E aí galera eu de novo. Meu alternador pirou de vez ontem pela manhã meu pai ia retirar o carro da garagem ele n ligou e vi q um fio do arranque estava solto liguei o fio e o carri funcionou normalmente porém a luz da bateria n apagava nem acelerando então medi com multimetro em DC em escala 20 e vi o resultado de 18,6 tanto na bateria como no alternador ao medir com escala 200 vi 7,5 tudo funciona como se n
houvesse falta de carga se alguem puder me ajudar ou me mostrar algum tópico igual agradeço pois n encontrei nenhum valew
excesso ou falta de tensao alternador
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Re: excesso ou falta de tensao alternador
talvez esse tópico te ajude viewtopic.php?f=6&t=10228&hilit=como+testa+o+alternador. eu começaria pelo regulador de tensão(popular regulador de voltagem)
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Re: excesso ou falta de tensao alternador
Cuidado para não queimar os acessórios como: vidros elétricos, alarmes, rádio, etc... Isso é excesso de tensão! Pode até mesmo estourar sua bateria!! Queimar modulo de ignição, etc... Se não ajeitar isso logo, essa brincadeira pode ficar bem cara!!!!!!!!!!
Isso é problema no regulador de voltagem. :smt023
Isso é problema no regulador de voltagem. :smt023
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Re: excesso ou falta de tensao alternador
Bom galera troquei o regulador de voltagem e o cabo negativo da bateria ta marcando certo na lenta mas quando acelero o ponteiro chega no máximo oq pode ser????? N chega nem a 3.000 rpm e ta no máximo :smt017Diego Paiva escreveu:Cuidado para não queimar os acessórios como: vidros elétricos, alarmes, rádio, etc... Isso é excesso de tensão! Pode até mesmo estourar sua bateria!! Queimar modulo de ignição, etc... Se não ajeitar isso logo, essa brincadeira pode ficar bem cara!!!!!!!!!!
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Re: excesso ou falta de tensao alternador
Nao entendi. Quando tu acelera a 3000rpm o ponteiro fica no maximo? Qual ponteiro? Do multimetro?