Frisos cromados do monza sle
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Frisos cromados do monza sle
Diz ai monzeiros!alquem tem uma ideia de como tira os riscados dos frisos cromados que tem ao redor dos vidros laterais do monza sle
monza sle 2.0 gasolina 1991/1991.
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Re: Frisos cromados do monza sle
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Fiz uma tentativa numa pequena area com massa de polir (no meu caso o verniz estava queimado) e na hora ficou impecavel (tive que esfregar muito) mas depois de um tempo, ficou meio fosco, talvez uma opçao seria depois de polir aplicar algum verniz que "ancore" no aluminio, mas nao sei c existe e c vai ficar bom.
Sem querer, olhando no mercado livre, encontrei uma fita adesiva espelhada que talvez resolva o problema apenas aplicando sobre o friso, por ser barato, talvez eu tente fazer um teste, vamos ver.
Se eu fizer isso e ficar bom te mando um aviso e c voce resolver fazer e ficar bom tambem me avise. (lógico, c vc achar viavel)
Fiz uma tentativa numa pequena area com massa de polir (no meu caso o verniz estava queimado) e na hora ficou impecavel (tive que esfregar muito) mas depois de um tempo, ficou meio fosco, talvez uma opçao seria depois de polir aplicar algum verniz que "ancore" no aluminio, mas nao sei c existe e c vai ficar bom.
Sem querer, olhando no mercado livre, encontrei uma fita adesiva espelhada que talvez resolva o problema apenas aplicando sobre o friso, por ser barato, talvez eu tente fazer um teste, vamos ver.
Se eu fizer isso e ficar bom te mando um aviso e c voce resolver fazer e ficar bom tambem me avise. (lógico, c vc achar viavel)
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Re: Frisos cromados do monza sle
:smt023 valeu pela resposta deco! Pois é os meu tao torto e vou ter que trocar mas acho q so consigo em ferro velho, c eu achar q estejam reto é o q conta, a ideia da fita é boa vou ver c acho.abraços!
monza sle 2.0 gasolina 1991/1991.
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Re: Frisos cromados do monza sle
Bom, refazendo a pergunta principal do tópico: Quanto aos frisos cromados, será que existe uma solução definitiva de restaurá-los? Por sinal, eles são realmente cromados? Ou é só expressão?
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Re: Frisos cromados do monza sle
Pois é avvsilva!aparentemente sao cromados ao certo nao sei.
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Re: Frisos cromados do monza sle
Tbm queria saber,pra restaurar os meus q estão opacos e marcados por algum produto ou procedimento
utilizado por outro proprietário.........
Vamo ver......hehe
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Re: Frisos cromados do monza sle
Eles não são cromados... mas uma solução definitiva, seria a cromagem dos mesmos!!!! O problema é tirá-los do local, sem danificá-los...
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Re: Frisos cromados do monza sle
Bom, acho que nisso posso ajudar.
tenho outros carros mais antigos, onde se tem muitos frisos metálicos, em aluminio ou inox como os de Monza.
Tudo vai depender do grau de dano que tem nele. se tiver só sem brilho um polimento manual com massa de polir nº 2 dá jeito, se tiver arranhados a coisa se complica. ai tem que lixar e polir, fazer uma sequencia de lixamento com lixinhas finas, vai subindo a gramatura das lixas de forma que a mais fina vá apagando os riscos da outra, por exemplo, lixa com 320, depois com 400, depois com 600, depois com 1200, e finalmelnete o polimento com massa de polir, pra finalizar pode usar o polidor de metais da Meguiars, ai ficam melhores do quando vinham novos...
ai fica assim:

o ideal mesmo era conseguir tirar os frisos, polir e depois reinstalar. quem tem esmeril em casa, dá pra usar um disco de pano para polir e massa especial de polimento, ai nem precisa mexxer com lixa. tem uma mais abrasiva que vai apagar os arranhados e deixar a peça toda fosca, e outra mais fininha que devolve o brilho, depois só finalizar com estes polidres tipo Meguiars
abraço
tenho outros carros mais antigos, onde se tem muitos frisos metálicos, em aluminio ou inox como os de Monza.
Tudo vai depender do grau de dano que tem nele. se tiver só sem brilho um polimento manual com massa de polir nº 2 dá jeito, se tiver arranhados a coisa se complica. ai tem que lixar e polir, fazer uma sequencia de lixamento com lixinhas finas, vai subindo a gramatura das lixas de forma que a mais fina vá apagando os riscos da outra, por exemplo, lixa com 320, depois com 400, depois com 600, depois com 1200, e finalmelnete o polimento com massa de polir, pra finalizar pode usar o polidor de metais da Meguiars, ai ficam melhores do quando vinham novos...
ai fica assim:
o ideal mesmo era conseguir tirar os frisos, polir e depois reinstalar. quem tem esmeril em casa, dá pra usar um disco de pano para polir e massa especial de polimento, ai nem precisa mexxer com lixa. tem uma mais abrasiva que vai apagar os arranhados e deixar a peça toda fosca, e outra mais fininha que devolve o brilho, depois só finalizar com estes polidres tipo Meguiars
abraço