0 E.F.I 96/96 Cinza Monet

Mensagem não lida por GustavoCWB »

Boa noite Monzeiros!

Desde a última atualizada no tópico, fiquei arrumando algumas coisas no monza como:
- Revisei toda a trava elétrica, vidro elétrico, aterramento, bobina e interruptor da porta lado traseiro direito.
- Reforma das rodas Ventilador 15
- Cabo de velocímetro novo

Na reforma de rodas o cara deixou a roda simplismente zero, pintada por dentro e por fora, sem soldas, trincas, amassados e estão balanceadas, fiz geometria e o carro ficou zero pra rodar

Cabo de velocímetro foi comprado na Casa dos velocímetros aqui em Curitiba, é da marca FANIA, e agora o ponteiro não oscila mais e vc passa na lombada eletrônica a 40km/h e marca 39km/h, diferença mínima, e a medida dos meus pneus são 195/55 R15...

Agora vou juntar dinheiro pra fazer mais coisas como:
- Revisar meus freios
- Painel digital ou então toda a iluminação do carro Verde
- Antena elétrica
- Som (algum sub ou woofer no porta malas)
- Suspensão (molas esportivas ou ar)
- Faróis novos
- Arrumar a batida traseira e a lata dele inteira

Segue algumas fotos das rodas, gostei demais do resultado, mesmo as rodas não sendo originais GM(quem for de Curitiba e quiser o end. e nome do lugar aonde reformei as minhas, me mande uma mensagem)
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços
Gustavo Gasparin
Curitiba - PR
Monza GLS 96/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza GLS 2.0 E.F.I 96/96 Cinza Monet

Mensagem não lida por Robson Lott »

Aeeeee Gustavo!!! Parabéns pelo Monzão, cada dia mais bonito! E com essas famosas cata-vento da GM, então!!! Ficaram lindas no teu Monza!!!

Abração!!!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
GustavoCWB
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 166
Registrado em: 14 Out 2014, 23:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza GLS 2.0 E.F.I 96/96 Cinza Monet

Mensagem não lida por GustavoCWB »

Obrigado pelo elogio Robson!

Realmente as ventiladores combinam com o monza mesmo....

Dei um grau na altura dele sábado, :mrgreen:
Imagem

Abraços e boa semana a todos!
Gustavo Gasparin
Curitiba - PR
Monza GLS 96/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza GLS 2.0 E.F.I 96/96 Cinza Monet

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Olha so,bacana a altura

Optou por qual sistema?

Abraços! :smt023
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza GLS 2.0 E.F.I 96/96 Cinza Monet

Mensagem não lida por MLKDINO »

Grande GUSTAVO,

Amigo.... tá demais esse Tutuba hein...? Lindo carro, brilho na pintura de 0km!

Sou do tipo que aprecia originalidade nos Monzas mas, tenho que admitir, essas cata-vento ficaram ótimas nele....!!! Bela roupagem...jejejejeeee, muito bonitas mesmo.

Em tempo, vc mandou desamassar tb, ou ficou só na repintura mesmo? Pergunto porque as do meu carro são originais e, qdo for reformar, estou na dúvida em desamassar, ouvi dizer que perdem em rigidez..... sabe algo?????? :smt017 :smt018 :smt017

Gde abraço. Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
GustavoCWB
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 166
Registrado em: 14 Out 2014, 23:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza GLS 2.0 E.F.I 96/96 Cinza Monet

Mensagem não lida por GustavoCWB »

MLKDINO escreveu:Grande GUSTAVO,

Amigo.... tá demais esse Tutuba hein...? Lindo carro, brilho na pintura de 0km!

Sou do tipo que aprecia originalidade nos Monzas mas, tenho que admitir, essas cata-vento ficaram ótimas nele....!!! Bela roupagem...jejejejeeee, muito bonitas mesmo.

Em tempo, vc mandou desamassar tb, ou ficou só na repintura mesmo? Pergunto porque as do meu carro são originais e, qdo for reformar, estou na dúvida em desamassar, ouvi dizer que perdem em rigidez..... sabe algo?????? :smt017 :smt018 :smt017

Gde abraço. Lourenço.
Obrigado pelo elogio!!!

Vc fala da roda? se for da roda, mandei desamassar ela, pintar, realmente reformar ela inteira mesmo, por dentro e por fora, a roda ficou como se tivesse saído ontem da fábrica!!

Vitor Menezes
Optei pela susp. fixa, molas trabalhadas, torre e amortecedores encurtados!!!



Mais duas fotos aí pessoal, tiradas durante a semana hehehehe!

Imagem

Esse monza atrás do meu é do monzeiro Bruno, daqui de Curitiba, conheci ele nos encontros Monzeiros Curitiba, tem APENAS 30mil km, é um class, estado de zero mesmo!
Imagem


Abraços!! :mrgreen:
Gustavo Gasparin
Curitiba - PR
Monza GLS 96/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Responder