Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Manuais, reportagens, especificações técnicas, particularidades de versões, etc.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por 500EF »

Rafaelo escreveu:liguei no omega e tem diferencial de pressao sim de 3 a 4BAR. quando entra carga sobe pra 4 quando nao tem fica em 3.

usei meu compressor mandando 120 psi, com o motor na lenta produz 3 bar, com motor pouco vacuo produz 4 bar. tambem testei na bancada, quando nao tem vacuo o excedente vai pro retorno ficando em 4 bar(regulagem nominal) quando entra vacuo mesmo com o T o excedente também cai pro retorno ficando em 3 bar.
Então fez uma tomada de vácuo até lá atrás, para ligar no regulador, né? Sem ela não vejo como haver a correção...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Rafaelo »

isso desde la de tras, vo usar mangueira nylon pra vacuo. aquelas especias. sem la(vacuo) ficaria travado a 4 bar sempre. na TB tem tomada de vacuo bem embaixo
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por 500EF »

Aí sim...

Ou leva o retorno do combustível lá para frente, ou leva o vácuo lá para trás... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Abr 2012, 20:59
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por arnaldo silva »

B nt Rafaelo! Sobre essa válvula pwm, daria para eu usar na adaptação do meu motor? Ela funciona com qualquer programável ? vc pod explicar a frase : "sem ela se torna um motor de pista" . Sem ela a lenta sempre estaria comprometida? Valeu, abraço! :smt017
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Rafaelo »

verdade Eduardo ou um ou outro hehehe. prefiro o vácuo é claro.

pessoal, agora sim! esta upado pelo flickr gostei dele, ate tem 1Tb, resolução altíssima sem limite, e bastante configurações, gostei muito mesmo, apanhei no começo pra pega o jeito mais é barbada. vlw Vinicius pela dica.


arnaldo silva escreveu:B nt Rafaelo! Sobre essa válvula pwm, daria para eu usar na adaptação do meu motor? Ela funciona com qualquer programável ? vc pod explicar a frase : "sem ela se torna um motor de pista" . Sem ela a lenta sempre estaria comprometida? Valeu, abraço! :smt017
opa, nao funciona em todas IE prog. somente nas que tem closedloop e que aceitam esse tipo de válvula. não sei te explicar se é adaptação ou se da ou nao pra instalar original no teu motor, nao tenho nenhuma informação a respeito, nem mesmo da ECU em questão. caso tenha duvidas crie um tópico pra teu caso e eu te dou uma ajuda no que puder la.

simplesmente o motor teria um comportamento de carro de pista de arrancada sem ela(válvula compensadora de ar extra)... nessas condições(potencia arrancada) pouco importa recursos anti-consumo e poluição como dashpot,fase aquecimento, fase aquecido,compensador de carga AC,DH isso nao interessa em uma pista hehehehe. por isso que falei quem nao usa, nao usa essas artifícios 'originais' que falei agora pouco. teu motor ficaria péssimo de lenta e de comportamento :smt023

carros de passeio nao funcionam assim, existem recursos e dispositivos que deixam a lenta estável em qualquer situação. seja ela malha aberta ou fechada.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Rafaelo »

aproveitei atualizei as informações, o injetor flex agora esta setado a configuração técnica por potencia tambem. esses injetores flex original suprem muita potencia aspirado como vocês podem ver ali.

o meu regulador abre 4 BAR(58 psi) motor "carregado" especialmente quando atingi o pico de potencia, então o calculo se da por 4 BAR e não por 3 BAR. uma coisa muito interessante, ja que isso é uma questão bem técnica quando se fala de programação de motores, precisamos saber(estimar) qual vai ser a potencia do motor. o meu eu estimo minimo 150cv e maximo 180cv no alcool - como vai ser alcool no momento entao a configuração fica por ele mesmo...

vazão: 29.5 lb/h @3BAR (nominal)
vazão: 34 lb/h @4BAR (pico)
potencia suprida aspirado 80%DC(dutycycle)@4BAR : 220cv gasolina / 156cv alcool
potencia suprida aspirado 90%DC(dutycycle)@4BAR : 245cv gasolina / 175cv alcool

reparem que esse motor vai ficar com a mistura correta na area de potencia. 156 a 175cv alcool 80 a 90% DC em 4 BAR...

80% é o máximo recomendável pelos fabricantes de injetores. mais da pra abusar e ir ate 90% de DC


obs: se meu motor marcar 80%DC no manometro da MS eu estou com 156cv de potencia no motor em modo alcool. isso é uma das tecnica que se utiliza... ela nao é precisa como um dinamômetro porem muito confiavel. em resumo o manometro do DC é um indicador de potencia - existe uma tabela de calculo dentro da MS que te diz quantos HP teu motor esta rendendo a tantos % de DC.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Abr 2012, 20:59
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por arnaldo silva »

Valeu Rafaelo e, bom dia! :smt023
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por 500EF »

Rafaelo escreveu:pessoal, agora sim! esta upado pelo flickr gostei dele, ate tem 1Tb, resolução altíssima sem limite, e bastante configurações, gostei muito mesmo, apanhei no começo pra pega o jeito mais é barbada. vlw Vinicius pela dica.
Aproveita e arruma as imagens do seu perfil também... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder