vidro traseiro/desembaçador

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
marega07
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

vidro traseiro/desembaçador

Mensagem não lida por marega07 »

pois e amigos, nao achei um topico correspondente a minha duvida, se tiver por favor me indiquem....meu problema e o seguinte: meu monza possuia pelicula, sismei a um tempoatras de arranca-las, ate ai tudo bem: so que quando tava com a pelicula funcionava o desembaçador que e uma bleleza, depois que arranquei a pelicula, veio parte dos filetes e o desembaçador nao funciona mais: tem como recuperar os filetes? ou tenho que condenar o vidro traseiro e trocar por outro? abraços :smt023
Andre1
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: vidro traseiro/desembaçador

Mensagem não lida por Andre1 »

Amigo, passei por algo parecido. No meu caso, comprei o carro com o vidro filmado porém com vários filetes danificados. Vi em alguns tópicos aqui no fórum casos em que se fala em uma tinta metálica, porem o problema é onde comprar esta tinta e quem tem paciência para fazer o serviço que por sinal não é fácil e nem barato.
Acabei por fim, colocando um vidro novo do fabricante Sekurit por 300,00 com garantia e funcionando perfeitamente o desembaçador.

Abraço. :smt023
willian duarte
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por willian duarte »

da pra fazer c/ esmalte misturado c/ um pouquinho de grafite,mas os aspecto acho q nao vai ficar bom,mas da p/ tentar antes de condenar o vidro
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por waldir »

marega,
se arrancou parte do filete é melhor trocar o vidro com malha de aquecimento nova.

se é um ou outro ponto no máximo , máximo 5mm de vão é viável a tentativa de recuperar com tinta especial para circuitos (tinta com alto percentual de prata). Lojas de componentes eletrônicos costuma ter e um vidrinho com 5 ml não passa de 15 reais.

Se o espaçamento é grande a tinta não tem corpo para sustentar o aquecimento, sendo que a malha na verdade é uma película contínua de cobre de 0,1 ~0,2 mm e que sofre aquecimento por curto e aquece o vidro.
Editado pela última vez por waldir em 17 Set 2013, 14:17, em um total de 1 vez.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
marega07
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por marega07 »

sim tem umas tres partes rompidas, os filamentos rompidos nao passam de 5 cm, vou tentar isso, periga eu ter que trocar a borracha do vidro tambem pois e original, e nao queria eliminala....
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por waldir »

marega07 escreveu:sim tem umas tres partes rompidas, os filamentos rompidos nao passam de 5 cm, vou tentar isso, periga eu ter que trocar a borracha do vidro tambem pois e original, e nao queria eliminala....
marega,

se for 5 centímetros (= 50mm) não perca tempo e dinheiro que não vai funcionar

se for 5 milímetros é uma tentativa

se for 3 milímetros é uma tentativa com chance de sucesso

se for 2 ou 1 milímetros é muito provável que funcione

Tem um detalhe: é preciso raspar (cirurgicamente) com um estilete e com muito cuidado 2 a 3 mm as pontas interrompidas antes de passar
a tinta prata.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Andre1
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: Monza SLE
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Andre1 »

marega07 escreveu:sim tem umas tres partes rompidas, os filamentos rompidos nao passam de 5 cm, vou tentar isso, periga eu ter que trocar a borracha do vidro tambem pois e original, e nao queria eliminala....

Cara, se não tá entrando água pela borracha, não vejo a necessidade de troca-la.
Por outro lado, se a borracha tá danificada e o térmico do vidro também em vários lugares como você relatou acima, TROQUE o vidro e as borrachas e ficará tranquilo por mais 20 e tantos anos.

OBS. Há não ser que você seja um cara muito paciente e corajoso para encarar a recuperação destes ítens.

Abraço. :smt023
Responder