Computador de Bordo Classic 93
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Computador de Bordo Classic 93
Boa Tarde, vim pedir a ajuda de vocês galera , faz pouco que adquiri um Monza Classic 93, ele veio com o Computador de Bordo sem funcionar, quando levei a um eletricista para ver se tinha algo errado na elétrica ele ligou o Computador só que as teclas nenhuma funciona sendo assim não posso trocar para as outras opções, mesmo elas parecendo estar em bom estado, alguém tem ideia do que pode ser? se é os contatos das teclas ou pode ser algum fio mal colocado? Fiz um vídeo curtinho para ilustrar o que se passa! Obrigado
http://www.youtube.com/watch?v=0d-dwQ7i ... e=youtu.be
http://www.youtube.com/watch?v=0d-dwQ7i ... e=youtu.be
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Computador de Bordo Classic 93
O eletricista conseguiu o mais dificil, as teclas voce pode experimentar recortar papel aluminio redondinho e colocar entre o botão e o contato interno, costuma melhorar o acionamento.Valeuu!!
Monza 91 automático (o melhor)
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Obrigado jorgeAP vou tentar , mas acredito que não seja os botões pois parecem estar bem conservados, também não sei se pode ser outra coisa.. vou tentar.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Não é a frente do botão... e sim sua traseira...
Originalmente esses botões vem com uma camada de grafite, que faz o contato, com o tempo e passar dos anos em uso, esse grafite vai saindo e ficando deficiente... Tem pessoas que passam tinta condutiva, eu não gosto pois faz meleca demais...
A dica de colar papel alumínio é a melhor delas, eu colo papel alumínio na traseira deles, e é só encostar no botão que ele funciona sem força... fica bom demais...
Originalmente esses botões vem com uma camada de grafite, que faz o contato, com o tempo e passar dos anos em uso, esse grafite vai saindo e ficando deficiente... Tem pessoas que passam tinta condutiva, eu não gosto pois faz meleca demais...
A dica de colar papel alumínio é a melhor delas, eu colo papel alumínio na traseira deles, e é só encostar no botão que ele funciona sem força... fica bom demais...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Obrigado vrsilva , não consegui tirar o cb ainda tenho medo de estragar , se não conseguir vou levar para alguem que tire e farei isso do papel aluminio.
-
Não é dificil de tirar, é só encaixado na moldura, com uma chave de fenda fininha vc tira a moldura com delicadeza e o computador sai, é só puxar pra fora e soltar o chicote, dai são dois parafusos ele abre no meio vc vai ter acesso a todo ele,,,,, masss se não tiver confiança é melhor procurar alguem mesmo, o emu já abrir uma infinidade de vezes, troca de lampadas por leds, botão com mal contato que coloquei o papel aluminio, o meu está colado com cola quente para fechar, pois os parafusos já fixam mais, e cola quente dá para descolar denovo se necessário. OK
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Pra retirar o computador de bordo, eu aconselho fortemente que retire o porta-luas, para ter acesso livre por trás, e também o rádio, as travas da moldura dele são embaixo e emcima... Não precisa de chave nenhuma, só de paciência e com jeito consegue retirar facilmente... A trava de baixo é mais larga, portanto comece soltando a de cima. Muito cuidado e paciência para não estragar o tabelier, nem a moldura do PC de bordo que é raríssima para o Monza. A minha mesmo eu quebrei ela pois tinha esquecido onde era as travas dela...
Se colocar uma chave na parte debaixo vai quebrar a moldura, pois alí o plástico é fino e frágil, e não terá resultado em soltar a trava... tem que ser por trás mesmo...
Se colocar uma chave na parte debaixo vai quebrar a moldura, pois alí o plástico é fino e frágil, e não terá resultado em soltar a trava... tem que ser por trás mesmo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
-
Isso mesmo Vinicius tinha me esquecido mencionar do detalhe de tirar o rádio, achei que era obvio, agora o porta Luvas nunca tirei deve facilitar um tanto mesmo, mas só o rádio sempre me bastou. Agora para soltar o chicote que é curto pelo acesso do porta luvas deve ser "mamão com açúcar" mesmo!