consumo muito alto. me ajude.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
blackstal2013
Modelo: - SELECIONE --------

consumo muito alto. me ajude.

Mensagem não lida por blackstal2013 »

ei boa tarde sou novo aqii no site.
eu tenho um monza 89 1.8 alcool. carro é bonito e u gosto muito dele mais o cosumo dele da muito alto e meu bolso nao ta dando conta, praticamente ja virei cliente vip da petrobraas....alguem ai pode me ajudar a fazer ele beber menos?
:shock:
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: consumo muito alto. me ajude.

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Primeiro seja bem vindo amigo :smt023

Este assunto ja foi e ainda será exaustivamente discutido aqui no forum, uma rapida pesquisa vai te mostrar muitos testes a serem feitos e fatores que podem causar.

OBSERVE que seu carro é identico ao meu, motor carburador e ano.

No veiculo existem varios fatores que podem influenciar no consumo,(carburador sujo, velas, combustivel,pneu murcho,ponto de igniçao etc,etc,etc) e no ambiente outros tanto fatores, transito, relevo, peso transportado, lombadas, semaforos etc,etc,etc)

Começa verificando as condiçoes das velas (eu troco cada 15000 km mas c trocar com 20000 ta bom) alinhamento, balanceamento, pressao dos pneus (calibragem) e principalmente LIMPEZA DE CARBURADOR e regulagem dele.

Segue um dos dezenas de tópicos que falam sobre o assunto, nao sei o seu conhecimento em mecanica, mas somente eu faço este trabalho: (clica no azul que o site vai te "direcionar" para ele) :c quiser e acreditar que pode fazer, estude, pesquize, baixe manual BROSOL CARBURADOR 2E, e peça ajuda

viewtopic.php?f=14&t=21588

E neste outro, na primeira pagina, ultimo post, tem dicas valiosas para ajudar:

viewtopic.php?f=3&t=1258

Como ja disse o consumo pode ter influencia de varios fatores, o meu em condiçoes normais da minha cidade (avenidas largas, pouco transito, somente eu dentro (60kg), poucas subidas, criteriosamente regulado e manutençao em dia, motor novo consigo fazer na cidade 7 km/l no alcool e na estrada (as melhores do brasil) faço 12 km/l com alcoo de boa qualidade.
acredito que seria um bom numero em boas condiçoes de trafego,manutençao e relevo, algo entre 5 e 7 na cidade e 9 e 12 na estrada, mas NAO EXISTE condiçoes de afirmar qq valores.
Começa por onde falei que ja vai ajudar, vai colocando aqui c ja efetuou alguma destas manutençoes ultimamente (c possivel a quantos kms).
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
blackstal2013

Mensagem não lida por blackstal2013 »

muito obrigado pela dica amigo amigo.vou fazer isso
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

blackstal2013 escreveu:muito obrigado pela dica amigo amigo.vou fazer isso
.
Quando fizer isso, vai postando aqui os resultados, as condiçoes que encontrou cada parte que avaliou ou reparou e "eventuais" dificuldades que encontrar que a gente te ajuda :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
motoveio

Mensagem não lida por motoveio »

Meu caro colega, tive um monza 89 por 12 anos, há oito anos estava nesta sinuca, cada vez que ia no posto os frentistas me chamavam de doutor e ofereciam cafézinho e eu saia lisinho da silva. Então coloquei GNV e de lá pra cá exibo um sorrizão ao abastecer com 10 reais. Só troquei de carro em dezembro passado quando achei um monza 94 GNV. Se a minha vivência te te der alguma idéia... boa sorte...ass.Luiz
CICATRIZ 86
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: Monza Hatch
Motor: 1.6
Ano: 1983

Mensagem não lida por CICATRIZ 86 »

O meu esta ou estava bebendo a mais do q o normal dele,q é 6 km c litro de álcool,isso q o meu é 1.6,e estava fedendo muito a álcool dentro do carro,fui ver ontem e vi q a mangueira de retorno do combustível estava vazando e a bomba de combustível também,arrumei a mangueira e mandei trocar a bomba.
lucasdaniel88
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por lucasdaniel88 »

Nada que vc mesmo não possa arrumar, o meu estava fazendo 2 a 4 km/l, pedi ajuda dos companheiros aqui do forum como vc,
e fiz que nem eles estavam pedindo, troquei apenas oq tava com defeito, regulei o ponto da correia e o distribuidor novo, ajustei o carburador, agora só oq falta para deixar "aceitável"
é trocar as juntas e a embreagem que foi colocada por um mexanico e zerou o disco em 25 km que rodei com o carro...
Mas por enquanto está fazendo quase 7 , e quando o Deco ou outro fala para fazer de tal geito faça, pq eu tentei fazer do meu geito algumas coisas e tive que refazer,
e fazer como eles ensinaram...
A questão do gnv pode até ajudar mais vai começar a fazer oq 7 a 9 com o m³, para que rodar com o carro todo fraco desregulado e la vai coisa,
ajuste o seu carro, alem de ter o mérito por ter arrumado o seu carro sozinho em casa, sem ter que pagar fortunas para os mecânicos de plantão,
lembro que quando a minha mãe tinha o monza dela 92, com um cilindro de gnv de 15m³ fazia uns 180 km a maioria das vezes trocando a marcha em baixa querendo andar rápido então enchia o pé ela andava com pé pesadão kkk,
em media uns 12km por m³, eis a pergunta quer investir com gás e fazer apenas 7km/m³ ou quer fazer 12, até mais se colocar uma taxa de 14:1 que atendera melhor o Gnv ?
Não adianta querer correr para outro lado e esquecer oq tava dando problema pq uma hora vai dar problema de novo e não será uma coisa só vai ser varias.....
Fica a dica para os companheiros :smt023
Pequena Reforma viewtopic.php?f=43&t=28647.

Monza 87/88 Sedan Classic 2.0
Imagem
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Para o Gnv funcionar perfeitamente, primeiro seu carro terá de estar funcionando perfeitamente com seu estado original.
O Gnv traz economia mas tem de estar sempre com manutenção em dia para poder ter este resultado em qualquer combustivel.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Responder