Marcha lenta irregular, ora sim, ora não...

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
fernando samuel
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Nov 2013, 19:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Marcha lenta irregular, ora sim, ora não...

Mensagem não lida por fernando samuel »

Boa noite amigos...

Meu monza possui um defeito chato que até mesmo mecânicos considerados de respeito não puderam resolver. Como sei que alguém aqui pode ter passado pelos mesmos problemas que estou passando, pediria encarecidamente suas ajudas se possível.
O problema é o seguinte. Quando saio com o carro e pego a pista, nos pedágios a marcha lenta fica irregular, isto é, tem horas que fica tão lenta que o carro acaba por morrer. Acontece que, tem horas que o próprio carro se mantém, mas tem horas que o disgramado acaba por morrer mesmo. Alguém teria alguma sugestão do que poderia ser? Ja levei no mecânico, e até as velas ele trocou (não sei o que tem a ver vela com isso, mas...), por favor, me ajudem...
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17771
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Marcha lenta irregular, ora sim, ora não...

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se fizer uma busca rápida usando a ferramenta de pesquisa deste fórum, vai encontrar vários tópicos sobre esse sintoma, causas, soluções...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
johnnytorres
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 49
Registrado em: 08 Abr 2013, 23:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Marcha lenta irregular, ora sim, ora não...

Mensagem não lida por johnnytorres »

Se isso da marcha lenta ficar irregular só acontece quando você pega estrada, pode ser válvula termostática travada aberta, não segura a temperatura do motor na escala ideal (creio que seja 90º, me corrijam se eu estiver errado). Já tive esse problema com outro carro meu.
Não sou louco pelo meu carro, apenas um apaixonado por ele...

Ex Fiat Tipo 1.6ie
Atual GM Monza SL/E 1.8
Responder