Minha idéia era levar na retifica de cabeçote e fazer teste de trinca lá, depois pagava.Diego Paiva escreveu:Cara, faz isso no teu mesmo. Compensa muito mais.... Se quiser, compra um cabeçote novo e guarda, pra caso um dia queira voltar ao original. Complicado comprar esses cabeçotes usados, se vier com trinca, já era. Um novo vc deve achar por uns 500~600. Paguei 550 no meu, 0km...luiz sle escreveu:Em média, quanto custa um cebeçote desses num desmanche? Uns R$150,00?
Veja bem, vc compra um cabeçote desses por 150 no FV, gasta 300 de retífica, sai quase o preço de um novo. Se vc comprar um numa retífica, nem sempre vão te dar garantia... se der pau, vc fica no prejuízo, pq vão dizer que foi erro de montagem, carro mal usado, etc.... Não vale a pena.... Só vale a pena, se vc comprar de uma pessoa realmente de confiança.
quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?
Luiz... melhor vc fazer isso no seu mesmo. Se o seu tiver com tudo em ordem, melhor fazer nele. Vai ser pouco provável que vc queira tirar esse cabeçote do carro. E se precisar de um cabeçote novo, acredito que esses cabeçotes serão facilmente encontrados por vários anos! =)
"Diferente"... pq a câmara de combustão do cabeçote dos carburado é em formato de coração.... é conhecido assim no meio dos mecânicos. Mas nada impede de colocar o cabeçote dos mais novos, o que vai acontecer é um pequeno acréscimo na taxa de compressão.vrsilva escreveu:Diego, mas o caso do Luis é que o cabeçote do carburado parece ser diferente dos injetados...
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?
Diego, ele teria que adaptar o coletor ja que é diferente o formato oval e redondo e tambem a distribuiçao dos entre furos.Diego Paiva escreveu:"Diferente"... pq a câmara de combustão do cabeçote dos carburado é em formato de coração.... é conhecido assim no meio dos mecânicos. Mas nada impede de colocar o cabeçote dos mais novos, o que vai acontecer é um pequeno acréscimo na taxa de compressão.
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?
Eu tenho é dó de estragar um cabeçote STD, como eu acredito que seja. Mas depois que eu retirar ele e já tiver um passe grande de outras retificas, vai ele mesmo.Diego Paiva escreveu:Luiz... melhor vc fazer isso no seu mesmo. Se o seu tiver com tudo em ordem, melhor fazer nele. Vai ser pouco provável que vc queira tirar esse cabeçote do carro. E se precisar de um cabeçote novo, acredito que esses cabeçotes serão facilmente encontrados por vários anos! =)
"Diferente"... pq a câmara de combustão do cabeçote dos carburado é em formato de coração.... é conhecido assim no meio dos mecânicos. Mas nada impede de colocar o cabeçote dos mais novos, o que vai acontecer é um pequeno acréscimo na taxa de compressão.vrsilva escreveu:Diego, mas o caso do Luis é que o cabeçote do carburado parece ser diferente dos injetados...
Meu medo é a quebra, mas vou fazer com muito cuidado, nada vai dar errado. Espero que fique bem espertinho, com esse trabalho no cabeçote, comando e 4x1 espero conseguir chegar nos 130cv pelo menos.
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?
Olha se o cabeçote tem 1,5mm de margem para retífica pelo menos nesses 1,5mm não bate nada, já que é a margem que a engenharia projetou para serviços de retífica, agora se passar disso, aí que eu queria saber...
Seria interessante um motor com o cabeçote só colocado em cima sem junta, e pelo orifício de uma válvula colocar uma haste até ela encostar no lóbulo de um pistão que esteja em APMS (de motor álcool) e prender essa haste nessa posição e tirar o cabeçote para "ver" até onde o lóbulo entra no cabeçote... Assim daria pra medir até quanto é possível tirar de material do cabeçote... Acho que seria o estudo mais preciso neste caso.
Seria interessante um motor com o cabeçote só colocado em cima sem junta, e pelo orifício de uma válvula colocar uma haste até ela encostar no lóbulo de um pistão que esteja em APMS (de motor álcool) e prender essa haste nessa posição e tirar o cabeçote para "ver" até onde o lóbulo entra no cabeçote... Assim daria pra medir até quanto é possível tirar de material do cabeçote... Acho que seria o estudo mais preciso neste caso.
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?
Vinicius sabe qual o problema? nao existe cabeçote alcool. ou seja esse é o mesmo da gasolina, entao é a margem pra gasolina e nao tem uma especificada pra alcool.
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?
Teria que medir com a própria válvula pela cabeça dela ficar mais fundo do que uma haste por exemplo. Mas isso é fácil de fazer e quando for fazer o cabeçote farei esse tipo de teste físico. Se a junta esmagada tem 1,3mm, sem ela o pistão ainda não pode bater na válvula pois faltam 0,2mm. Pela lógica acho que é isso. Na nota do carro tem nota de garantia e verificação do porque o carro consumir óleo, provavelmente esse cabeçote já foi retirado e foi dado passe. Creio que ainda tenha algo em torno de 1,3mm.
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?
exatamente Luiz,entendeu muito bem. é so instalar sem a junta, colocar na sincronia,correias,aperta os 10 parafusos, e girar o motor 2x. a junta deve representar um acrescimo de +1.2 a 1.5mm com ela esmagada. senao bater sem a junta, nesse medida fica facil de saber o quanto pode retirar de material com o motor montado nesse cabeçote com pistao alcool domo.
pra saber é so medir a marca de passe. eu tenho o STD fase 1 do 1.6 e ainda tem la seus 1.5mm
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