Olá galera, sou novo por aqui e minha duvida vai pra quem gosta de modificação de motores... meu carro é um Monza hatch 87 álcool 1.8 com carburador 2e tudo original, mas quero colocar um turbo nele pra deixa-lo com uns 220vc ou mais, porem não sei se meu motor aguentaria...comprar pistão e biela forjados são caros de mais.
Pesquisando descobri que se eu colocar bielas forjadas e pistão de gasolina no monzão, vai durar muito e com carbura bem regulado, ponto acertado posso colocar até 2.0kg...isso é verdade mesmo?
Meu projeto é colocar bielas forjadas com pistões a gasolina e caburador 2e ou 3e, o q acham? preciso trocar comando de válvulas tbm?
Ajudem aí pq não vejo a hora de envenenar meu monza...
Obrigado pela força galera!!! :smt023
Projeto para Monza 87 turbinado...
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Re: Projeto para Monza 87 turbinado...
amigo como sempre falo aqui, antes de pensar em turbinar precisa pensar em trocar o carburador, senao vai ser tornar carbura a Dor.
o carburador ja é complicado com ele aspirado se colocar turbo nele onde nao foi projetado pra isso vai desregular com frequência, vai andar muito gastao, ineficiente em varias faixa, risco de quebra por ponto, risco de vazamento de combustivel pela pressao +, e a taxa de quebra é alta nesse ambiente. nao querendo ser chato mas oque conheço essa area nunca vi um motor turbo carburado decente. todos eles monza ou nao turbo carburado nao tinha bom afinamento e a adaptaçao era muito alta(problema).
o carburador funciona por depressao da pressao pra puxar o combustivel diferente do injetado com o proprio nome sugere, se entrar com pressao positiva nao vai sugar combustivel direito e vai embolar todo deixando na mao do suplemento(bomba eletrica pressurizada) e quando ela entra nunca é perfeito, por isso corre o risco de quebra por falta.
*220cv pode ser motor std sem forjar.
*nao precisa trocar de comando.
pense primeiro em trocar pra injeçao eletronica programavel. comece pela base da casa e nao pelo playstation 4, ate pq um kit turbo hipermercado paga injeçao programavel e teras um motor bem melhor tanto de potencia como de torque e consumo. dae sim poderia pensar em turbinar, em oficina de alto nivel tem o pessoal que instala as programaveis como pandoo de baixo custo.
desculpe a franqueza mas nao vou ta eludindo ninguém aqui dizendo que ficaria bom pq nao fica.
o carburador ja é complicado com ele aspirado se colocar turbo nele onde nao foi projetado pra isso vai desregular com frequência, vai andar muito gastao, ineficiente em varias faixa, risco de quebra por ponto, risco de vazamento de combustivel pela pressao +, e a taxa de quebra é alta nesse ambiente. nao querendo ser chato mas oque conheço essa area nunca vi um motor turbo carburado decente. todos eles monza ou nao turbo carburado nao tinha bom afinamento e a adaptaçao era muito alta(problema).
o carburador funciona por depressao da pressao pra puxar o combustivel diferente do injetado com o proprio nome sugere, se entrar com pressao positiva nao vai sugar combustivel direito e vai embolar todo deixando na mao do suplemento(bomba eletrica pressurizada) e quando ela entra nunca é perfeito, por isso corre o risco de quebra por falta.
*220cv pode ser motor std sem forjar.
*nao precisa trocar de comando.
pense primeiro em trocar pra injeçao eletronica programavel. comece pela base da casa e nao pelo playstation 4, ate pq um kit turbo hipermercado paga injeçao programavel e teras um motor bem melhor tanto de potencia como de torque e consumo. dae sim poderia pensar em turbinar, em oficina de alto nivel tem o pessoal que instala as programaveis como pandoo de baixo custo.
desculpe a franqueza mas nao vou ta eludindo ninguém aqui dizendo que ficaria bom pq nao fica.
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Re: Projeto para Monza 87 turbinado...
Ok... agradeço a franqueza! vou pensar primeiro na injeção então depois no turbo... vc sugere alguma especifica com um bom custo beneficio para meu caso?
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Re: Projeto para Monza 87 turbinado...
como tu mora em SP ate teria gente qualificada pra por uma megasquirt no teu caso, como teu objetivo é turbo e nao tanto eficiencia, uma MS1 iria muito bem, ficaria MPFI muito bom digital. entre no forum da MSBR e pergunte se tem alguem que faria o serviço pra ti ae na tua regiao e quanto cobraria, pergunte pro pessoal que vao te orientar, eu sou do RS se fosse aqui do lado eu faria pra ti. sei que tem gente ae de SP que pode da assistencia. se informe ao maximo possivel, assim evita dor de cabeça, pq quebrar um motor com turbo nao é barato. esse sistema evita isso.
tem varios projetos la pra monza mpfi, o pessoal vai te orientar bem.
http://www.msbr.com.br/forum/index.php? ... -projetos/
uma ECU dessa deve estar uns 1000,00 hoje e um kit mpfi com HEI pra facilitar a vida por ae tb. e ainda tem sonda wide,filtro,coletor lambda,bomba,etc vai mais uns 1000, e 800,00 de MO. ou seja uns 3800,00 o valor de um turbo ou ate menos, é claro que os valores sao variados, mas a base é por ae.
quanto mais perfeito, mais caro fica, quanto menos adaptaçao mais caro fica, entao vai depender de como tu queira que seja feito. mas o basico é por ae.
pq digo que uma injeçao programavel é melhor que turbo carburado no momento, pq com ele tu pode acertar o turbo so com alguns click do mouse com o carro andando, e nao precisaria gastar com gerenciador de turbo pra carburador, bico suplementar, e bomba de combustivel extra. tudo estaria resumido no motor injetado com a ECU de engenharia, ou seja se projeta conforme o hardware em questao de forma resumida e bem mais eficiente.
um gerenciador de turbo bom ta uns 600,00 mais da metade de uma ECU hehehe que faz só um pouco mais de funçao. é de se pensar, foi mal te jogar um balde de agua fria assim é que eu pessoalmente nunca vi e acho que nunca vou ver carburador turbinado regular.
tem varios projetos la pra monza mpfi, o pessoal vai te orientar bem.
http://www.msbr.com.br/forum/index.php? ... -projetos/
uma ECU dessa deve estar uns 1000,00 hoje e um kit mpfi com HEI pra facilitar a vida por ae tb. e ainda tem sonda wide,filtro,coletor lambda,bomba,etc vai mais uns 1000, e 800,00 de MO. ou seja uns 3800,00 o valor de um turbo ou ate menos, é claro que os valores sao variados, mas a base é por ae.
quanto mais perfeito, mais caro fica, quanto menos adaptaçao mais caro fica, entao vai depender de como tu queira que seja feito. mas o basico é por ae.
pq digo que uma injeçao programavel é melhor que turbo carburado no momento, pq com ele tu pode acertar o turbo so com alguns click do mouse com o carro andando, e nao precisaria gastar com gerenciador de turbo pra carburador, bico suplementar, e bomba de combustivel extra. tudo estaria resumido no motor injetado com a ECU de engenharia, ou seja se projeta conforme o hardware em questao de forma resumida e bem mais eficiente.
um gerenciador de turbo bom ta uns 600,00 mais da metade de uma ECU hehehe que faz só um pouco mais de funçao. é de se pensar, foi mal te jogar um balde de agua fria assim é que eu pessoalmente nunca vi e acho que nunca vou ver carburador turbinado regular.
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Re: Projeto para Monza 87 turbinado...
Entendi!!! injeção é tudo num carro turbo bem preparado...
Mas o que vc acha se eu colocar biela forjada e pistão de gasolina? Nao acha melhor pra q eu tenha mais segurança...até porque esse super monza vai andar forte nas rodovias (ultrapassagens) não quero ter problema com biela torta, quebre ou q ela fure meu bloco!!! q tipo de turbina vc aconselha para tal cavalaria 220 á 250 CV?
Mas o que vc acha se eu colocar biela forjada e pistão de gasolina? Nao acha melhor pra q eu tenha mais segurança...até porque esse super monza vai andar forte nas rodovias (ultrapassagens) não quero ter problema com biela torta, quebre ou q ela fure meu bloco!!! q tipo de turbina vc aconselha para tal cavalaria 220 á 250 CV?
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Re: Projeto para Monza 87 turbinado...
quem pode te dar mais informaçao sobre turbo é o Eduardo(500EF) chama ele ae pra te orientar melhor nesse aspecto.
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