Parcial do FLEX ou GASOLINA???

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
harrysonmonza
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Parcial do FLEX ou GASOLINA???

Mensagem não lida por harrysonmonza »

É ontem BABOU!!! Estava andando no carro,a 120km\h quando do nada uma grilada e 2 segundos depois uma rajada ....Não entendi nada ...aliviei o pé :o ,mas não teve jeito,a m... já tinha agarrado. Nao acendeu nem luz de óleo,mas o barulho era feio. hoje de manha liguei o carro, pegou de primeira,e o barulho lá anunciando a morte... Tirei o carter aquele cheiro classico de alta temperatura,enfim o mancal do terceiro cilindro todo arranhado coisa feia mesmo, e os outros todos com desgates normais de uso....Fiz esse motor completo rodei só 37,000 km ,comprei um vira usado stand e retifiquei-o para 0,25,troquei pistões e anéis gastei quase uns 3,000,00 contos sem pena. Agora ,fica a minha dúvida o motor era stand quando peguei o carro ,e um dia vindo de Curitiba quando cheguei em SP parei para completar o tanque e quando fui sair acho que rodei uns 2 km e aconteceu a mesma coisa,o mesmo mancal,por isso tive que comprar outro vira . Quando tirei ele estava no mesmo estado daquele , no mesmo mancal tinha que ir para 1mm ,foi quando arrumei um stand e passou para 0,25.
Agora fiquei bolado com essa porcaria e acho que não vou consertar essa m... não....Talvez arrume um motor completo...sei lá ,vou esperar passar um pouco a raiva e ver o que vou fazer.
A carniça tava andando bem ...sereno,lenta boa ,abrindo fácil o giro e me dá uma zica dessa,vai ver...
Alguem tem alguma ideia pro caussso? Q QUE HOUVE???? É a bruxa...
harrysonmonza
Membro SR (Ní­vel 4)

Re: Parcial do FLEX ou GASOLINA???

Hoje eu cotei com a Accioly o motor parcial,mas só tinha o do Astra 99 a 2005 o preço eu achei até legal 2,600,00contos. Em relação a comprar só o vira sai 850,00 mais bronzinas uns 150 ,00 ,retificas uns 400,00 e outros acho que sai bem mais caro que um parcial (Zero bala GM)não é? O do Astra nesse ano já vem com roda fônica,da pra colocar no meu Monza?
Nos desmanches nego e branco :lol: pedem 2,500,00, parece até sacanagem :roll:
harrysonmonza
Membro SR (Ní­vel 4)

Lembrando que o meu é um EFI alcool,minha duvida seria ,se eu comprar um parcial do flex,da para colocar no meu carro,ou terei problema por causa do escapamento?? Não lembro onde vi isso aqui,tem alguma diferença do Flex para o meu EFI original??? Lá na Accioly tem os dois blocos do ASTRA gasolina e do FLEX.... Só que o meu sendo EFI alcool o bloco gasolina vai ficar com taxa muito baixa,sendo melhor no meu caso a do FLEX,nesse caso fica mais facil de acertar a taxa....
Mais alguma coisa de que tenha esquecido de pensar??? Alguem tem mais alguma coisa para me acrescentar??
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

O do Astra nesse ano já vem com roda fônica,da pra colocar no meu Monza?
sim amigo,serve perfeitamente.
eu comprei um estes tempos atras porque nao queria correr o risco de ficar na mao dos mercenarios dos desmanches e do ML,quando desmontei o meu motor eu cheguei a colocar no
lugar para tirar esta duvida que atormenta quem vai comprar e a galera diz: nao serve.
encaixou perfeitamente e notei que onde fica a roda fonica,neste modelo e mais fino para compensar e ela fica certinha.
antes de comprar,perguntei ao amigo rafaelo,pois estava com medo de comprar e realmente ser diferente e ele me garantiu que a peça me servia perfeitamente.

nao montei,porque meu vira ficou em 0,25 e ate ja tinha comprado as bronzinas para usar no outro,quando a retifica me passou as medidas nem acreditei que nao tinha jogado dinheiro fora
ele esta retificado 0,25 e pronto para usar :smt023
estou vendendo ele pelo preço que comprei,mas devido a distançia,acho que nao vai ficar barato o frete.
se quiser simular ele pesa 18 quilos e meu cep e 74470543.
se interessar me manda MP que podemos ver :smt023

este negoçio e muito chato amigo.
tomara que consiga arrumar sem ter um preju muito grande

um abraço amigo e boa sorte :smt023
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 49&t=22712

da uma olhada neste topico que pode sanar suas duvidas a respeito desta instalaçao amigo :smt023
mas,pelo que ja vi e so comprar o bloco e usar suas peças(carte,bomba dagua,escapamento e ser feliz :smt023
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Cmo eu disse la no forum cmracing, a opcao entre o a gasolina e o flex deve levar em conta oque pretende faZer futuramente.

Se for turbinar com 0,8 a 1 bar, vai de bloco do a gasolina.

Se for taxar e andar aspirado, no alcool, vai de flex.

Isso, desde que a diferenca de preco nao justifique abrir o motor novo para trocar pistao pelo do a alcool...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

Harryson,

sinto muito pelo ocorrido.

Muita calma na decisão

Que o melhor ocorra.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
harrysonmonza
Membro SR (Ní­vel 4)

Waldir Valeu!! Muito obrigado por suas condolencias :smt023 Se Deus quiser,vai dar tudo certo!
Responder