Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
MonzaClub20EFICHZ
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Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!

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Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje! Ontem coloquei um voltímetro no acendedor de cigarros para avaliar o funcionamento do alternador que estava achando estranho o comportamento do voltímetro do painel digital, e vi que estava oscilando loucamente entre 11,8 e 16,7 Volts, hoje de manhã então fui comprar um regulador de voltagem novo, afinal é BOSCH barato e simples de trocar, comprei e quando vinha voltando o módulo HEI sucumbiu aos picos de voltagens e faleceu!!! Para variar o sintoma foi o motor apagar do nada, fui direo nele, coloquei o MTE de reserva no porta malas e funcionou de primera, ele já andava mal das pernas, o sintoma era dificuldade na partida a quente, o motor ficava muito pesado, e quando, à uns 2 anos atrás, havia coloca outro MTE para testar, o motor ficou ótimo, até o MTE queimar por óbvio, quando voltei para ele o problema de partida a quente voltou, e com o novo MTE sumui novamente o problema. Agora troquei o regulador e comprei um Magneti Marelli para colocar temporariamente até comprar o DELPHI.
Editado pela última vez por MonzaClub20EFICHZ em 30 Jan 2013, 19:48, em um total de 1 vez.
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waldir
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Re: Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!

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Carlos,

estou usando um Marelli desde Ago 2010 R$68,16

O meu regulador abriu o bico dando picos em 4.07.12, mas percebi quando ocorreu e troquei após horas e por sorte não danificou o Hei

Abs

waldir
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MonzaClub20EFICHZ
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Re: Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!

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Que bom, mas de qualquer jeito já havia ido ao ML e comprado um DELPHI.
Rafaelo
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Re: Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!

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cedo ou tarde eles queimam, nao interessa se é original ou paralelo. como o HEI é uma tecnologia muito antiga antes mesmo de 1980, é natural que nao tenham colocado um regulador de tensao e circuito de proteçao pra sobrecarga desativando o mesmo como tem hoje as ECU modernas. a minha ECU por exemplo no Driver de igniçao tem proteçao pra sobretensao e sobreaquecimento desativando o sistema pra preservar o mesmo.

nao tem muito oque fazer quando a tensao enlouquece.

no omega 3.0 aqui ele utiliza um alternador remy usa 130A quando dele tava com defeito no regulador e nas escovas deu surtos sobre tensao, oque acarretou na queima do sensor de velocidade. é chato quando acontece isso. pq acaba arrumando 2 ou ate mais peças rsrsrs. dependendo da "sorte"
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vrsilva
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Re: Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!

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No meu monza verde 93/94 antigo e no meu atual monza cinza bartok 94/95 ambos utilizo HEI da MTE, acho que o que ferra com eles é o calor se forem mal instalados com muita pasta térmica por exemplo, ou então problemas na alimentação do mesmo...
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MonzaClub20EFICHZ
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Re: Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!

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Mas olhem isso, o cara coloca a caixa de uma DELPHI com um módulo MTE em uma foto sem foco para que "não seja possível" ler a placa, as DELPHI devem vir gravadas GM no plástico.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... delphi-_JM
vrsilva
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Re: Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!

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HUauahuaha, que piada né...
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Re: Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!

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Absurdo! na Nafil custa R$160, o que ainda é caro, mas enfim...

Falando em HEI morrer, bobina ruim também estraga ele, não? como "testar" a bobina pelas resistências?
Mal contato no chicote da bobina também pode afetar o HEI?
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