Buchas Borflex presta?

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Buchas Borflex presta?

Mensagem não lida por rafael_club »

então gente queria saber de vcs sobre essa marca de buchas se presta?no site dizem que é linha da cofap e de algumas montadoras inclusive gm,porem em alguns sites o pessoal critica muito essa marca algum de vcs usam ou podem tirar essa duvida minha? :D
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Buchas Borflex presta?

Mensagem não lida por Leocastro »

Já usei um coxim dessa marca. PORCARIA!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17770
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Buchas Borflex presta?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Coxins e borrachas de suspensão eu uso original GM ou Axios Monroe.

Se não estiver enganado, a Getofex faz peças originais.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Buchas Borflex presta?

Mensagem não lida por Rafaelo »

esse negocio de marca desconhecida é complicado, não significa só pq nao é famosa de nome nao presta. não sei se é o caso da duvida até porque nao conheço a marca e nunca usei, so uso Axios ou Cofap.

o motor que tenho lacrado FGP N20XF algumas marcas das peças deles é desconhecida. como agente sabe a GM nao fabrica peça, ela apenas terceiriza(manda fazer), ela so manda estampar o logo tipo da montadora e embala na caixa própria e vende a preços abusivos muitas vezes como toda montadora nesse país. como é o caso da Axios fabricante pra diversas montadoras, a montadora pede o logotipo e vira uma peça genuina. nao a diferença de qualidade se trata da mesma peça.

o N20XF genuíno vem...
* bomba dagua é da Scorpion
* bomba oleo é da FBA
* polia acessorios da Dayco
* correia da Gates ou Contitech
* tensionador ativo INA, SKF, no meu caso venho NTN(marca japonesa)
* selantes da Sabo

como disse, todas as peças sao novas e originais do motor, vem estampadas com logo tipo GM e do fabricante da peça na mesma peça... elas vieram junto ou se compram na rede GM separado, faz parte do motor de fabrica.

eu por exemplo nunca ouvi falar em scorpion,FBA,contitech
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Buchas Borflex presta?

Mensagem não lida por Leocastro »

Eu usei 3 coxins Axios no meu Monza, e, estouraram próximo do mesmo periodo. Comprei da Marca SAMPEL para teste. Já fiz duas viagens, rodei uns 1000km e, até então, está normal! Vamos ver!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17770
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Buchas Borflex presta?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A marca Sampel não coloco no meu Monza nem se eu ganhar as peças, rs! Essa eu conheço e não duram nada, não prestam.

As marcas citadas: Borflex (borrachas), Scorpion (bomba d'água), Dayco (correias e tensionadores, Gates (correias e mangueiras), Contitech/Continental (correias e pneus), INA (rolamentos), SKF(rolamentos), Sabó (juntas e retentores), Sampel (Kit de suspensão), Cofap (amortecedores, borrachas de suspensão, bandejas de suspensão, anéis, escapamentos...) eu conheço todas.

Mas tenho minhas preferências de marcas e outras que não uso nunca, a não ser que não encontre as minhas preferidas.

Sampel, Borflex e Dayco eu não uso. Já usei correias Dayco e me arrependi. As outras duas amigos usaram e se deram mal. Demais são boas.
A bomba Scorpion eu conheço pois é a que uso original GM no meu Monza. Demais são muito conhecidas pela boa qualidade, pelo menos aqui na capital paulista.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Buchas Borflex presta?

Mensagem não lida por Rafaelo »

eu quando fiz a analise tecnica e montagem do motor estranhei as marcas por nao conhecer, ate mostrei aqui em assuntos indiretos, mas logo entendi a lógica da coisa(se vem de produçao em linha é pq prestam). nem precisei procurar pra saber se é bom ou nao.

todas as marcas que citei sao de produçao em massa(linha), o motor N20XF foi implementando desde 2009 a 2012 atendendo astra,zafira,vectra. depois o N24XF mesmo motor idêntico, porem 2.4 que atende ate os dias de hoje a S10. e as peças genuinas quando compradas separadamente na rede GM vem com esses fornecedores nas peças e na caixinha/saco/etc. ao meu ver sao de qualidade essas marcas e de confiança, senao nao estaria em linha de produçao e repocisão genuíno a tanto tempo.

a questao do monza que so tem 3 ponto de apoio não tem jeito mesmo vai gastar mais facil, foi um erro de projeto tremendo esse, no forum tem muita gente com desgaste acentuado por conta disso. tem que por coxim Axios, a dica que dou se o carro for manual compre coxim pra AT. por serem mais duros, vao durar mais nessas condiçoes.

informaçao, o motor pesa 125kg em modo geral, e a caixa pesa 60kg(com semi eixo) dividem isso por 3 e vao saber oque cada pobre coxim sofre, geralmente quem estraga mais é o solitario la perto do cavalete dagua. no monza A sao 45kg por coxim e balanceado a distribuiçao de peso, por isso duram mais. é uma pena terem ... nisso. e o pior que ta cada vez mais escasso encontrar coxim Axios ate mesmo pro monza A, ainda bem que os 4 meus Axios estao bom, pq se acharem sao caros e quando achar... me nego a colocar paralelo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17770
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Buchas Borflex presta?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Rafaelo, se colocar um coxim mais duro do AT, como você mesmo disse, não vai transmitir mais vibrações para carroceria?

Para veículos sem A/C poderia colocar dos modelos com A/C que penso ter uma diferença menor.

O que mais sofre mesmo é o coxim dianteiro direito, perto das correias. Depois do traseiro do câmbio. Mas o dianteiro direito dura em média 40.000 a 50.000km. Ele começa a arriar, depois as mangueiras do compressor do A/C ficam próximas ou encostando no suporte da bandeja, ou arria e vai para trás, encostando o centro na longarina, passando a vibração do motor para carroceria. Para quebrar mesmo, dura mais do que indiquei, mas eu troco assim que ficam arriados.
Para esses coxins eu uso original GM, se não tiver eu procura Axios. Nesses 15 anos com carro só uma vez que não coloquei GM e foi Axios, hoje está tudo GM.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder