Pivô

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Rafaelo
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Re: Pivô

Mensagem não lida por Rafaelo »

verdade Marconi concordo plenamente contigo, o método de condução é uma variável muito importante na analise, nao só a distancia. pq 100,000 quilometros em estrada plana nao exige do pivo quase... dessa forma faz 200,000 vamos supor. agora, se for urbano/e acidentado dae sim roça ele mais pq tem curvas.

o nosso monza por exemplo de 82 a 2005 pegou pouca estrada, somente circuito urbano e curtos, o carro sempre foi de "garagem" carro pra passeio aos fds, quando usamos ou eu usava era apenas na cidade. porem nesses 105k ele tava bem duro ainda, quando fiz a remoção de todo o sistema de suspensao, bem longe de ser novo, claro, mais daria pra usar ainda por mais um tempo.

os teus duraram quase nada, realmente circuito que exige uso severo dura pouco.
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luiz sle
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Re: Pivô

Mensagem não lida por luiz sle »

Carlos A. Freire escreveu:O meu também tem GM na peça, mas já troquei e comprei original na Accioly a tempos atrás. Ele é feito pela TRW.
A que estava era rebitada. Troquei já os dois lados.

Abs,

Carlos Freire
Se lembra quanto pagou, Carlos?

Abs
Rafaelo escreveu:eles ainda nao estão inutilizados, mais esta muito próximo Luiz. o pivo bom nao da pra mexer com os dedos como tu fez. eles sao muito apertado quando novo ou baixa quilometragem.

comprei jogo completo 4 peças, nakata recentemente pra fazer toda a suspensão nova do hatch e nao conseguir mexer com os dedo segurando com a mao de tao duro, tive que prender da morça. se ele ta leve como foi no video estao ja estao quase gasto, o proximo passo seria a folga com o Carlos mencionou.

da pra usar ainda nao se sabe ate quando... prenda ele na morça e tenta puxar e empurrar a cabeça conica dele. se der "jogo" nem perde tempo em remontar. paguei 35,00 os inferior e 45,00 superior nakata, boa marca.

TRW é o fornecedor GM desde a epoca do monza ate os dias de hoje em termos de caixa de direção,DH,e partes da suspensao. GMB e TRW é a mesma cia. portanto se tu por um TRW estara colocando a mesma peça que sai da caixinha GM e pagando bem menos. mais ta dificil achar, nakata é bom da mesma forma e se acha em qualquer lugar.
Eu troquei o do meu pai, deve fazer uns dois anos, marca Nakata. Não era tão mais duro que o que estava no carro dele.

O preço por aê está bom, aqui foi cerca de R$45,00



Meu carro marca 30 mil no painel, deve ser 130.000, pelo estado geral do carro. Tudo na suspensão era original Gm! Bieletas com Gm cravado, pivôs, molas, amortecedores, etc, etc. Tudo Gm! Os amortecedores não tinham mais carga nenhuma, e o carro ainda era firme nas curva! Provavelmente pela barra estabilizadora mais grossa. Só que ao passar em lombada ele dava aquela "narigada" no chão.

Vou manter esses mesmo, se não tem jogo, beleza, estou trocando só necessário pra poder rodar por enquanto, o futuro do carro tá indefinido por enquanto, talvez tenha que me desfazer dele.
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Rafaelo
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Re: Pivô

Mensagem não lida por Rafaelo »

os meus pelo menos eu nao consegui mexer com a mao livre como tu fez, so na morsa ou na bandeja. inclusive ate colocando a torre desmontada em cima pra teste fico de em pé segurando so no pivo inferior hehehe.

deve ter virado mesmo, faça antes o teste que mencionei ele vai te dizer se da ou nao pra continuar com ele, coloca uma porca e usa um alicate universal pra nao estragar a rosca, aqueles soquinho no volante vem dele quando tem folga, ou estalo ao virar. se tu nao teve isso entao nao ta folgado e pode continuar usando. a pesar que a peça ja ta bem gasta.
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Carlos A. Freire
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Re: Pivô

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Luiz já faz muito tempo que comprei, que me lembro foi algo perto de R$30,00 cada um.
No meu caso apresentava barulho somente em uma condição, volante levemente virado para um dos lados, como se entrasse em alça de acesso de viaduto e com pista ruim. Em linha reta ou mais esterçado não fazia barulhos. Foi um diagnóstico difícil de fazer, muitos diziam que era caixa de direção, mas eu sentia bater no pé.
Com a suspensão montada não havia folga em parte alguma, depois de desmontado tudo, inclusive amortecedores, vi que no pino do pivô esquerdo havia uma pequena folga em uma condição, folga só percebida na mão mesmo. Feito a troca e não tive mais problemas.
Depois disso, com outro amigo passou por esse sintoma e também um associado do Monza Clube e um amigo reparador com Monza de cliente, ajudei ambos no diagnóstico que foi o pivô.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Pivô

Mensagem não lida por Reitech »

Olá vou dar minha opinião sobre pivos, essas bandeja que tem o pivo rebitado nunca coloquei pois essas sim sao aproveitadas e rebitadas uns pivos paralelos ,nao sei se é realmente original do monza mas eu trabalho com manutençao automotiva e a primeira coisa que faço quando pego um carro assim é falar com o cliente e trocar os pivos po originais parafusados e nao só os pivos como tbm a bandeja ,reparem bem o pivo quando folga com rebites nao tem como reapertar, ja no caso do parafuso tem, a bandeja que é colocada o rebite tem apenas uma aba de chapa pois o rebite nao consegue rebitar as duas chapas, no caso da bandeja original que eu conheço ela tem as duas abas formando uma gaveta onde é encaixado o pivo sao duas chapas onde um lado fica a porca e o outro lado a cabeça do parafuso apertando as duas chapas contra o pivo isso é uma peça barata porém de muita importancia portando que tiver bandeja rebitada aconselho a trocar se nao entenderam posso torar algumas fotos pra mostrar o que estou dizendo . Se der folga nos rebites e ele soltar com o carro em movimento é tragédia na certa sem contar que tem apenas uma aba pra segurar todo o peso do carro num tranco contra um buraco ,vale a pena trocar tudo pivo e bandeja original de gaveta sou mais gastar um pouco mais pela segurança do que usar pçs baratas que nao dão segirança nenhuma
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Re: Pivô

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

... essas bandeja que tem o pivo rebitado nunca coloquei pois essas sim sao aproveitadas e rebitadas uns pivos paralelos ,nao sei se é realmente original do monza mas eu trabalho com manutençao automotiva e a primeira coisa que faço quando pego um carro assim é falar com o cliente e trocar os pivos po originais parafusados e nao só os pivos...

O Monza vem de fábrica com os pivôs rebitados nas bandejas.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Pivô

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Rafa, acredito que não terei problemas, não vou abusar do carro nas curvas, até trocar os pivôs.

Vou fazer contato com a Accioly e ver quanto está o preço, Carlos. Obrigado.

Reitech, como o mestre Carlos disse, as bandejas rebitada são originais sim, pelo menos no caso do Monza.

Abraço.
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Re: Pivô

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao é so no monza que sao rebitadas todos os carros de fabrica sao.

legal Luiz hoje mesmo tentei mexer com os dedo o pivo la e nao consegui hehehe novo é muito rigido, por isso achei os teus meio gasto. mais da pra usar ainda, bota de volta e ande passeando que nao vai ter problemas.
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