Aspirando gls ! Objetivo 200 hp ou mais !

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
douglaspachecorj
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Jul 2014, 00:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Aspirando gls ! Objetivo 200 hp ou mais !

Mensagem não lida por douglaspachecorj »

Bom dia amigos monzeiros .... Sou casado com um Monza gls 2.0 ohc / efi ... Estou em busca de modificações para meu Monza , métodos duradouros e de fácil manutenção , sem entrar na ideia de um motor turbo ! .... Já recebi algumas sugestões ! 1- trocar o comando de válvula , 2- trocar toda injeção eletrônica por uma mega square ou uma Multi ponto ! E 3- retrabalhar os dutos do carro , retrabalhar cabeçote e coletor "mais ar no motor " .... Gostaria de saber se soa modificações plausíveis ou apenas besteiras ? E gostaria muito de sugestões para achar esses 100 cavalos q desejo !
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Aspirando gls ! Objetivo 200 hp ou mais !

Mensagem não lida por rafael_club »

cara todas essas informações estão corretas e tenq ser feita mesmo porem não acredito que venha 200cv uns 160/170 é o mais provavel + quem sabe fazendo algumas outras coisas não consiga :smt023,uma dica tbm usar velas iridium tu ganha uns 3 a 5cv e melhora consumo entre outras coisas tbm e coloca um modulo de ignição forte que vai vim ainda mais potencia,os cara que intendem vai te ajudar melhor. :D
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Aspirando gls ! Objetivo 200 hp ou mais !

Mensagem não lida por 500EF »

200cv em um 2.0 8v aspirado não é fácil mesmo.

Vai ter que girar bem alto, ter bastante taxa, etc. e mesmo assim eu não acredito que chegue lá sem ter que deixar de ser um carro para uso diário.

Só para ter uma idéia, um Honda Civic Si, com 16v, comandos variáveis, girando lá em cima e muito mais tecnologia que pode pensar em colocar no monza, consegue 192cv.

Isso aí é potência para começar a se pensar em um turbo mesmo. Até pela grana e tempo que vai precisar investir para chegar lá. ;)

E só uma pergunta, você já andou em um carro de 200cv reais?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
douglaspachecorj
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Jul 2014, 00:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Aspirando gls ! Objetivo 200 hp ou mais !

Mensagem não lida por douglaspachecorj »

Hum ... No dia dia com mais de 200 apenas carros pesados , em track day já tive oportunidades melhores ! Meu receio e de que com o turbo e as alterações necessárias para instalar o mesmo eu vá sofrer no futuro com manutenções caras e rotineiras
Sent from my RM-825_lta_brazil_300 using Tapatalk
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Aspirando gls ! Objetivo 200 hp ou mais !

Mensagem não lida por 500EF »

É apenas minha opinião.

Mas, não vejo motivo para ter problemas em um 2.0T de 200cv. Sem falar que poderia manter sua injeção mono e usar um gerenciador externo para bico suplementar e atraso de ponto.

Já com um 2.0 8v aspirado de 200cv, para uso diário, acho complicado... ;)

Se o objetivo fosse ali pelos 150cv, eu já poderia sugerir outras maneiras, mantendo o motor aspirado. Mas para chegar nos 200cv acho que vai ter que abrir mão de muita coisa (girar alto, etc)...

Como eu sempre digo quando aparece alguém perguntando por aumento de potência, defina muito bem o que quer desde já. Mudança de planos depois do projeto iniciado custarão caro, já que pouca coisa se aproveita de um aspirado fortinho em um turbo.

Se quiser referências, tenho vídeos e fotos dos meus carros na seção garagem aqui do fórum. Aspiradinhos de uso diário (astra, vectra e blazer) e turbo (monza 500EF).

O astra está andando na frente de Bravo TJet (que tem 6 marchas, overboost e 152cv) e o monza empurra BMW 335i (6 cil biturbo) até uns duzentos e poucos km/h... hehehe

Dê uma olhada lá depois. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
douglaspachecorj
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Jul 2014, 00:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Aspirando gls ! Objetivo 200 hp ou mais !

Mensagem não lida por douglaspachecorj »

Com certeza ! So pela conversa pouca conversa que estamos tendo já comecei a pensar no turbo de maneira diferente ! .... Vou olhar as fotos e continuar refletindo ! Nao entendo mt de turbo já houve no fórum alguma explicação ? E o tempo de vida útil do motor diminui ?
Sent from my RM-825_lta_brazil_300 using Tapatalk
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Aspirando gls ! Objetivo 200 hp ou mais !

Mensagem não lida por 500EF »

Um grande amigo meu costuma dizer que tudo dura até acabar... kkkkkkk

Mas, se o motor estiver com a saúde em dia, se turbinar corretamente (usando peças boas, coletor, escapamento que não restrinja, gerenciador, bico suplementar na posição correta, ponto de ignição correto, acerto da alimentação correto, etc) e fizer as manutenções necessárias (nada de absurdo, praticamente como seria o seu original), vai ter carro para muito tempo.

Recentemente respondi perguntas parecidas aqui no fórum mesmo. Inclusive postei um vídeo de um VW com injeção monoponto, já que muito prepara-a-dor por aí torce o nariz quando você chega falando que quer turbinar um destes e manda trocar a injeção por uma fueltech.

Nele foi mantida a injeção original com gerenciador externo, como eu recomendei aí em cima. Veja se assim está bom para você, ou se pretende mais potência. Lembrando que este VW monoponto é um 1.6 e o seu é um 2.0... ;)



E aqui tem um do meu monza, quando ainda tinha intercooler e rodava com 0,8 bar (hoje está com 1 bar e sem o intercooler):



Eu não sei se estão pegando serviço no momento, mas eu conheço gente aí no RJ que monta carro turbinado desta maneira. Se for querer bater um papo com algum deles, me avise que passo o contato para você. ;)

E só para ter comparação, aqui uma arrancada com o astra aspiradinho, que está andando na frente de tjet, focus 2.0 16v, etc.



Cada um tem suas vantagens e desvantagens. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
douglaspachecorj
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Jul 2014, 00:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Aspirando gls ! Objetivo 200 hp ou mais !

Mensagem não lida por douglaspachecorj »

Quero contato sim ....rs.... Gostei dos vídeos e das fotos .... Caramba estou ate pensando no turbo como alternativa viável .... Tem ajudado muito , obrigado !
Sent from my RM-825_lta_brazil_300 using Tapatalk
Responder