Dúvida com relação á soldar

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
allmusics
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Jan 2010, 13:20
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Dúvida com relação á soldar

Mensagem não lida por allmusics »

Olá amigos monzeiros !!!

Estou com uma dúvida, meu monza possui um trincado onde é fixado o servo freio, seguindo até próximo da fixação da caixa de direção, eu por não ter dinheiro na época para fazer o reparo, no caso a solda, continuei usando o carro, só que pude perceber que o trincado conforme foi passando o tempo aumentou, :smt010 tanto que afetou a caixa de direção, tanto que o volante está meio bobo, dando jogo, e ao esterçar o volante com o veículo parado, eu ouço o ruído das partes trincadas se atritando.Gostaria de saber de vcs se á solda mig resolveria o problema? :smt017

Desde já agradeço !!! :D
O Senhor é meu pastor, e nada me faltará.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dúvida com relação á soldar

Mensagem não lida por Rafaelo »

desmonte todo seu carro dentro e fora. deixando a parede corta fogo limpa, retire o motor e caixa,painel,feltros, ou seja tem que pelar ele todo pra fazer a coisa certa, senao corre o risco do teu carro sofrer empenamento se ja nao ocorreu...

é possivel restaurar a peça de uma forma muito segura e profissional. mais a mig nao é pra isso, esse metal senao me engano é 1.8mm e a mig nesse caso é mais complicado, ate daria. mais existe metodos mais eficientes e melhores que e a TIG. a TIG é especial pra isso, esquenta menos a chapa e tem boa penetraçao sem furar a peça ou criar cordao de solda.

procure alguem que tenha e seja soldador TIG. mais como falei pra fazer a coisa certa o bom é desmontar toda a frente do carro em busca de trincas. onde tem uma, tem outras.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
allmusics
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Jan 2010, 13:20
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Dúvida com relação á soldar

Mensagem não lida por allmusics »

Fala Rafaelo blz? Obrigado pela resposta rápida cara :D
Então, tenho que ver alguém de confiança pra poder fazer esse processo todo de desmontagem e solda :S

No caso de empenamento, espero eu que não tenha acontecido, uma outra pergunta. É normal dos monzas ocorrerem trincados nessa área? Pq eu ouvi dizer que nos opalas é comum com o tempo ocorrer próximo a longarina.

Agradeço mais uma vez a ajuda. :D
O Senhor é meu pastor, e nada me faltará.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dúvida com relação á soldar

Mensagem não lida por Rafaelo »

blz, sem duvida, esse tipo de trabalho é bem especifico nao é pra boqueta ou gente nao qualificada. ate pq o processo nao é tao simples assim, alem de soldar precisar deixar o metal em seu estado original,fazer as proteçoes de estamparia,montagem, em fim nao é tao simples assim pra um profissional nao qualificado.

senao atigiu a peça inteira, se foi so localizado certamente nao comprometeu a estrutura do monobloco, agora se a trinca que tu sentiu e viu é oriunda de outra trinca mais seria ae sim... so desmontando pra ver mesmo ao certo, senao é so palpite.

nao é normal. oque é normal em monza é aprodecer essa area devido um erro de projeto do escoamento da agua da calha... isso é muito comum em monza atinge pelo menos 1/3 dos monzas. o meu é um deles e olha que o meu nao pegava chuva nem agua de mangueira, rara as execessoes. procura ae no site "mal de monza" exemplo é oque nao faltam rsrsrsr

que precisar de informaçao so mandar aqui mesmo que agente responde.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
allmusics
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Jan 2010, 13:20
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Dúvida com relação á soldar

Mensagem não lida por allmusics »

Fala Rafaelo, blz!?
Um ano depois, eu volto pra responder ao tópico heauheuaheua xD, mas antes tarde do que nunca né :)
Então, refiz a solda do carro e agora ficou zero, agora vou resolver o problema de escoamento de água, adaptando uma mangueira no furo por onde escorre a água embaixo da churrasqueira.
Valeu mano pela força, fica na paz!
O Senhor é meu pastor, e nada me faltará.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dúvida com relação á soldar

Mensagem não lida por Rafaelo »

hehe ja tinha ate esquecido do topico, que bom que resolveu esse problema chato em monza. isso ae
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder