Comprei a pouco tempo um Monza GLS 95, quando saio de primeira tenho de sair com giro acima de 3000 rpm e soltar apenas meia embreagem, se eu saio normal o carro falha muito, sai dando trancos e so piora conforme aumenta o giro, o mesmo acontece de segunda, porem na segunda piso pouquíssimo no acelerador e solto mês embreagem ate o carro manter, em terceira falha pouco, mais quando piso no acelerador para ganhar velocidade, na quarta e na quinta quase não falha, mas de vez em quando falha. Foi trocado a bomba de combustível hhoje e mesmo assim continua o problema. Não sei o que fazer. Por favor me ajudem, pois não quero ficar trocando pelas desnecessariamente.
muito obrigado.
Monza GLS 95 alcool falhando muito
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza GLS 95 alcool falhando muito
pode ser muita coisa isso, esse tipo de analise via um forum é muito complicado acertar. falhas assim pode ser combustivel falhando ao carro se mexer, pode ser filtro, pescador, pre filtro.
pode ser igniçao tb dae entra um monte de coisa.
faz um teste, deixa ele frio fase aquecimento e acelere rapido no ponto morto ele e solte o pedal, fazendo teste de aceleraçao rapida, acelere e solte, acelere e solte, pisa fraco, pisa forte. faça isso com ele frio(onde exigi muito combustivel da ECU) e faça com ele quente(exige pouco combustivel)
com esse teste ja começa saber oque pode ser.
pode ser igniçao tb dae entra um monte de coisa.
faz um teste, deixa ele frio fase aquecimento e acelere rapido no ponto morto ele e solte o pedal, fazendo teste de aceleraçao rapida, acelere e solte, acelere e solte, pisa fraco, pisa forte. faça isso com ele frio(onde exigi muito combustivel da ECU) e faça com ele quente(exige pouco combustivel)
com esse teste ja começa saber oque pode ser.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
o monza do meu pai um 94 alcool tava com estes mesmos sintomas e o problema era a bobina, se tu conseguir alguem que te empreste uma é facil trocar pra fazer um teste.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Isso cheira muito entrada falsa de ar e principalmente pode estar com defeito no MAP... Cabos de vela e as velas também...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Realmente pode ser muita coisa! Recomendo fazer um teste lampejante. Aqui no fórum tem os procedimentos. Analise com calma os itens aqui mencionados e qualquer dúvida contate os membros do fórum. Todos estamos dispostos a ajudar.
Abraço,
Rafael
Abraço,
Rafael