Boa noite a todos!
A pouco meses comprei um monza, ano 92, 2.0, GAS e GNV e o mesmo possui a injeção MPFI. Estou tendo um problema em relação a mistura crua e o mecânico que conheço condenou o meu medidor de fluxo de ar. Em algumas conversas com ele, o mesmo alega que esse tipo de injeção (injeção burra) é muito problemática e que eu estou com pepinaço. Além disso ele alega que o GNV que ocasionou danos no meu medidor.
Então venho aki pedir ajuda / dicas aos demais membros, pois estou cogitando a ideia de substituição da minha injeção MPFI pela EFI. Isso é possivel? Se sim, quais os itens que terei que trocar?
Espero ter me explicado bem.
Abç.,
Rodrigo Cabral
(AJUDA) Troca da injeção MPFI pela EFI
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Re: (AJUDA) Troca da injeção MPFI pela EFI
esse tipo de IE nao tolera GNV ou variaçao brusca no coletor de admissao que faz desregular todo o sensor MAF/VAF. 100% de acordo com seu mecanico, que essa desregulagem do sensor de vazao foi dada pelo GNV.
nao recomendo a troca só por isso, oque tu precisa de um especialista serio em injeção eletronica pra poder regular isso. a regulagem do sensor é simples, muito simples. problema que tem gente que complica tudo ne rsrsrsrs.
vai precisar de uma chave de fenda e um analizador de gases. com o analizador de gases engatado no silenciso, acelere ele com o motor quente apos 1X ligado o ventilador do radiador, feito isso acelere pra 2500 rpm segurando o pe, e um outro faz a regulagem do sensor de vazao no parafuso de calibragem. feito isso, tem ir monitorando a sonda ate atingir um valor estequiometrico. pronto feito isso ja esta regulado novamente.
como viu, é simples. so precisa achar um lugar que faça isso pra ti. nao precisa trocar o sensor, nem a proprio sistema de injeçao, por mais pre historica que seja ainda tem manutençao pra ele. so precisa das pessoas certas e equipamentos especificos.
agora se detonou o sensor pela explosao ate da pra arrumar. e depois fazer essa regulagem que falei acima.
se possivel tire fora o GNV pq ele estraga o sensor...
nao recomendo a troca só por isso, oque tu precisa de um especialista serio em injeção eletronica pra poder regular isso. a regulagem do sensor é simples, muito simples. problema que tem gente que complica tudo ne rsrsrsrs.
vai precisar de uma chave de fenda e um analizador de gases. com o analizador de gases engatado no silenciso, acelere ele com o motor quente apos 1X ligado o ventilador do radiador, feito isso acelere pra 2500 rpm segurando o pe, e um outro faz a regulagem do sensor de vazao no parafuso de calibragem. feito isso, tem ir monitorando a sonda ate atingir um valor estequiometrico. pronto feito isso ja esta regulado novamente.
como viu, é simples. so precisa achar um lugar que faça isso pra ti. nao precisa trocar o sensor, nem a proprio sistema de injeçao, por mais pre historica que seja ainda tem manutençao pra ele. so precisa das pessoas certas e equipamentos especificos.
agora se detonou o sensor pela explosao ate da pra arrumar. e depois fazer essa regulagem que falei acima.
se possivel tire fora o GNV pq ele estraga o sensor...
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Re: (AJUDA) Troca da injeção MPFI pela EFI
Obrigado pela dica Rafael. Vou procurar um mecânico especialista em injeção.Rafaelo escreveu:esse tipo de IE nao tolera GNV ou variaçao brusca no coletor de admissao que faz desregular todo o sensor MAF/VAF. 100% de acordo com seu mecanico, que essa desregulagem do sensor de vazao foi dada pelo GNV.
nao recomendo a troca só por isso, oque tu precisa de um especialista serio em injeção eletronica pra poder regular isso. a regulagem do sensor é simples, muito simples. problema que tem gente que complica tudo ne rsrsrsrs.
vai precisar de uma chave de fenda e um analizador de gases. com o analizador de gases engatado no silenciso, acelere ele com o motor quente apos 1X ligado o ventilador do radiador, feito isso acelere pra 2500 rpm segurando o pe, e um outro faz a regulagem do sensor de vazao no parafuso de calibragem. feito isso, tem ir monitorando a sonda ate atingir um valor estequiometrico. pronto feito isso ja esta regulado novamente.
como viu, é simples. so precisa achar um lugar que faça isso pra ti. nao precisa trocar o sensor, nem a proprio sistema de injeçao, por mais pre historica que seja ainda tem manutençao pra ele. so precisa das pessoas certas e equipamentos especificos.
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Re: (AJUDA) Troca da injeção MPFI pela EFI
E se precisar de uma revisão no VAF (chamam de sensor de fluxo de ar, mas é de vazão), o Rafael Bakker (tem anúncion o mercado livre) faz.
Normalmente custa 250 a 300 pilas para ficar zero.
E eu não troco minha Le-Jetronic MPFI por uma EFI... rsrsrs
Normalmente custa 250 a 300 pilas para ficar zero.
E eu não troco minha Le-Jetronic MPFI por uma EFI... rsrsrs
Eduardo Rettore
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