AUSTRÁLIA x BRASIL = CARRÕES x CARRINHOS

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Ricardo Rico
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AUSTRÁLIA x BRASIL = CARRÕES x CARRINHOS

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Um se especializou em fabricar carros potentes, luxuosos, de qualidade inigualável e refinados já o outro se especializou em fabricar... deixa pra lá.

Farei uma comparação entre os carros da GM disponiveis aqui no Brasil e os disponíveis lá na Austrália, e vocês entenderão o que quero dizer:

Por $13.990,00 doláres australianos ou R$ 29.790,00 eles tem a disposição um carro chamado Holden Barina Spark, um carro com 6 air-bags, bluetooth, cambio automático e mais uma infinidade de itens de série http://www.holden.com.au/cars/barina-sp ... e/features

Aqui tem o Chevrolet Celta (que dispensa apresentações) a partir de R$ 25.270,00

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A partir de $14.990,00 doláres australianos ou R$ 31.909,14 eles tem a disposição o Holden Barina (Sonic) hatch em 3 versões CD, CDX e RS (turbo) http://www.holden.com.au/cars/barina/build-your-car

Aqui tem o Chevrolet Sonic Hatch a partir de R$ 47.590,00 :?

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A partir de $20.490,00 doláres australianos ou R$ 43.616,96 eles tem a disposição 10 versões do "small car" Holden Cruze (sim para eles o Cruze é carro pequeno), os hatch Equipe, SRi e SRi-V, os sedans Equipe, CDX, SRi e SRi-V e as Sportwagon CD e CDX http://www.holden.com.au/cars/cruze/build-your-car

Aqui tem o Chevrolet Cruze também a partir de R$ 62.990,00 :shock:

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A partir de $29.990,00 doláres australianos ou R$ 63.839,56 eles tem a disposição 2 versões CD e CDX do "Medium car" Holden Malibu (sim para eles o Malibu é carro médio) http://www.holden.com.au/cars/malibu/build-your-car

Aqui não tem nada :smt011

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A partir de $39.138,00 doláres australianos ou R$ 83.312,86 eles tem a disposição 16 versões do Holden Commodore (nosso antigo Omega Australiano) 8 versões Sedan - Evoke, SV6, SS, SS V-Series, SS V-Séries Redline, Calais, Calais V-Séries e International mais as mesmas 8 versões Sportwagon http://www.holden.com.au/cars/commodore/build-your-car

Aqui não tem nada :smt011

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A partir de $59.320,00 doláres australianos ou R$ 126.274,18 eles tem a disposição 2 versões do Holden Caprice (a versão australiana do Chevrolet mais querido por motoristas de táxis de New York e da polícia estadunidense) Caprice e Caprice-V http://www.holden.com.au/cars/caprice/build-your-car

Aqui não tem nada :smt011

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Fora o híbrido Holden Volt, os SUVs e as picapes.

Pelo que pude entender no quesito "carrões" ou seja, sedans grandes, ao que parece ao menos para a GM os Estados Unidos não é mais o país dos "banheirões" uma vez que a tendência lá está mais para picapes monstros e SUVs agora, a bola da vez para os grandes sedans é a Austrália.

Alguém aqui tem percebido esta tendência também nas outras montadoras?
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Ricardo Rico
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Re: AUSTRÁLIA x BRASIL = CARRÕES x CARRINHOS

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Acharam pouco? Ainda tem mais!

A Holden-GM ainda tem uma linha especial de veículos envenenados chamada HSV - Holden Special Vehicles que já estão na geração F
http://www.hsv.com.au/Gen-F/home/au/

Trata-se dos Holden Commodore e Caprice em versões mexidas pela própria fábrica:

Baseados no Commodore (Omega Australiano):
GTS http://www.hsv.com.au/Gen-F/see/GTS/
SENATOR SIGNATURE http://www.hsv.com.au/Gen-F/see/Senator-Signature/
CLUB SPORT http://www.hsv.com.au/Gen-F/See/ClubSport/
CLUB SPORT R8 http://www.hsv.com.au/Gen-F/See/ClubSport-R8/
CLUB SPORT R8 TOURER (WAGON) http://www.hsv.com.au/Gen-F/See/ClubSport-R8-Tourer/
MALOO (PICK-UP) http://www.hsv.com.au/Gen-F/see/Maloo/
MALOO R8 (PICK-UP) http://www.hsv.com.au/Gen-F/see/Maloo-R8/

Baseado no Caprice:
GRANGE http://www.hsv.com.au/Gen-F/see/Grange/

Alguns vídeos:
THE NEW HSV TV COMMERCIAL
http://www.youtube.com/watch?v=hnwPpgy463s

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Re: AUSTRÁLIA x BRASIL = CARRÕES x CARRINHOS

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

As vezes se fala muito de tamanho do mercado brasileiro. As montadoras usam esse argumento para não lançar modelos diversificados por aqui (e olhe que eu NÃO estou falando de preços, somente de variedade).

Quantas vezes o mercado brasileiro é MAIOR que o mercado da Austrália?

Tem mais veículos circulando no Estado de S. Paulo (25 milhões) do que gente vivendo na Austrália (22 milhões). Acho que não preciso falar mais nada em tamnho de mercado.

Mas ainda se alguém não entender, a frota brasileira é de 47 milhões de veículos, e a australiana é de 16 milhões de veículos, ambos números de 2012. Podemos falar que nosso mercado é pequeno?

E então porque a GM lança mais carros lá do que aqui? E porque a GM (e todas as outras montadoras) lançam mais modelos diferentes e legais na Argentina (frota de 13 milhões, população de 41 milhões - opa, mais veiculos no Brasil que argentinos no mundo) e não aqui?

Então, a coisa vai além de salário médio brasileiro baixo, cargas de impostos abusivas e tudo o que sabemos.

As montadoras moldaram os consumidores aqui. Já sabem que o consumidor brasileiro compra o que for disponibilizado por eles, sendo um produto atual ou não. Vide Golf G 4 1/2, Peugeot 206 1/2, Kombi e outras edições requentadas com face-lifts muitas vezes monstruosos (Mille, Gol G4, etc). Os caras lançam merdda e o otáriio vai lá e compra...baseado em argumentos do tempo de seus bisavós, como "VW não dá manutenção" e outras coisas estúpidas do gênero.

A raíz do problema é a burrice da maioria dos brasileiros. Sim, burrice absoluta.

Perdoem-me por ser tão direto, mas a coisa é simples assim...
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Re: AUSTRÁLIA x BRASIL = CARRÕES x CARRINHOS

Mensagem não lida por RicardoDS »

Austrália tem alguns problemas.
Já está anunciado que as fabricas da Holden (GM) e FORD fecharão as portas até 2016 (ou 2017, não lembro ao certo).
Aos poucos a Austrália está tendendo a importar ao invés de produzir.
As fábricas atuais deles tem baixa produção, devido a baixa demanda e um dos únicos mercados externos dos veículos produzidos lá é o Japão.

Mas é uma vergonha os carros atuais aqui... vejam a gama de montadoras e carros no Chile, tem até Opel lá!
O Chile não tem fábrica de carros... importa do mundo todo.
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Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Ricardo Rico
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Re: AUSTRÁLIA x BRASIL = CARRÕES x CARRINHOS

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Evandro Monza SR escreveu:... As montadoras moldaram os consumidores aqui. Já sabem que o consumidor brasileiro compra o que for disponibilizado por eles, sendo um produto atual ou não...
Exato! :smt023

Um exemplo é a própria GM e o Celta

Pois é, o Celta nunca foi líder de vendas e hoje amarga a décima terceira posição do ranking de vendas exatamente porque nunca foi barato, não o tanto que deveria ser.

Não sei não, mas se não tomarem uma medida mais drástica, a GM corre o risco de no Brasil virar uma montadora sem expressão.

O modelo mais vendido da marca ficou apenas na oitava posição em 2013.

Depois da crise de 2008 quando teve que abandonar os modelos da Opel porque a GM estadunidense se livrou dela, os donos de Chevrolet no Brasil ficaram órfãos de pai e mãe, da noite para o dia um Vectra top de linha de mais de R$ 70 mil completo deixou de ser fabricado e desvalorizou horrores o mesmo aconteceu com Zafira, Meriva, Corsa, Astra.

A confiança foi abalada e tem gente que não confia mais na marca, sem contar que os modelos fabricados no Brasil não agradam e para piorar custam o olho da cara.

Seria tão fácil recuperar a credibilidade, bastaria terem preços competitivos, hoje o que poderá salvar a GM no Brasil é preço, está provado que a maioria dos brasileiros não está interessada em conforto, luxo, qualidade, afinal os líderes de venda não são nenhum exemplo disso: Gol Uno e Palio.

O que permite uma avaliação mais profunda do mercado de automóveis no Brasil, no Brasil não existe carro ruim ou feio apenas caro.

Afinal em um país onde se vendeu Lada Samara (carro horroroso) , Lada Laika (carro medonho) e Renault Twingo (carro monstrinho) e hoje vende-se JAC Motors, Chery e outros chineses, não é um país com muito senso crítico para automóveis em geral.

E quando o consumidor compra um Gol ele não está apenas interessado no carro mas sim na marca que transmite "segurança," a segurança de que se da noite para o dia a Volkswagen fechar as portas ainda vai ter muitos Gols para vender e comprar anos a fio e jamais faltará peça e a desvalorização é pouca.

Se a GM vendesse o Celta a R$ 10 mil e os outros monstrinhos da linha por preços justos com certeza voltaria às primeiras posições do ranking.

Mas como desconhecemos a estratégia da empresa de repente talvez o que ela queira mesmo é fazer como o Mc Donalds Corporation, dar o fora do país, vai saber.

Já debati bastante sobre esse assunto e não faz sentido trazê-los todos a tona, mas para quem se interessar ai esta:

Carros que se custassem R$ 10 mil já seriam caros.

BRIC - Brasil paga mais ao trabalhador de fábrica

AUSTRÁLIA x BRASIL

A Guerra dos Motion entre FIAT e VOLKSWAGEN

IMPOSTO ASSASSINO

FELIPE MASSA x F.I.A.T. LÍDER DE VENDAS

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Re: AUSTRÁLIA x BRASIL = CARRÕES x CARRINHOS

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Restringindo a discussão para as big four somente, o que facilita o raciocínio, eu tenho uma teoria, baseada na minha observação.

Antes de 1990, tinhamos VW em primeiro, GM em segundo, e depois Ford e Fiat. Todo mundo sabe disso.

A VW, por seus carros a ar criou a fama de mecânica confiável, barata e ótimo pós venda. Foco em uma gama de carros baratos.
GM: eu a via como uma montadora de carros "premium". Esse era seu nicho. Tinha o Chevette como representante pobre da linha, mas era um pobre estilo classe média.
Ford: para mim, uma mini GM.
Fiat: montadora de carros com design discutível e pouca confiabilidade mecânica e baratos, como a VW.

Como nada acontece do dia para a noite, e nem de um ano para o outro, eu vejo que a Fiat, por ter pouco a perder, investiu em seu modelo mundial na metade dos anos 80. A partir de 1987 ela virou seu sistema de qualidade de ponta cabeça, o que elevou a confiabilidade mecanica. E finalmente, em 1990, com um bom portfolio de carros confiáveis e baratos, ela foi para o tudo ou nada, furando o piso de preços do mercado com o Mille. Ela se especializou naquilo que ela já sabia fazer: carro barato, e agora confiável. E criaram um novo mercado. Em tempo: quando digo confiável: é ela se comparando a ela mesma nos anos 70, ok? kkk

Me lembro que as outras tentaram segui-la nos anos seguintes, e demoraram alguns anos para reagirem porcamente.

E para mim as que mais sofreram foram exatamente a GM e a Ford. Por serem montadoras voltadas a um mercado "premium", tentaram entrar nesse mercado, e ainda tentam. Mas me parece que a GM se perdeu no meio do caminho, de maneira lenta nos anos 90 (2a metade), mas isso foi se aprofundando nos anos 2000. O que vc falou da Opel foi chave para seus problemas.

A Ford nesse ponto se posicionou melhor e se mantem onde sempre esteve: 4o lugar. Não quer dominar o mundo, tem um portfolio racional, sem sobreposição de modelos. Esta onde sempre esteve. Bons carros, e foco nos seguimentos mais caros.

Me surpreendeu a VW (mais que a GM). Eles despencaram para 3o em alguns momentos, mantendo a custo o 2o lugar. Para quem dominou mais de 50% do mercado com carros populares, é um desastre.

Então, acho que a estratégia da GM está um pouco perdida. Ela quer ser popular, mas não sabe como (até parece as novelas da Globo...kkk). Tem um portfolio conflitivo, onde talvez um especialista de marketing enxergue diferenças, mas talvez o cliente médio não veja. Para mim é um bolo: Agile, Onix, Prisma, aqueles carrinhos coreanos que eles importam e eu nao lembro o nome. Tudo meio embolado (me lembra o portfolio VW). Parece que estão dando tiros para todos os lados. Em termos de projetos e produtos, está sem sua base Opel, que no Brasil foi o que a moveu desde o lançamento do Opala, em 69

Eu ainda acho que o brasileiro gosta de carros bonitos (ao menos por fora) ou diferentes, e não de carros bons. Ao menos a maioria do mercado. Eu credito o sucesso da Fiat a essa característica de nosso mercado. Seus carros não são os melhores, mas eu vejo uma preocupação muito forte com design. E ela se aventura nos andares superiores do mercado de maneira tímida. Nunca foi seu forte e ela não tem essa pretensão. Hoje eles tem Freemont e Linea, mas de um modo tímido. O foco deles é o seguimento abaixo dos 50 mil. E eles tem um portfolio enxuto, bem mais racional na minha opiniáo. E uma ótima publicidade por tras disso tudo.
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Re: AUSTRÁLIA x BRASIL = CARRÕES x CARRINHOS

Mensagem não lida por lucasdaniel88 »

Disse tudo, gosto muito dos carros antigos gol opala principalmente o monza, depois do astra, so carros nada ver e custo la em cima, por 70 mil da para montar 3 carros reformados,
e o celta então kkkkkkk, plastico pra tudo que é lado sem conforto e um motor 1.0 flex com taxa baixa por causa da gasolina, se pelo menos se focassem em fazer um carro so alcool ou so gasolina,
seriam bem mais economicos,
aqui em casa meu pai tem um Renault logan 1.6 pegou zero a um ano, vou pra facul com ele enquanto estou arrumando o carro,
são 60km ida e volta, o carro faz 8 no alcool, voltei de botucatu com ele o carro fez 10.6 e olha que nem tava acelerando eu mantia 120km/h nas subidas mantia o pé,
é uma piada esses carros que estão fabricando, ai quando lançam um carro bacana ja jogam o preço la pra 60 mil e la vai.....
na boa o meu monza ta quase fazendo 8 no alcool e é carburador, taxa original, isso que falta trocar oleo, trocar a junta que ta entrando um pouco de água so em alta entra, trocar a graxa nos rolamentos das rodas,
e muitas outra coisas tipo o manual inteiro na parte de revisões,
eu até entendo os cara coloca tecnologia até umas hora ( tecnologia barata e mal feita na minha opinião mas para eles é muito Top, nem chegam aos pés de uma ecu ms por exemplo)
uma carro pra vale 70.000 reais nem se fosse pintado a ouro, investimento muito alto para depois vender a um preço bem mais baixo....
e agora que o ABS é obrigatorio ta bem mais caro.

No brasil onde metade é só de imposto não é incrível países bem menores estarem beeeeeeem a frente, se o brasil se empenhasse daria fácil para chegar em 1 mundo, onde rico não anda de carro e sim de busão confortável sem estar de pé,
o problema não nem nas montadoras e sim na politica o governo que esta atrasando o país, e que segundo a aeronáutica chegara em um ponto que não poderá voltar a trás e consertar as coisas, não lembro onde fiz a leitura vou ver se acho,
o brasileiro que ir para frente ter coisas de 1 mundo, mas novamente o governo impedi isso, um exemplo é a importação que a cada produto acima de 100 dolares ja é cobrado 60% é um roubo,
ipva, seguro obrigatorio, controlar, licenciamento, pedagios (roubo principalmente se for para a baixada), o governo constrói com o dinheiro da população e ainda tem que pagar para usar, a mais é para manutenção da pista,
na boa cobra 3 reais de cada um e ja é o suficiente, quando é feriado é muita gente descendo pra baixada a cada carro é mais de 20 conto, se passa dez já são 200 reais assim de boas....
Se não tivesse tanto imposto com certeza teríamos carros bem mais Tops por um preço razoavel
Esqueci dos radar que tem por ai em um limite ridiculo, exemplo castelo branco 120, até para um carro 1.6 isso é pouco vc fica tentado a passar o limite pq vc se sente seguro com a pista e com o carro, e dá para andar a uns 150km/h
de boas, as pistas aqui são consideradas autobahn mas nem chega aos pés de uma autobahn de verdade como a da alemanha, agora para que ter um carro 4.5 Turbo como o Porsche Cayene, que aqui é 4 vezes o preço de um la no EUA,
se o limite é 120 :smt021, a primeira acelerada vc ja chega no proximo radar e tem que ficar diminuindo.....
mas somos impedidos, quase nenhum país fabrica mais carros 1.0 so o brasil e mais uns da america do sul
eu até tentei falar somente da questões do carro mas não tem como continuar sem falar realmente o que causa esse contraste com o resto do mundo.....
Editado pela última vez por lucasdaniel88 em 09 Fev 2014, 19:35, em um total de 1 vez.
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Re: AUSTRÁLIA x BRASIL = CARRÕES x CARRINHOS

Mensagem não lida por Arte Visual »

Outro fator predominante é que os impostos no Brasil são altíssimos, um roubo que acontece na nossa frente, diretamente nos nossos bolsos e ninguém faz nada, em vez disso na hora de votar elegem os piores políticos que acabam roubando mais e mais e nós brasileiros acabamos pagando a conta :smt018, podem ver que em todos estes países em que foram ditos como Argentina, Chile, EUA, Austrália e etc, vejam os preços dos carros lá, não dá para comprarar com o Brasil, se forem ver o preço que sai o carro da montadora sem os impostos, cairia metade dos preços ou até mais, então teriamos com certeza carros de 10 mil tranquilos, o que assusta são estes malditos impostos abusivos, e importar também entra uma séria de impostos que acabam encarecendo o produto, também o motivo de outros países importar carros e mesmo assim ter valores baixos, ou seja, tudo culpa da nossa política e quem elegeu eles, nós mesmo, então nada mais que um ciclo onde quem acaba se fud... é nós mesmos. :smt011 :smt021
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
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