O relogito estava funcionando perfeitamente, até marcava autonomia tanque e km/l do momento.
Foi uma ida ao mecânico e nem esta ligando mais... Quero saber por onde começar, como tirar e o que observar nele.
Fusíveis todos ok.
O motivo da ida ao mecânico foi ajustar o sensor / luz do óleo que não estava mais acendendo... Ele teve que retirar o painel (não sei porque nem se é necessário) logo após, nem se quer ligou mais, bem como o medidor de consumo no centro do painel, não marca mais corretamente, ele alterna o consumo para alto / baixo quando bem entender. O cara que tenho por mecânico diz que é controlado a vácuo, não traz nada real a medição que ele faz, pois é pela passagem de ar e não de combustível... to achando que ele não entende nada (eu muito menos) =x.
O que fazer?
Seu mecânico está certo quanto ao economizador citado, que é mesmo um vacuômetro.
Em motores a carburador, a medida do vácuo tem a ver com a economia de combustível.
Existe uma mangueirinha, geralmente branca, que é ligada ao instrumento do painel e em uma tomada de vácuo do motor.
Essa mangueira pode estar mal encaixada.
Já o computador de bordo, este sim é eficiente quanto a indicação do consumo de combustível, já que ele é ligado a vários sensores, um deles o de vazão de combustível.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ