ACABOU A ESPERA !!!!?? O RETORNO !!!!!???

Manuais, reportagens, especificações técnicas, particularidades de versões, etc.
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1470
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: ACABOU A ESPERA !!!!?? O RETORNO !!!!!???

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Especulações a parte olha e o que eu achei no site da CHEVROLET e postei neste tópico: Chevrolet Volt

http://www.chevrolet.com.br/carros-conc ... /volt.html

Se o Monza, Vectra ou Astra não derem as caras por aqui ao menos o Volt vem! :smt038
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ACABOU A ESPERA !!!!?? O RETORNO !!!!!???

Mensagem não lida por dutra s a »

foi bom saber , legal ricardo , analizei tudo rsrsrsr

mas segura a bronca ai kkkkk, pois , com essa noticia o clube do astra pode estar as risadas mesmo que alguns como eu ao olhar esse modelo e nao lembrar de nada da continuaçao do kadet que virou astra e agora isso , chama-lo de um carro da jack motors que acho que combinaria mais com esse novo perfil,

ja disseram que nome nao diz nada , quando se trata de gostar de uma coisa e que alem de voce um pais tambem aceitou o mesmo que voce gostou, que teve recorde de venda , que nas ruas ate hoje perguntam se volta e sem contar os elogios , acho que se fosse ascona ou monza, ou qualquer nome , nao iria tirar a paixao de algo que voce adotou pra sempre , pois foi o que aconteceu ate 1996 ,
e aposto o que voce quizer, que ao invéz desse primeiro hatch brasileiro fosse vendido o mesmo modelo ascona americano, ou europeu , acho que irai agradar mais em razao de estetica e modernismo

porque na china ainda há santana das antigas, todo ano batendo recorde de procura , consumo e venda, porque o chines aceitou como um carro incone e que caiu no gosto deles, o mesmo foi o (monza) seja caixote, hatch, ou tuba, é aquela historia , nao se tem gosto por coisa em que nao ira te agradar .

se refizeram o fusca, voyage, santana etc de tudo quanto foi jeito .. carros que todos acreditaram que nao iria voltar , acabou que voltando, porque nao esperar assim como o monza ?que so apareceu mais estrapolado e astra mais estrapolado.... , mesmo que la fora seja outro nome, nao importa , ao adicionar e dicidir que sera o astra seja fabricado aqui ou nao , pra quem é apaixonado por astra , hoje há mais uma razao de estar feliz
assim como eu que ja cantei a bola em algum topico porai perdido , podem acreditar o monza vai ter que voltar ate 2018 ou menos , nao lembro e tai , mesmo que eu nao tenha gostado de como voltou e so achei bonito etc.... fiquei feliz simplesmente em razao de ver o nome monza nele e nao ascona rsrsrr

e vai la saber se ja nao há projetos sendo elaborados de um monza que tenha detalhes do tuba e desse novo opel monza ?????? pois um simples detalhe como so um nome pode diferenciar e mudar o rumo de um comercio continental

ja pensou se o nosso corsa ou prisma inves de terem esses nomes fossem a continuaçao do chevete com o nome chevete ???? kkkkkk e de como iria repercutir nas vendas e procuras ? astra ao inves de astra fosse kadet , em fim como seria as vendas no pais e o reconhecimento comercial da gm ? no meu ver acho que seria melhor rsrsrr

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1470
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: ACABOU A ESPERA !!!!?? O RETORNO !!!!!???

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Concordo plenamente com você Dutra! :smt023

Mas isso é porque no Brasil o nome que um carro ganha marca bastante, é como se o nome fosse mais forte que o carro, por exemplo:

Quando foi para a GM lançar o primeiro carro de passeio no Brasil em 1968 ela escolheu o Opel Rekord, que no Brasil ganhou o nome de Opala que é: Opel + o nome do carro mais vendido nos Estados Unidos na época, o Impala.

Quando foi para lançar o Astra no Brasil em 1989 alguém dentro da GM lembrou que Astra no Brasil naquela época era sinônimo de assento sanitário de uma marca muito conhecida, e ai mudaram o nome para Kadett que na Alemanha era nada mais nada menos que o nosso Chevette. Ora o Kadett um carro totalmente novo no mercado brasileiro ganhou o nome do Chevette europeu, velho conhecido nosso. Loucura. :mrgreen:

O caso mais recente ocorreu em 2005 com a modernização do Astra na Europa, a Opel encerrou a produção do Opel Vectra por lá, a GM resolveu fabricar o Astra modernizado mas chegando aqui percebendo que as vendas do Astra antigo ainda eram altas ficaria esquisito ter o Astra antigo e o Astra moderno, o que a GMB fez? Simples, lançou o Astra modernizado com nome de Vectra (como se fosse a evolução deste) e ai pode cobrar um pouco mais caro porque esse nome VECTRA tinha mais peso e remetia-nos a um carro mais imponente e mais estiloso, mas não passava de uma enganação, um embuste como eu comentei neste tópico: NOVO VECTRA Nacional

Então é como você diz, pouco importa o nome que o carro tenha, desde que essa artimanha não sirva para ludibriar o consumidor.

Por isso é importante saber exatamente de que carro se trata independente do nome que receba, para que você não seja enganado.

No caso do Vectra eu fiquei indignado, porque os compradores estavam levando gato por lebre, pagando preço de "NOVO" Vectra e na verdade levando para casa um Astra modernizado. :smt011
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ACABOU A ESPERA !!!!?? O RETORNO !!!!!???

Mensagem não lida por dutra s a »

com tecnico em materiais de construçao e show room, eu soube dessa historia relacionada ao fabricante dos assentos sanitarios ASTRA, e que a gm imaginou pegar mau botar esse nome pra cicurlar, quando depois viram que poderia sim botar esse nome no inicio e se arrependeram daie ntao veio o astra kkkkkkkk
é como botar o nome no seu bicho de estimaçao, pro dono ele ira sempre ter esse nome , e ao ver alguem com o mesmo tipo e caracteristicas iguais ao seu bicho tambem ira ter o mesmo nome que voce adotou, mesmo que nao seja seu ,mas é o mesmo com diferenças ou requizitos que lembram ele, e é em cima disso que se é estudado se vale apena continuar ou nao ,

pois o monza tanto nome como carro era pra ter continuidade ate 2002 e com o mesmo requizito de exclusividade : traços do passado e presente juntos num so e atualizado.

a gmb que me perdoe por ter dito isso, mas ja nao basta o encerramento em 1996 quando era pra seguir ate 2002 , agora deram muito mancada seguindo mercado e se esquencendo de quem tinha mais olhos pra dizer se vale apena continuar e se irai ter mais vendas continuas no brasil, nos os monzeiros sem dizer os que sonham ate hoje em achar um monza completo totalmente inteiro por bom preço , custo e beneficio
fazer o que né, so basta saber quando um monza 6 cilindros eletrico ......................kkk ira aparecer nos eventos pra exposiçao srsrsr

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1470
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: ACABOU A ESPERA !!!!?? O RETORNO !!!!!???

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

É isso ai! :smt023

Não queria escrever isso, ainda mais num fórum de amantes do Monza :lol:

Mas para arrematar o assunto:

Foi o que ocorreu com o Monza no Brasil, os consumidores foram ludibriados, essa é a realidade. :!:

Assim como no caso do Chevrolet Vectra "brasileiro" a partir de 2005 no qual o consumidor levava um Astra modernizado para casa mas pagava preço de Vectra.

Na época do Monza "brasileiro", os consumidores levavam Opel Ascona para casa pelo preço de Opel Monza.

Ou seja, se apegar ao nome em muitos casos pode trazer grande prejuízo para o bolso.
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17766
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: ACABOU A ESPERA !!!!?? O RETORNO !!!!!???

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A informação que tenho de dentro da GM e já passei em outros tópicos sobre esse tema é que o Vectra C (2006 em diante) é de projeto brasileiro. Foi utilizado lá fora primeiro, mas o projeto é brasileiro.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1470
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: ACABOU A ESPERA !!!!?? O RETORNO !!!!!???

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Meu cunhado é aposentado da GM e quando trabalhava lá na engenharia de projetos estava envolvido com o projeto do primeiro carro totalmente nacional da GMB, o nome do projeto era Blue Macaw - Arara Azul, nada mais nada menos que o Celta.

De lá para cá apenas o Cobalt é outro projeto nacional que a propósito é exportado para outros países.

Os demais, inclusive o Vectra sofreram modificações feitas pela GMB para adaptação ao Brasil, sobretudo em suspensões e algumas maquiagens externas como grade, faróis para-choques, etc... Entretanto nunca foi projeto nacional.

Alguns carros precisam de modificações mais profundas para adaptar-se ao Brasil seja pelas condições de nossas estradas, sejam modificações puramente estéticas, ou seja, todos os carros passam pela a engenharia de projetos mas dai a dizer que é um projeto nacional ai é demais! :smt023

No caso específico do Vectra o que fiquei sabendo é que a GMB ficou responsável por projetar/adaptar o interior do carro com o objetivo de barateá-lo, um tiro que não saiu pela culatra, pois foi justamente o interior do carro o mais criticado na época, inclusive na imprensa especializada. A 4 Rodas por exemplo criticou as saídas de ar do painel que eram uma adaptação das saídas de ar da Meriva:

NOVO VECTRA Nacional
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17766
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: ACABOU A ESPERA !!!!?? O RETORNO !!!!!???

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Essa informação eu tive da diretoria da GM quando da apresentação do Vectra C.

Os Clubes Irmãos Chevrolet, da qual o Monza Clube (faço parte da diretoria do Monza Clube do Brasil), faz parte, tem reuniões uma vez por mês com representantes de cada clube oficial, mais um representante da GM. Na época esses representantes também confirmaram essa informação.

Se não estiver enganado, tenho que confirmar, a Meriva e o Agile também são brasileiros. Tem outros que não me lembro, mas a revista Panorama, que é de distribuição interna falava sobre isso.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder