2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
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Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Concordo plenamente contigo, Guids. E é uma pena mesmo!
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Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Te fazer uma pergunta ja que usa capa..... Ela não prejudica a pintura, ficando abafado seria mais facil até mofar??????.... quero colocar no corcel pois fica fechado por muito tempo, mas to com receio de prejudicar a pintura dele.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
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Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
No meu caso aqui não, porque a minha garagem é ampla e tem só 3 paredes. Cabem 3 carros, mas só guardo os dois. A parte da frente da garagem é toda aberta. Bate até um pouco de sol pela manhã. Antigamente, eu deixava sem capa, mas os carros empoeiravam muito, pq a garagem é rodeada por um jardim e algumas árvores. Quando chegava o dia de cortar a grama então, a poeira era danada.
Mas, daí, comprei a capa cinza, de plástico, que tem elástico na borda e um filme de tecido sintético dentro. Mas, o põe e tira da capa e a própria movimentação dela no carro em virtude do vento que bate na garagem, acabava riscando a pintura, mas não risco aparente, e sim aqueles riscos fininhos só visíveis com o sol.
Essas de microfibra eu fiz um teste, coloquei entre o carro e capa de plástico e duas vezes por semana ficava de olho. Até hoje, passado quase 1 ano já, não deu problema algum. Estas de microfibra só coloco com o carro bem limpo e quando vou sair com o carro, eu dobro ela e coloco na mala. O contato da microfibra com o carro sempre ocorre com os dois seguramente limpos. Então, lavo o carro, seco bem e depois de 2 ou 3 horas, coloco a capa de microfibra. Em cima desta, coloco a capa de plástico.
Uma coisa é certa: com a capa, passei a lavar o carro umas 2 vezes por ano, apenas. E vc sente quando entra no carro que ele ficou bem mais protegido. O ambiente interno do carro fica mais seco e agradável.
Outro detalhe: tiro a capa dos carros pelo menos 2 vezes por mês para dar uma volta. Assim, o carro "respira" um pouco. E quando volto, deixo o motor esfriar de um dia para o outro e só então passo um espanador, lavo as partes sujas de mosquitinhos na frente e volto a colocar as capas.
Se eu tivesse uma garagem integralmente fechada, que não batesse sol nos carros, aí, neste caso, eu apenas aplicaria as mantas/capas de microfibra.
Mas, daí, comprei a capa cinza, de plástico, que tem elástico na borda e um filme de tecido sintético dentro. Mas, o põe e tira da capa e a própria movimentação dela no carro em virtude do vento que bate na garagem, acabava riscando a pintura, mas não risco aparente, e sim aqueles riscos fininhos só visíveis com o sol.
Essas de microfibra eu fiz um teste, coloquei entre o carro e capa de plástico e duas vezes por semana ficava de olho. Até hoje, passado quase 1 ano já, não deu problema algum. Estas de microfibra só coloco com o carro bem limpo e quando vou sair com o carro, eu dobro ela e coloco na mala. O contato da microfibra com o carro sempre ocorre com os dois seguramente limpos. Então, lavo o carro, seco bem e depois de 2 ou 3 horas, coloco a capa de microfibra. Em cima desta, coloco a capa de plástico.
Uma coisa é certa: com a capa, passei a lavar o carro umas 2 vezes por ano, apenas. E vc sente quando entra no carro que ele ficou bem mais protegido. O ambiente interno do carro fica mais seco e agradável.
Outro detalhe: tiro a capa dos carros pelo menos 2 vezes por mês para dar uma volta. Assim, o carro "respira" um pouco. E quando volto, deixo o motor esfriar de um dia para o outro e só então passo um espanador, lavo as partes sujas de mosquitinhos na frente e volto a colocar as capas.
Se eu tivesse uma garagem integralmente fechada, que não batesse sol nos carros, aí, neste caso, eu apenas aplicaria as mantas/capas de microfibra.
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Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Tenho uma capa dessas de lycra, e é fantástica, lavar o carro vira uma coisa muito rara heheheheh
Meu SR: viewtopic.php?f=43&t=24597
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Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Verdade, é bem raro mesmo. E o carro não risca a toa né.Guids escreveu:Tenho uma capa dessas de lycra, e é fantástica, lavar o carro vira uma coisa muito rara heheheheh
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Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Esse monza é tão zero km, que não devia estar na sessão de restauração!!!!
Sobre esse lance da capa, me explica como fazer isso, chico... acho que vai ficar bom nas minhas ratoeiras.
Sobre esse lance da capa, me explica como fazer isso, chico... acho que vai ficar bom nas minhas ratoeiras.
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Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Fala Diegão, tudo bem rapaz?
Vamos lá! Hoje mesmo eu havia tirado algumas fotografias para ilustrar as minhas explicações.
Sobre os passos:
1. Comprei 2 cobertas de microfibra tamanho casal.
2. Levei as duas em um costureiro e ele costurou uma na outra, para as 2 peças virarem uma única peça mais longa.
3. Lavo o carro. Seco bem. Deixo ventilar por umas 2 ou 3 horas e coloco a coberta de microfibra em cima do carro.
4. Em cima da coberta, cubro o carro com a capa de plástico, aquela cinza que vem com elástico embaixo. No Monza, tamanho médio ficou bem justa.
Detalhes gerais:
1. O carro e a coberta de microfibra estão sempre limpos. A capa de plástico cinza que vai por cima de tudo está sempre suja, empoeirada.
2. Quando vou sair com o carro, dobro a capa cinza e deixo na garagem.
3. Depois, eu dobro a coberta de microfibra com o cuidado de não encostá-la no chão. Aí, eu coloco ela dentro do carro.
4. Quando retorno, deixo o carro esfriar por cerca de 2 horas. Cubro o carro com a coberta de microfibra e depois com a de plástico, cinza.
5. A coberta de microfibra parece uma pelúcia. Jamais deixo ela ficar úmida também.
6. Lavo o carro (água e detergente neutro) cerca de 2 a 3 vezes por ano e somente se for muito necessário. Fora isso, uso espanador, antes de colocar a coberta de microfibra.
7. Há cobertas de microfibra de qualquer cor, lisa ou estampada, inclusive de oncinha (kkk). Custam cerca de 30,00 cada. Para costurar uma na outra, paguei 5,00.
8. O ideal é costurar 2 cobertas e meia a 3 de casal, porque as 2 que costurei uma na outra, saindo do capuz do motor, chegam apenas a cobrir o vidro traseiro. Ainda ficam curtas. A tampa da mala fica de fora. Ainda estou providenciando outra da mesma cor.
9. Nas laterais, elas cobrem quase até o ombro do carro, ou seja, até o friso que fica embaixo dos vidros laterais (altura dos retrovisores externos).
10. Estou estudando a possibilidade de comprar e costurar mais 2 cobertas de casal nesta que eu já tenho. Uma para cobrir a tampa da mala e outra na lateral, para esconder ainda mais o carro.
Vamos às fotos. Se quiserem mais, basta pedirem e eu faço mais fotos detalhadas pra vcs:
O carro fica sempre limpinho e a coberta de microfibra, se bater um pouco de sol na garagem como no meu caso, evita que a lataria e a capa de plástico fiquem ali cozinhando juntos, sob contato.
E aí, o que vcs acharam?
Vamos lá! Hoje mesmo eu havia tirado algumas fotografias para ilustrar as minhas explicações.
Sobre os passos:
1. Comprei 2 cobertas de microfibra tamanho casal.
2. Levei as duas em um costureiro e ele costurou uma na outra, para as 2 peças virarem uma única peça mais longa.
3. Lavo o carro. Seco bem. Deixo ventilar por umas 2 ou 3 horas e coloco a coberta de microfibra em cima do carro.
4. Em cima da coberta, cubro o carro com a capa de plástico, aquela cinza que vem com elástico embaixo. No Monza, tamanho médio ficou bem justa.
Detalhes gerais:
1. O carro e a coberta de microfibra estão sempre limpos. A capa de plástico cinza que vai por cima de tudo está sempre suja, empoeirada.
2. Quando vou sair com o carro, dobro a capa cinza e deixo na garagem.
3. Depois, eu dobro a coberta de microfibra com o cuidado de não encostá-la no chão. Aí, eu coloco ela dentro do carro.
4. Quando retorno, deixo o carro esfriar por cerca de 2 horas. Cubro o carro com a coberta de microfibra e depois com a de plástico, cinza.
5. A coberta de microfibra parece uma pelúcia. Jamais deixo ela ficar úmida também.
6. Lavo o carro (água e detergente neutro) cerca de 2 a 3 vezes por ano e somente se for muito necessário. Fora isso, uso espanador, antes de colocar a coberta de microfibra.
7. Há cobertas de microfibra de qualquer cor, lisa ou estampada, inclusive de oncinha (kkk). Custam cerca de 30,00 cada. Para costurar uma na outra, paguei 5,00.
8. O ideal é costurar 2 cobertas e meia a 3 de casal, porque as 2 que costurei uma na outra, saindo do capuz do motor, chegam apenas a cobrir o vidro traseiro. Ainda ficam curtas. A tampa da mala fica de fora. Ainda estou providenciando outra da mesma cor.
9. Nas laterais, elas cobrem quase até o ombro do carro, ou seja, até o friso que fica embaixo dos vidros laterais (altura dos retrovisores externos).
10. Estou estudando a possibilidade de comprar e costurar mais 2 cobertas de casal nesta que eu já tenho. Uma para cobrir a tampa da mala e outra na lateral, para esconder ainda mais o carro.
Vamos às fotos. Se quiserem mais, basta pedirem e eu faço mais fotos detalhadas pra vcs:
O carro fica sempre limpinho e a coberta de microfibra, se bater um pouco de sol na garagem como no meu caso, evita que a lataria e a capa de plástico fiquem ali cozinhando juntos, sob contato.
E aí, o que vcs acharam?
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Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Vou fazer isso tb.... mas acho que se vc costurar na lateral mais uma manta, ela vai encostar no chão, não vai?
Agora uma pequena observação...... se tem de tudo que é cor e estampa.... esta esperando achar uma da mesma cor???????????????????????????? Imagina se é detalhista.... nem.... quase nada..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora uma pequena observação...... se tem de tudo que é cor e estampa.... esta esperando achar uma da mesma cor???????????????????????????? Imagina se é detalhista.... nem.... quase nada..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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