Como retirar os brucutus?
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Como retirar os brucutus?
Bom pessoal,preciso tirar os brucutus do monza do lugar para avaliar a situação deles se precisam ser limpos ou substituidos,sei q poderia fazer isso simplesmente com uma agulha,mas o problema cresceu um poco,uma das mangueiras quebrou e por isso resolvi refazer toda a instalação mas não estou conseguindo tirar os brucutus e não faço ideia do procedimento correto,se tem travinhas ou coisa do tipo que seguram eles,alguém pode me ajudar?Obrigado.
Eu não tenho um carro,tenho um MONZA!
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Como retirar os brucutus?
Fábio,
eles trem travinhas como um "V" no vertice/ponta do V é o caninho. Então com um alicate de bico fecha a aba do V e empurra para cima.
Se o brucutú está funcionando direito, com um estilete corte a mangueira que ficou presa e encaixe outra.
Eu troquei certa vez e ainda bem que não joguei os velhos fora porque se não for original ele vai mandar o jato fora de posição.
A outra forma é tirar a grade (churrasqueira) que é dividida em dois e tem que desencaixar da moldura de borracha do vidro. Dá trabalho, mas, fica mais fácil fazer a manutenção ou substituição.
eles trem travinhas como um "V" no vertice/ponta do V é o caninho. Então com um alicate de bico fecha a aba do V e empurra para cima.
Se o brucutú está funcionando direito, com um estilete corte a mangueira que ficou presa e encaixe outra.
Eu troquei certa vez e ainda bem que não joguei os velhos fora porque se não for original ele vai mandar o jato fora de posição.
A outra forma é tirar a grade (churrasqueira) que é dividida em dois e tem que desencaixar da moldura de borracha do vidro. Dá trabalho, mas, fica mais fácil fazer a manutenção ou substituição.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Waldir o Monza do Fabio é 87/88 e a churrasqueira é diferente do tubarão, que é de plástico.
No caixote ha grande dificuldade de encontrar posição para enxergar e apertar as travas do brucutus
Se o jato estiver fora, com uma agulha se faz o ajuste posicionando no local desejado.
Abs,
Carlos Freire
No caixote ha grande dificuldade de encontrar posição para enxergar e apertar as travas do brucutus
Se o jato estiver fora, com uma agulha se faz o ajuste posicionando no local desejado.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SR (Nível 4)
ok fecharei a travinha e puxarei pra cima,por sorte minha tirei d um otro monza a mangueira mais longa intacta com o T junto vou usa-la,porem a mais curta terei q comprar um pedaço no auto peças.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
Carlos,
obrigado pela correção.
Abs.
obrigado pela correção.
Abs.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Essas mangueiras e conector/divisor em "Y" ou em "T" se encontra com facilidade para comprar. Não compensa colocar usada, que em geral está dura ou ressecada e dificulta a instalação. Colocando essas peças novas, além de duram muito tempo, ajuda na instalação.fabio_souza escreveu:ok fecharei a travinha e puxarei pra cima,por sorte minha tirei d um otro monza a mangueira mais longa intacta com o T junto vou usa-la,porem a mais curta terei q comprar um pedaço no auto peças.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SR (Nível 4)
Ok Carlos,muito obrigado pela dica,vou colocar tudo novo então