Conversão de etanol para gasolina
Enviado: 01 Jun 2013, 20:08
Olá pessoal, depois de muito, muito e muito pesquisar aqui neste ilustre fórum, não consegui encontrar o que queria. Sendo assim, peço com humildade para aqueles que realmente entendem do assunto e, assim, possam me ajudar com meu problema. Gente, por favor, nada de coisas absurdas tipo: "leve no mecânico", "compre isso", "troque aquilo".
Comprei meu Monza tubarão a apenas 03 meses, AMO muito ele (é o 2º Monza) e vou reformá-lo inteirinho e será o Monza mais lindo de Ribeirão Preto - SP !
Gente, estou aqui porque não conheço NENHUM mecânico 100% honesto ou 100% profissional. Por essa razão, prefiro confiar em você que vai me ajudar .
É seguinte:
Meu carro é um Monza ano 92, 1.8, EFI, a álcool (Não tenho certeza se ele REALMENTE É ORIGINAL A ÁLCOOL). Pois esse carro bebe muito (de 4,5 a 5,0 na cidade, e 6 a 7 na estrada). Penso que ele ele deveria fazer um pouco mais tendo em vista o preço do álcool.
Acredito que o antigo dono deve ter tentado passar esse carro de gasolina para álcool, pois as características dele se parece com um carro a gasolina, tipo, não tem injetor de partida a frio, não tem afogador, o carro é difícil de pegar de manhã cedo etc e tal .
Pergunto ;
1-posso converter esse carro de álcool para gasolina? Além do bico azul, que mais eu precisaria? Como ajustar o ponto no distribuidor (por favor envie fotos, vídeos ou gráficos de como se faz isso) .
2-Se o motor for a álcool original, quais são os riscos que eu corro convertendo um carro a álcool para gasolina? o Motor ficará fraco? Vai estragar alguma peça?
3-Na crise do álcool (em meados da década de 90), muitos converteram seus carros a álcool para gasolina (não ouvi uma reclamação sequer pós conversão, quem se lembra?).
4-Tem alguma dica para esgotar o tanque de combustível? (pois sempre ando com mais de 20 litros de etanol).
5-depois de trocado o bico, deve-se "zerar" a ECU (central/módulo IE) retirando os cabos da bateria por 30 segundos?
Sei que a resposta aqui é rápida e muitos irão me ajudar! Fé em Deus!
Abraços!
fui! :smt023
Comprei meu Monza tubarão a apenas 03 meses, AMO muito ele (é o 2º Monza) e vou reformá-lo inteirinho e será o Monza mais lindo de Ribeirão Preto - SP !
Gente, estou aqui porque não conheço NENHUM mecânico 100% honesto ou 100% profissional. Por essa razão, prefiro confiar em você que vai me ajudar .
É seguinte:
Meu carro é um Monza ano 92, 1.8, EFI, a álcool (Não tenho certeza se ele REALMENTE É ORIGINAL A ÁLCOOL). Pois esse carro bebe muito (de 4,5 a 5,0 na cidade, e 6 a 7 na estrada). Penso que ele ele deveria fazer um pouco mais tendo em vista o preço do álcool.
Acredito que o antigo dono deve ter tentado passar esse carro de gasolina para álcool, pois as características dele se parece com um carro a gasolina, tipo, não tem injetor de partida a frio, não tem afogador, o carro é difícil de pegar de manhã cedo etc e tal .
Pergunto ;
1-posso converter esse carro de álcool para gasolina? Além do bico azul, que mais eu precisaria? Como ajustar o ponto no distribuidor (por favor envie fotos, vídeos ou gráficos de como se faz isso) .
2-Se o motor for a álcool original, quais são os riscos que eu corro convertendo um carro a álcool para gasolina? o Motor ficará fraco? Vai estragar alguma peça?
3-Na crise do álcool (em meados da década de 90), muitos converteram seus carros a álcool para gasolina (não ouvi uma reclamação sequer pós conversão, quem se lembra?).
4-Tem alguma dica para esgotar o tanque de combustível? (pois sempre ando com mais de 20 litros de etanol).
5-depois de trocado o bico, deve-se "zerar" a ECU (central/módulo IE) retirando os cabos da bateria por 30 segundos?
Sei que a resposta aqui é rápida e muitos irão me ajudar! Fé em Deus!
Abraços!
fui! :smt023