Então fez uma tomada de vácuo até lá atrás, para ligar no regulador, né? Sem ela não vejo como haver a correção...Rafaelo escreveu:liguei no omega e tem diferencial de pressao sim de 3 a 4BAR. quando entra carga sobe pra 4 quando nao tem fica em 3.
usei meu compressor mandando 120 psi, com o motor na lenta produz 3 bar, com motor pouco vacuo produz 4 bar. tambem testei na bancada, quando nao tem vacuo o excedente vai pro retorno ficando em 4 bar(regulagem nominal) quando entra vacuo mesmo com o T o excedente também cai pro retorno ficando em 3 bar.
Coletor Admissão N20XF (Roletado)
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Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
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Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
isso desde la de tras, vo usar mangueira nylon pra vacuo. aquelas especias. sem la(vacuo) ficaria travado a 4 bar sempre. na TB tem tomada de vacuo bem embaixo
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Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
Aí sim...
Ou leva o retorno do combustível lá para frente, ou leva o vácuo lá para trás... hehehe
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Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
B nt Rafaelo! Sobre essa válvula pwm, daria para eu usar na adaptação do meu motor? Ela funciona com qualquer programável ? vc pod explicar a frase : "sem ela se torna um motor de pista" . Sem ela a lenta sempre estaria comprometida? Valeu, abraço! :smt017
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Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
verdade Eduardo ou um ou outro hehehe. prefiro o vácuo é claro.
pessoal, agora sim! esta upado pelo flickr gostei dele, ate tem 1Tb, resolução altíssima sem limite, e bastante configurações, gostei muito mesmo, apanhei no começo pra pega o jeito mais é barbada. vlw Vinicius pela dica.
simplesmente o motor teria um comportamento de carro de pista de arrancada sem ela(válvula compensadora de ar extra)... nessas condições(potencia arrancada) pouco importa recursos anti-consumo e poluição como dashpot,fase aquecimento, fase aquecido,compensador de carga AC,DH isso nao interessa em uma pista hehehehe. por isso que falei quem nao usa, nao usa essas artifícios 'originais' que falei agora pouco. teu motor ficaria péssimo de lenta e de comportamento :smt023
carros de passeio nao funcionam assim, existem recursos e dispositivos que deixam a lenta estável em qualquer situação. seja ela malha aberta ou fechada.
pessoal, agora sim! esta upado pelo flickr gostei dele, ate tem 1Tb, resolução altíssima sem limite, e bastante configurações, gostei muito mesmo, apanhei no começo pra pega o jeito mais é barbada. vlw Vinicius pela dica.
opa, nao funciona em todas IE prog. somente nas que tem closedloop e que aceitam esse tipo de válvula. não sei te explicar se é adaptação ou se da ou nao pra instalar original no teu motor, nao tenho nenhuma informação a respeito, nem mesmo da ECU em questão. caso tenha duvidas crie um tópico pra teu caso e eu te dou uma ajuda no que puder la.arnaldo silva escreveu:B nt Rafaelo! Sobre essa válvula pwm, daria para eu usar na adaptação do meu motor? Ela funciona com qualquer programável ? vc pod explicar a frase : "sem ela se torna um motor de pista" . Sem ela a lenta sempre estaria comprometida? Valeu, abraço! :smt017
simplesmente o motor teria um comportamento de carro de pista de arrancada sem ela(válvula compensadora de ar extra)... nessas condições(potencia arrancada) pouco importa recursos anti-consumo e poluição como dashpot,fase aquecimento, fase aquecido,compensador de carga AC,DH isso nao interessa em uma pista hehehehe. por isso que falei quem nao usa, nao usa essas artifícios 'originais' que falei agora pouco. teu motor ficaria péssimo de lenta e de comportamento :smt023
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Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
aproveitei atualizei as informações, o injetor flex agora esta setado a configuração técnica por potencia tambem. esses injetores flex original suprem muita potencia aspirado como vocês podem ver ali.
o meu regulador abre 4 BAR(58 psi) motor "carregado" especialmente quando atingi o pico de potencia, então o calculo se da por 4 BAR e não por 3 BAR. uma coisa muito interessante, ja que isso é uma questão bem técnica quando se fala de programação de motores, precisamos saber(estimar) qual vai ser a potencia do motor. o meu eu estimo minimo 150cv e maximo 180cv no alcool - como vai ser alcool no momento entao a configuração fica por ele mesmo...
vazão: 29.5 lb/h @3BAR (nominal)
vazão: 34 lb/h @4BAR (pico)
potencia suprida aspirado 80%DC(dutycycle)@4BAR : 220cv gasolina / 156cv alcool
potencia suprida aspirado 90%DC(dutycycle)@4BAR : 245cv gasolina / 175cv alcool
reparem que esse motor vai ficar com a mistura correta na area de potencia. 156 a 175cv alcool 80 a 90% DC em 4 BAR...
80% é o máximo recomendável pelos fabricantes de injetores. mais da pra abusar e ir ate 90% de DC
obs: se meu motor marcar 80%DC no manometro da MS eu estou com 156cv de potencia no motor em modo alcool. isso é uma das tecnica que se utiliza... ela nao é precisa como um dinamômetro porem muito confiavel. em resumo o manometro do DC é um indicador de potencia - existe uma tabela de calculo dentro da MS que te diz quantos HP teu motor esta rendendo a tantos % de DC.
o meu regulador abre 4 BAR(58 psi) motor "carregado" especialmente quando atingi o pico de potencia, então o calculo se da por 4 BAR e não por 3 BAR. uma coisa muito interessante, ja que isso é uma questão bem técnica quando se fala de programação de motores, precisamos saber(estimar) qual vai ser a potencia do motor. o meu eu estimo minimo 150cv e maximo 180cv no alcool - como vai ser alcool no momento entao a configuração fica por ele mesmo...
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Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
Valeu Rafaelo e, bom dia! :smt023
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Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
Aproveita e arruma as imagens do seu perfil também...Rafaelo escreveu:pessoal, agora sim! esta upado pelo flickr gostei dele, ate tem 1Tb, resolução altíssima sem limite, e bastante configurações, gostei muito mesmo, apanhei no começo pra pega o jeito mais é barbada. vlw Vinicius pela dica.
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