Boa tarde amigos
Gostaria de saber se alguém sabe comom que se retira o motor do vidro elétrico do monza do lado esquerdo do motorista!
Eu retirei os parafusos dele mas parece que ele esta trancado e fiquei com medo de forçar e danificar?
se alguém poder me ajudar?
Motor vidro elétrico monza 95/96
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Motor vidro elétrico monza 95/96
monza a paixão de todo gaucho
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Motor vidro elétrico monza 95/96
Sendo Monza 4 portas e for remover só a parte do motor e deixar a engrenagem na máquina, são dois parafusos apenas, fixados de baixo para cima.
Se tiver duro para soltar, aperte o botão para baixar que ele solta. Para colocar vai chegar até um ponto e não vai mais, aperte o botão para subir que ele encaixa.
Se for remover completo, aí tem que soltar da máquina mesmo. Removendo a máquina envolve ajuste depois, remoção e recolocação do vidro...
Abs,
Carlos Freire
Se tiver duro para soltar, aperte o botão para baixar que ele solta. Para colocar vai chegar até um ponto e não vai mais, aperte o botão para subir que ele encaixa.
Se for remover completo, aí tem que soltar da máquina mesmo. Removendo a máquina envolve ajuste depois, remoção e recolocação do vidro...
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Que bom que foi tu que respondeu carlos
é que estou com problemas nos meus 4 vidros para ser bem sincero mas o mais grave é o meu ou seja o do MOTORISTA
e a algum tempo atrás vi um comentário seu neste fórum que quando o vidro elétrico apresenta problemas para subir como no meu caso!
você sugeriu a um amigo aqui do forum que desmontasse o motor para abri-lo e limpa-lo e lubrifica-lo novamente!
Sera que este método que você sugeriu ajudaria?
Pois eles são originais ainda e ja lavei as canaletas como você mesmo também seugeriu com bastante água e sabão neutro!
é que estou com problemas nos meus 4 vidros para ser bem sincero mas o mais grave é o meu ou seja o do MOTORISTA
e a algum tempo atrás vi um comentário seu neste fórum que quando o vidro elétrico apresenta problemas para subir como no meu caso!
você sugeriu a um amigo aqui do forum que desmontasse o motor para abri-lo e limpa-lo e lubrifica-lo novamente!
Sera que este método que você sugeriu ajudaria?
Pois eles são originais ainda e ja lavei as canaletas como você mesmo também seugeriu com bastante água e sabão neutro!
monza a paixão de todo gaucho
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Se o defeito for do motor, e esse defeito for limpeza e lubrificação é só desmontar o motor. Neste caso, não é preciso soltar a engrenagem da máquina e sim, pode usar esse procedimento. Já o fiz diversas vezes no meu Monza e no de amigos.
Já nos vidros das portas traseira a coisa é diferente, já que a máquina e o motor são diferentes. Dá mais trabalho para soltar o motor, muito mais trabalho para abrir... Há pouco espaço para manutenção na porta.
Abs,
Carlos Freire
Já nos vidros das portas traseira a coisa é diferente, já que a máquina e o motor são diferentes. Dá mais trabalho para soltar o motor, muito mais trabalho para abrir... Há pouco espaço para manutenção na porta.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP