.
Primeiro seja bem vindo amigo :smt023
Este assunto ja foi e ainda será exaustivamente discutido aqui no forum, uma rapida pesquisa vai te mostrar muitos testes a serem feitos e fatores que podem causar.
OBSERVE que seu carro é identico ao meu, motor carburador e ano.
No veiculo existem varios fatores que podem influenciar no consumo,(carburador sujo, velas, combustivel,pneu murcho,ponto de igniçao etc,etc,etc) e no ambiente outros tanto fatores, transito, relevo, peso transportado, lombadas, semaforos etc,etc,etc)
Começa verificando as condiçoes das velas (eu troco cada 15000 km mas c trocar com 20000 ta bom) alinhamento, balanceamento, pressao dos pneus (calibragem) e principalmente
LIMPEZA DE CARBURADOR e regulagem dele.
Segue um dos dezenas de tópicos que falam sobre o assunto, nao sei o seu conhecimento em mecanica, mas somente eu faço este trabalho: (clica no azul que o site vai te "direcionar" para ele) :c quiser e acreditar que pode fazer, estude, pesquize, baixe manual BROSOL CARBURADOR 2E, e peça ajuda
viewtopic.php?f=14&t=21588
E neste outro, na primeira pagina, ultimo post, tem dicas valiosas para ajudar:
viewtopic.php?f=3&t=1258
Como ja disse o consumo pode ter influencia de varios fatores, o meu em condiçoes normais da minha cidade (avenidas largas, pouco transito, somente eu dentro (60kg), poucas subidas, criteriosamente regulado e manutençao em dia, motor novo consigo fazer na cidade 7 km/l no alcool e na estrada (as melhores do brasil) faço 12 km/l com alcoo de boa qualidade.
acredito que seria um bom numero em boas condiçoes de trafego,manutençao e relevo, algo entre 5 e 7 na cidade e 9 e 12 na estrada, mas NAO EXISTE condiçoes de afirmar qq valores.
Começa por onde falei que ja vai ajudar, vai colocando aqui c ja efetuou alguma destas manutençoes ultimamente (c possivel a quantos kms).
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...