Comando Válvulas N20XF (Roletado)

Manuais, reportagens, especificações técnicas, particularidades de versões, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Comando Válvulas N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Rafaelo »

fontana escreveu:não li o topico todo, mas só posso dizer que montei o cabeçote sexta feira na minha Astra, e a diferença foi incrivel.....
antes tinha torque em 2000rpm, agora tenho em 1000rpm....
antes o motor subia de giro forte até o corte.....agora não da tempo de troca de marcha...ele ja cortou...
tu é o 8° cara que escuto falar que melhora :D. mais posso te falar que isso é coisa da tua cabeça e psicológico, nao melhorada nada ! nao melhora eficiencia mecanica ! pelo contrario fica pesado iqua ao o balancim alto atrito "monza" é tudo coisa da tua cabeça isso.

mais vai aparecer o 9° dizendo a mesma coisa que melhora e vai ter sempre um pra dizer que é psicológico. tirando a bobagem de lado. deve ter notado a subida de giro(aceleraçao) mais rapida nao é mesmo? mais silencioso... etc.


mimoso, o conteudo tecnico é mais pra programadores/preparadores de motor do que pra usuario comum. so fiz pra deixar na net pra consultas e tirar qualquer duvida a respeito, ja que li muita bobagem por ae sobre ele. nao me baseio pelo outros sabe como é. prefiro eu mesmo tirar a prova. sim no teu caso é super simples de realizar a troca. so troca um pelo outro sem adptaçao. a unica coisa que precisa fazer é compra a bucha do corsa EFI e modificar ela. leia o topico do leocastro, no meu topico cabeçote roletado N20XF tem o link pro topico dele na primeira pagina.

mimoso editei teu post pra nao ficar pesado ok? um quote do que postei fica pesado sem nescessidade.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
fontana
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 232
Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
Cidade: Sarandi
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Comando Válvulas N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por fontana »

Rafaelo escreveu:
fontana escreveu:não li o topico todo, mas só posso dizer que montei o cabeçote sexta feira na minha Astra, e a diferença foi incrivel.....
antes tinha torque em 2000rpm, agora tenho em 1000rpm....
antes o motor subia de giro forte até o corte.....agora não da tempo de troca de marcha...ele ja cortou...
tu é o 8° cara que escuto falar que melhora :D. mais posso te falar que isso é coisa da tua cabeça e psicológico, nao melhorada nada ! nao melhora eficiencia mecanica ! pelo contrario fica pesado iqua ao o balancim alto atrito "monza" é tudo coisa da tua cabeça isso.

mais vai aparecer o 9° dizendo a mesma coisa que melhora e vai ter sempre um pra dizer que é psicológico. tirando a bobagem de lado. deve ter notado a subida de giro(aceleraçao) mais rapida nao é mesmo? mais silencioso... etc.


mimoso, o conteudo tecnico é mais pra programadores/preparadores de motor do que pra usuario comum. so fiz pra deixar na net pra consultas e tirar qualquer duvida a respeito, ja que li muita bobagem por ae sobre ele. nao me baseio pelo outros sabe como é. prefiro eu mesmo tirar a prova. sim no teu caso é super simples de realizar a troca. so troca um pelo outro sem adptaçao. a unica coisa que precisa fazer é compra a bucha do corsa EFI e modificar ela. leia o topico do leocastro, no meu topico cabeçote roletado N20XF tem o link pro topico dele na primeira pagina.

mimoso editei teu post pra nao ficar pesado ok? um quote do que postei fica pesado sem nescessidade.
ok, da uma lida no topico que eu criei, la postei tudo oq eu modifiquei.......
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Avatar do usuário
JUCELIO
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Mar 2013, 02:09
Cidade: Carapicuiba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Comando Válvulas N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por JUCELIO »

Ola, belo tópico.

Eu tenho um vectra 94 8V C20NE, o motor já está pedindo uma retifica e estou pensando em aproveitar para colocar um cabeçote desses e fazer uma preparação aspirada leve...

minha idéia:

Coletor 4x1 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 395-8v-_JM
abafador livre no lugar do catalisador, outro abafador livre no meio e um silencioso no final
cabeçote roletado
comando Dbilas 276º http://www.ebay.de/itm/DBilas-Schlepphe ... 4852940372

sair dos 116cv e chegar nos 150 cv (ou um pouquinho mais) com essa preparação

As duvidas:

primeiro, se consigo acertar isso usando a injeçao original, com parametros adequados aos novos itens
E se no caso dessa aplicação, se posso usar a gaiola original.

Obrigado.
Vectra CD 1994/95 8v C20NE
fontana
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 232
Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
Cidade: Sarandi
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Comando Válvulas N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por fontana »

JUCELIO escreveu:Ola, belo tópico.

Eu tenho um vectra 94 8V C20NE, o motor já está pedindo uma retifica e estou pensando em aproveitar para colocar um cabeçote desses e fazer uma preparação aspirada leve...

minha idéia:

Coletor 4x1 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 395-8v-_JM
abafador livre no lugar do catalisador, outro abafador livre no meio e um silencioso no final
cabeçote roletado
comando Dbilas 276º http://www.ebay.de/itm/DBilas-Schlepphe ... 4852940372

sair dos 116cv e chegar nos 150 cv (ou um pouquinho mais) com essa preparação

As duvidas:

primeiro, se consigo acertar isso usando a injeçao original, com parametros adequados aos novos itens
E se no caso dessa aplicação, se posso usar a gaiola original.

Obrigado.
o motor da minha Astra é exatamente o mesmo do teu vectra, a injeção idem, muda só sensor de fluxo de ar......
150hp eu tinha antes de trocar o cabeçote, somente com taxa alcool e ignição cdi......
agora com todo o cabeçote roletado, com admissão bicos etc, tbi original da astra escape tmb, meu motor passa dos 150 com injeção toda original...
torque na baixa aumentou muito, mas eu tenho 14 de taxa.....
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Comando Válvulas N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Rafaelo »

vlw, esse comando que tu mostrou nao serve no roletado. apenas nos convencionais.
JUCELIO escreveu:primeiro, se consigo acertar isso usando a injeçao original, com parametros adequados aos novos itens
se usar cabeçote original e comando do roletado nao precisa, ja que os comando tem a mesma duraçao.
JUCELIO escreveu:E se no caso dessa aplicação, se posso usar a gaiola original.
inicialmente eu achava que teria que usar a original do N20XF devido o sistema de ventilaçao. mais ja comprovei que nao precisa trocar a gaiola. so apenas o cabeçote mesmo. o sistema de lubrificaçao do N20XF é feito pelos balacim que ejetam oleo no rolete quando presionado o tucho.

pode usar a gaiola antiga sem problemas.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Comando Válvulas N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por vrsilva »

Outro dia eu dei partida no motor e fui dar uma checada nos reservatórios, aí curioso abri a tampa de óleo, e dava pra ver o jato de óleo que é espirrado diretamente nos acionamentos do comando com os balancins, achei muito chique, depois que o motor aqueceu bem começou a espirrar óleo pra fora... kkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Comando Válvulas N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Rafaelo »

os cabeçote FGP sao assim agora. é por cima e pelo balacim. isso no convencional.

no roletado é so pelo balacim. bem mais eficientes e menos barulhentos.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Comando Válvulas N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Poh pelo tópico Rafaelo tenho que fazer um upgrade no meu cabeçote, neste final de semana montei-o novamente, o meu cabeçote é do carburado adm 43,5 e esc 36 se não me falha memoria estou ousando comando do kaddet gs, provavelmente terei que projetar uma polia regulavel pra ele.
Pergunta ao professor, o que eu posso fazer sem estrapolar o orçamento.
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Responder