Aferindo a temperatura do motor com termômetro de mira laser e com scanner na função de temperatura.
Assim sabe a temperatura real do motor, a que o painel está marcando e a temperatura que a UCE está recebendo.
Abs,
Carlos Freire
Teste no sensor de temperatura
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17770
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Teste no sensor de temperatura
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Teste no sensor de temperatura
André Luis,
Medir conforme o Carlos Freire falou é mais simples e mais preciso. No scanner vai dar o momento exato 101ºC que a UCE aciona a ventoinha.
Porém, há o recurso que segue nos diagramas:
Desligue o motor para a ventoinha não ser acionada com a retirada do conector coloque o multímetro na escala de ohms
Abs
waldir
Medir conforme o Carlos Freire falou é mais simples e mais preciso. No scanner vai dar o momento exato 101ºC que a UCE aciona a ventoinha.
Porém, há o recurso que segue nos diagramas:
Desligue o motor para a ventoinha não ser acionada com a retirada do conector coloque o multímetro na escala de ohms
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 323
- Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Teste no sensor de temperatura
Boa tarde.
Alguém tem o esquema ainda para medir o sensor de temperatura? As imagens não aparece aqui mais.
Se tiver como medir aquele outro sensor tbm que vai no cabeçote e poderem informar eu agradeço.
Temperatura do meu carro n está armando no meio, ela passa quase 1/4 do meio para acionar e desarma pouca coisa abaixo do meio, percebo que o carro começa ficar muito xoxo, amarrado, pesado e engasgando qnd pisa fundo no acelerador quando começa esquentar.
Qnd acontece esse sintomas, de repente estaciono o carro deixo uns 30min, quando volto pra andar a temperatura está próximo do azul, percebo que é outro carro, fica um foguete totalmente diferente.
Obrigado.
Alguém tem o esquema ainda para medir o sensor de temperatura? As imagens não aparece aqui mais.
Se tiver como medir aquele outro sensor tbm que vai no cabeçote e poderem informar eu agradeço.
Temperatura do meu carro n está armando no meio, ela passa quase 1/4 do meio para acionar e desarma pouca coisa abaixo do meio, percebo que o carro começa ficar muito xoxo, amarrado, pesado e engasgando qnd pisa fundo no acelerador quando começa esquentar.
Qnd acontece esse sintomas, de repente estaciono o carro deixo uns 30min, quando volto pra andar a temperatura está próximo do azul, percebo que é outro carro, fica um foguete totalmente diferente.
Obrigado.