carro aquecendo muito

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
duduziones
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

carro aquecendo muito

Mensagem não lida por duduziones »

Gente é o seguinte, tenho um monza 93 2.0 e ontem estava indo viajar para uma cidade proxima daqui, alias tava ate bem friozinho, quando notei o ponteiro da temperatura subindo muito e rapido até o ponto de ascender a luz da temperatura, mas ao parar o carro logo a ventoinha parou, resumindo: a ventoinha ta ligando e desligando normalmente, na minha opinião o ponteiro ou o sensor ta loquiando, por que ontem mesmo, parei o carro e ficou uma hora mais ou menos parado, quando liguei o carro e andei umas 7 quadras, o ponteiro foi la no meio e ventoinha não armou, ai deixei o carro ligado e acelerei ate funcionar novamente e desligar. obs: antes a ventoinha acionava logo ao passar da faixa azul. o que pode ser?? tem algum teste a ser feito??? obrigado
jonas fernando zilki
Membro SL (Ní­vel 1)

Re: carro aquecendo muito

Mensagem não lida por jonas fernando zilki »

Entao, se voce observar que mesmo com a ventoinha ligada a temperatura continua alta, quer dizer que a agua nao ta circulando e a maior probabilidade é que a valvula termostatica tenha trancado, ou talvez problema na bomba. ah e tenha cuidado pois se eu nao estiver enganado o sensor do ponteiro da temperatura é um e o que acende a luz ja esta em outro lugar entao quer dizer que realmente esta esquentando mesmo.
duduziones
Membro GL (Ní­vel 2)

obrigado pela resposta> fiz uma limpeza geral nele, tirei toda agua suja e limpei tudo, troquei a valvula e o sensor e agora ta tinindo.
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

duduziones escreveu:obrigado pela resposta> fiz uma limpeza geral nele, tirei toda agua suja e limpei tudo, troquei a valvula e o sensor e agora ta tinindo.

Colocou aditivo?
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
duduziones
Membro GL (Ní­vel 2)

waldir escreveu:
duduziones escreveu:obrigado pela resposta> fiz uma limpeza geral nele, tirei toda agua suja e limpei tudo, troquei a valvula e o sensor e agora ta tinindo.

Colocou aditivo?
bah que diferença com aditivo, eu não dava importância pra esse negocio, mas coloquei sim, não sei se coloquei certo, consegui por 2.5 litros porque ja tinha agua no radiador, mas ta uma beleza!!!
Responder