Tirar carpete!
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Tirar carpete!
galera tive um probleminha com uma chuva braba :smt010 , meu monzão molhou todo por dentro e esta com aquele cheiro de mofo
. estou tentando tirar meu carpete para lavar e ver o esta da manta que fica em baixo do carpete, mais estou tendo dificuldades em retirar aquele conjunto do painel onde fica a marcha, aquele porta trecos. :smt017 alguém pode me dar uma dica? desde já agradeço. Obrigado! :smt023

-
- Membro SL/E (Nível 3)
Re: Tirar carpete!
Sem saber o ano é complicado, mas se for caixote igual o meu, vc tira aquela peça que tem os botoes do vidro eletrico e vai ter uns parafusos e depois na frente do freio de mao tem uma quadradinho com um furinho, enfia uma alguma coisa nele e puxa pra cima pra ela sair ai vai ter 1 parafuso. Ai vc arrranca a parte do painel que fica embaixo do cinzeiro e arranca outra tampinha igual a primeira e pronto...
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Não tenho Monza :(
é 90 pow, nesse forum tem os anos do carro ali em baixo do nome...juniorsle89 escreveu:Sem saber o ano é complicado, mas se for caixote igual o meu, vc tira aquela peça que tem os botoes do vidro eletrico e vai ter uns parafusos e depois na frente do freio de mao tem uma quadradinho com um furinho, enfia uma alguma coisa nele e puxa pra cima pra ela sair ai vai ter 1 parafuso. Ai vc arrranca a parte do painel que fica embaixo do cinzeiro e arranca outra tampinha igual a primeira e pronto...

̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Nooooooooossa, pode crer! kkkk foi mal...
Mas de qlq forma, 90 é caixote ainda né?
abraçoss
Mas de qlq forma, 90 é caixote ainda né?
abraçoss
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O console do Monza até 1992 é um independente de ser caixote ou tubarão e, de 1993 em diante é outro.
Já temos vários tópicos explicando como remover o console dos dois modelos, até 92 e de 93 em diante. Use a ferramenta de busca para encontrar essas informações.
Para soltar o painel dos botões do vidro elétrico, é só desencaixa-lo com uma chave de fenda fina. Tome cuidado para não riscar ou machucar o painel dos botões ou o console.
Neste console, onde ver um quadrado com furo no centro, essa é uma tampa que cobre parafusos de fixação do console.
Abs,
Carlos Freire
Já temos vários tópicos explicando como remover o console dos dois modelos, até 92 e de 93 em diante. Use a ferramenta de busca para encontrar essas informações.
Para soltar o painel dos botões do vidro elétrico, é só desencaixa-lo com uma chave de fenda fina. Tome cuidado para não riscar ou machucar o painel dos botões ou o console.
Neste console, onde ver um quadrado com furo no centro, essa é uma tampa que cobre parafusos de fixação do console.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
meu monza não tem vidros e retrovisores eletricos. Retirei dois parafusos q ficam no lugar dos botões de eletricos e outros dois q ficam na quina do porta trecos. Mais não soltou.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Mesmo não tendo os vidros e espelhos elétricos, tem o mesmo painel, que deve ser solto como mencionei acima, para soltar dois parafusos que ficam abaixo desse painel. Soltando esses dois parafusos, mais os dois laterais interno do painel frontal do console, é só desencaixa esse painel frontal.
Faça a busca aqui no fórum como mencionei lá em cima, que vai encontrar informações importantes para essa manutenção. Olhe também no catálogo de peças Chevrolet CepChev, onde tem a ilustração desse console em explosão, que pode facilitar o entendimento.
Abs,
Carlos Freire
Faça a busca aqui no fórum como mencionei lá em cima, que vai encontrar informações importantes para essa manutenção. Olhe também no catálogo de peças Chevrolet CepChev, onde tem a ilustração desse console em explosão, que pode facilitar o entendimento.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Bom! consegui tirar tudo. ai vai a foto de como esta o fundo do carro.