tu é o 8° cara que escuto falar que melhora . mais posso te falar que isso é coisa da tua cabeça e psicológico, nao melhorada nada ! nao melhora eficiencia mecanica ! pelo contrario fica pesado iqua ao o balancim alto atrito "monza" é tudo coisa da tua cabeça isso.fontana escreveu:não li o topico todo, mas só posso dizer que montei o cabeçote sexta feira na minha Astra, e a diferença foi incrivel.....
antes tinha torque em 2000rpm, agora tenho em 1000rpm....
antes o motor subia de giro forte até o corte.....agora não da tempo de troca de marcha...ele ja cortou...
mais vai aparecer o 9° dizendo a mesma coisa que melhora e vai ter sempre um pra dizer que é psicológico. tirando a bobagem de lado. deve ter notado a subida de giro(aceleraçao) mais rapida nao é mesmo? mais silencioso... etc.
mimoso, o conteudo tecnico é mais pra programadores/preparadores de motor do que pra usuario comum. so fiz pra deixar na net pra consultas e tirar qualquer duvida a respeito, ja que li muita bobagem por ae sobre ele. nao me baseio pelo outros sabe como é. prefiro eu mesmo tirar a prova. sim no teu caso é super simples de realizar a troca. so troca um pelo outro sem adptaçao. a unica coisa que precisa fazer é compra a bucha do corsa EFI e modificar ela. leia o topico do leocastro, no meu topico cabeçote roletado N20XF tem o link pro topico dele na primeira pagina.
mimoso editei teu post pra nao ficar pesado ok? um quote do que postei fica pesado sem nescessidade.