Tecido Bancos Monza GL 1995

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 430
Registrado em: 10 Fev 2011, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Tecido Bancos Monza GL 1995

Mensagem não lida por Paulinha »

Estou numa missão quase impossível proucuro os bancos do Monza GL 1995 originais, já que os meus não tem salvação. Já achei de Monza Classic SE de GLS mas de GL nada :smt010 . Os forros das minhas portas é feito com esse tecido aqui. Gostaria de saber se ele é mesmo do Monza:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -gl-94-_JM

Como já estou quase desistindo estou pensando em reformar mesmo com essas esponjas e o tecido acima.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -monza-_JM

Daí surgem as seguintes dúvidas :smt017
Esse tecido é mesmo do Monza do Monza GL 1995?
Essas esponjas vão funcionar mesmo ou é perda de tempo e dinheiro?

Se alguém souber de uns bancos de GL bons é so avisar!
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Tecido Bancos Monza GL 1995

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O tecido do gl 95 não é esse que foi postado... O certo é esse aqui:

Imagem

Tem uma loja no centro chamada PLASTCAR... não garanto que ele tenha o tecido, acho pouco provável que tenha, mas se algum lugar na cidade tiver, vai ser lá... Já achei tecido de monza SL/E 91~92 lá... 0km.

Sobre o tecido que está no forro das portas, pode ter certeza que não é original... O monza GL era o modelo mais básico da linha monza... nas portas não havia tecido, somente o corvim/borracha... Somente os SL/E, GLS e Classic SE tinham tecido na portas. SL e GL vinham sem nada...

Se o carro fosse meu, e caso eu não encontrasse o tecido original, a melhor opção, ao meu ver, seria fazer uma forração bem feita em couro...
Primeiro pq se não usar o tecido original, mesmo usando qualquer outro tecido de qualidade, quem conhece vai ver de longe que não é original, que foi mexido, vai destoar...
Segundo que o preço desse tecido, R$65,00... tá mais caro que o couro, que custa por volta dos 50 reais. No meu classic eu tive a sorte de achar uns pedaços do tecido pra refazer o que estava ruim... No seu casso vc vai ter que refazer os bancos INTEIROS, pois pelo que me lembro, o carro não tem mais nada de tecido original... Ou seja, totalmente inviável e imprativável fazer esses bancos em tecido. Se fosse somente uma reforma, seria uma boa pedida... mas fazer tudo, sei lá...

O Ideal seria uma volta em FV pra ver se acha uma bancada dessa completa... ai sim, seria interessante.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 619
Registrado em: 28 Abr 2012, 14:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tecido Bancos Monza GL 1995

Mensagem não lida por WALDSR »

V1, V2, T.O.Imagem
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Tecido Bancos Monza GL 1995

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Isso aqui seria interessante:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nza-95-_JM

É do monza GLS.... BEM mais bonito que o tecido do monza GL... preço honesto pra um banco novo, completo... Se for forrar todos os bancos, vai gastar quase isso... e talvez não fique 100%.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 430
Registrado em: 10 Fev 2011, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tecido Bancos Monza GL 1995

Mensagem não lida por Paulinha »

O tecido do gl 95 não é esse que foi postado... O certo é esse aqui:

Imagem

Tem uma loja no centro chamada PLASTCAR... não garanto que ele tenha o tecido, acho pouco provável que tenha, mas se algum lugar na cidade tiver, vai ser lá... Já achei tecido de monza SL/E 91~92 lá... 0km.

Fui lá na Plastcar nada feito, só fui perder tempo e andar no sol quente. Mas ainda tem a Siqueira tecidos que é especializada em tecido para estofamento automotivo.

Sobre o tecido que está no forro das portas, pode ter certeza que não é original... O monza GL era o modelo mais básico da linha monza... nas portas não havia tecido, somente o corvim/borracha... Somente os SL/E, GLS e Classic SE tinham tecido na portas. SL e GL vinham sem nada...

Alguns Monzas GL de conhecidos vieram com forros com apliques de tecido acho que dá pra fazer o mesmo.

Se o carro fosse meu, e caso eu não encontrasse o tecido original, a melhor opção, ao meu ver, seria fazer uma forração bem feita em couro...
Primeiro pq se não usar o tecido original, mesmo usando qualquer outro tecido de qualidade, quem conhece vai ver de longe que não é original, que foi mexido, vai destoar...
Segundo que o preço desse tecido, R$65,00... tá mais caro que o couro, que custa por volta dos 50 reais. No meu classic eu tive a sorte de achar uns pedaços do tecido pra refazer o que estava ruim... No seu casso vc vai ter que refazer os bancos INTEIROS, pois pelo que me lembro, o carro não tem mais nada de tecido original... Ou seja, totalmente inviável e imprativável fazer esses bancos em tecido. Se fosse somente uma reforma, seria uma boa pedida... mas fazer tudo, sei lá...

Eu não sou muito chegada no couro e acho q não combina com o Monza, questão de gosto mesmo. Porém pelos meus cálculos reformar os bancos do jeito que eu quero iria custar mais de R$1000. Acho que só resta procurar mesmo.


O Ideal seria uma volta em FV pra ver se acha uma bancada dessa completa... ai sim, seria interessante.

Já estou triste de tanto andar em sucata, capital e região metropolitana, já estou indo até para leilão para ver quem compra a sucata de Monza e catar as peças, até os retrovisores elétricos já achei. Mas a esperança é a ultima que Morre.

Obrigado pelas dicas!
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 430
Registrado em: 10 Fev 2011, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tecido Bancos Monza GL 1995

Mensagem não lida por Paulinha »

Já olhei todo o catálogo e nada desse tecido :smt010 . Até alguns que considero mais raros já achei.

Obrigado pela ajuda!
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 430
Registrado em: 10 Fev 2011, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tecido Bancos Monza GL 1995

Mensagem não lida por Paulinha »

Diego Paiva escreveu:Isso aqui seria interessante:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nza-95-_JM

É do monza GLS.... BEM mais bonito que o tecido do monza GL... preço honesto pra um banco novo, completo... Se for forrar todos os bancos, vai gastar quase isso... e talvez não fique 100%.
É bem interessante mesmo, mas eu preciso é dos três bancos. Já achei na sucata os bancos do Monza Classic SE e um tempo atrás o do Monza GLS. Não sei se eles ficariam bem no Monza GL, tenho a impressão de que se por os de outro modelo vai parecer que é uma especie de jeitinho, de remendo.

O projeto de restauração do nosso Monza está acontecendo da seguinte forma, recuperando o que é original e pondo o que tinha de opcional dos Monzas top de linha por exemplo, já temos vidro elétrico nas quatro portas, ar condicionado, retrovisor elétrico entre outras coisas.
Diante disso te pergunto Diego:

Por os bancos do Classic SE ou do GLS é viável ou é forçar a barra?
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tecido Bancos Monza GL 1995

Mensagem não lida por vrsilva »

Eu colocaria sem dó... E ainda tem a opção de ir atrás dos dianteiros dos vectras A's, que são os mesmos, o tecido é montado diferente, parece que no vectra A é com aquele tecido riscadinho igual do GLS que o Diego postou, inclusive o meu, e mandar trocar as partes que não são naquele tecido pelo veludo liso do Monza, que acho ser mais fácil de encontrar, já o traseiro teria que achar um inteiro...

Acho que a restauração deve ser feita dentro do possível, se não for possível, tem que partir para alternativas dentro da originalidade, banco de couro era um opcional para o Monza, é raro ver um com este item de fábrica, mas tinha...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder