Dica sobre distribuidores paralelos!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
redishoti
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Dica sobre distribuidores paralelos!

Mensagem não lida por redishoti »

Salve, colegas!
Bom.. durante minha caminhada (duura..) aí pra levantar meu monza, peças vão, peças vem.. O distribuidor que estava nele tava soltando um pó dourado, e deixando o carro uma carniça. Bom, o mexânico que antes nele mexia condenou o distribuidor, e eu resolvi trocar.
Comprei um do MercadoLivre, da marca Delmec
desse link, pra ser mais específico:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -82-94-_JM


Acreditei estar fazendo um bom negócio, e que não teria mais problemas com ignição no monza..
Triste engano :(
Esse distribuidor é uma porcaria.. Quando chegou, já desconfiei um pouco da qualidade por causa da aparencia meio.. xingling dele. Mas o carro pegou, ficou OK (não como deveria, pq ainda faltava regular o carburador)..

Na hora que fui regular o carburador com um novo mecânico, ele me falou da bomba que eu tinha nas mãos.. Disse que só tinha tido dores de cabeça com esses distribuidores novos chineses..
Mesmo com o carburador regulado, tava afogando e torrando as velas.. Resultado, centelha fraca.
Tirei o cabo de vela pra testar, e pra minha surpresa nem centelha dava.. Mesmo regulando todo o avanço centrífugo, nada mudava! Essa porcaria não dá ajuste de ponto nenhum..

Agora não tenho mais o antigo (problemas com o antigo mexânico que perdeu a peça :smt011 pode isso? tsc tsc..) e tive que rebolar pra achar outro.. Aqui em Cuiabá não achei nenhum que valesse a compra, já que o preço mais baixo achado foi por 250 em um com problemas.. estou comprando um recondicionado de SP. espero que esse não me dê mais stress.


Bom, fica aí minha experiencia.. não vale nada além de peça pra ficar no porta malas de quebra galho esse distribuidor.. Fujam!
Marcel Murai
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Re: Dica sobre distribuidores paralelos!

Mensagem não lida por Marcel Murai »

aproveite a carcaça e coloque tampa e rotor bosch. E de uma olhada no fio do sinal que vai pra ignicao eletronica.
Veja o sincronismo do rotor com o PMS do pistao.

Se fizer essas recomendacoes nao tem o por que trocar ele por um usado.
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coy
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Re: Dica sobre distribuidores paralelos!

Mensagem não lida por coy »

Marcel Murai escreveu:aproveite a carcaça e coloque tampa e rotor bosch. E de uma olhada no fio do sinal que vai pra ignicao eletronica.
Veja o sincronismo do rotor com o PMS do pistao.

Se fizer essas recomendacoes nao tem o por que trocar ele por um usado.
:smt023 +1 :smt023
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Julio Cesar Ledo
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Re: Dica sobre distribuidores paralelos!

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Eu tenho um distribuidor completo Original GM guardado com módulo Hei Delphi com prolblemas e bobina impulsora genérica... Este distribuidor está com problemas no hei, ele desliga do nada e volta a pegar daqui uns minutos...

Comprei um distribuidor completo da marca EURO a um tempo, não tinha grana para pegar um Delphi (e o pior não achei aqui nas auto peças da região), e estou usando o EURO já faz uns 2~3 meses.... Não quero cantar vitória mas até então não deu problemas...

O único detalhe é que para colocar o carro no ponto o distribuidor teve q ser regulado 'mais pra frente' (adiantado ?) do que o anterior, porém o carro =funciona normal e foi possível ajustar o ponto com pistola estri. normalmente...

Mais alguém tem informações sobre peças da marca EURO ?

Abraço !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
redishoti
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Re: Dica sobre distribuidores paralelos!

Mensagem não lida por redishoti »

Marcel Murai escreveu:aproveite a carcaça e coloque tampa e rotor bosch. E de uma olhada no fio do sinal que vai pra ignicao eletronica.
Veja o sincronismo do rotor com o PMS do pistao.

Se fizer essas recomendacoes nao tem o por que trocar ele por um usado.

Obrigado pela dica, Marcel! :smt023
Uma pena que ja mandei vir o recondicionado :( agora é só esperar (sedex deve entregar amanhã) e torcer pra que ele resolva meu problema..
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frfavoreto
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Re: Dica sobre distribuidores paralelos!

Mensagem não lida por frfavoreto »

Eu também gostaria de mais informações sobre o distribuidor EURO para EFI, estou pensando em comprar um para emergências. Tenho um tremendo medo de ficar na estrada por queima da bobina impulsora, que é complicado de trocar.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
arnaldo silva
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Re: Dica sobre distribuidores paralelos!

Mensagem não lida por arnaldo silva »

um colega comprou e colocou um Euro a mais de 1 ano e meio e até hoje tá legal. Quando ele comprou, comprou com mt receio mas não deu problema.
Comprei há 3 meses um motors plus (net injection) acho q é no Paraná. Chegou em 3 dias e troquei de imediato a tampa e o rotor por bosch. Até agora normal, e o acabamento dele é mt bom. Com sensor hall, não encontrei da Euro.
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
vilson nunes
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Re: Dica sobre distribuidores paralelos!

Mensagem não lida por vilson nunes »

Tambem comprei um dessa mesma marca motors plus, em uma loja aqui mesmo de joinville, achei muito bom com exceção do rotor e tampa que são meio "fraquinhos", coloquei os meus que eram bosch e ta perfeito.

O link da loja é esse http://www.centraldainjecao.com.br/loja/index.php, se algum monzeiro tiver interessado , eles tem varias peças dificies de se achar por ai :smt023 .
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