Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 407
Registrado em: 11 Nov 2007, 20:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Rafaelo escreveu:rsrsrs ta sem os balacim, so no macal mesmo. facil assim nao existe. se fosse leve assim nossa, potencia gratuita. ali so tava demostrando o acionamento do sensor de fase, que na verdade fiz um estudo tecnico dias depois, ate fiz um topico disso.

so vou abrir um topico quando terminar pra poder mostrar com detalhes, fiz umas mudanças de projeto, e ainda nao soldei as flanges. entao nao adianta abrir sem finalizar. e agora faço o restante do escapamento coletor -> ponteira dae tenho mais material pra se comentar e estudar.
Ahhhhh Booommmm parecia que ele estava todo montado no lugar somente sem a correia blz então

Abraço
Renato
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por rafael_club »

rafaelo vc tinha falado comigo que o 272 fica perfeito e n atrapalha a lenta queria saber se tem algum um poko mais forte que n atrapalhe a lenta tipo 278?caso contrario esse mês que vem to pra comprar um comando são 15cv mais devem fazer a diferença tinha até pensado no cabeçote roletado pois é superior ao normal mais pelo que vc falo eu vo teq colocar injeção programável neh ae fica bem caro porem queria saber quantos cv consegue +-?

injeção +comando + cabeçote? :D
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

isso, mais tu tem que saber qual 272° existe alguns com overlap muito alto oque distorcionaria um pouco a lenta. é raros esses modelos mais eles existem. modelo pouco mais alto, nao sei se tem 278°, for um 280° nao encomodaria a lenta desde que o overlap seja pequeno. agora qualquer coisa acima disso ja era overlap fica grande mesmo a separaçao das valvulas... encomodando a lenta e torque em baixa.

da uma catada nos comando e seus dados e eu te digo :smt023

voltando pro roletado.
nao precisa da ecu prog, pode por o cabeçote F3 rolete original no teu EFI original sem precisar trocar a ECU por uma do tipo programavel. nao vai ter problema algum. oque eu disse que teria que colocar um injeçao programavel caso tu fosse usar cabeçote roletado mais comando esportivo de 290 ou 310° oque tem no mercado, tendeu?

pode por no teu original sem crise. so nao vai poder por roletado + comando esportivo devido a alta duraçao oque comprometiria o projeto da multex 700. se deixar comando original do roletado ja vai ganhar alguns Cv facilmente, devido a melhora da eficiencia mecanica como ja vimos isso.

um cabeçote desse deve render 10cv a mais nesse configuraçao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por rafael_club »

vlw rafaelo termino de tirar minhas duvidas que eu tinha.assim que eu tiver uma grana pra fazer isso te aviso mais vo comprar oq vc disse mesmo um 272+coletor+chip já deve deixar ele mais esperto fiz umas contas aki chega perto dos 30cv então pra min ta bom vlw cara vc é 10 :D
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

rafael_club escreveu:vlw cara vc é 10 :D
callllllllllllllllmmmmaaa nao é pra tanto.

no que precisar, so chamar
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
René
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Jan 2011, 22:31
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por René »

Olá, se tivesse tomado conhecimento desse verdadeiro tutorial sobre o assunto, nao teria comprado um cabeçote de astra convencional e gaiola kadett gsi... tive que trocar tudo isso, pois na ultima viagem Rio-Pará, quebrou um "macaquinho", o que fez um verdadeiro estrago no cabeçote, gaiola e valvulas... apos tentar recuperá-lo, testando tudo, o motor nao queima o 2º Cilindro...verifiquei tudo, ate abri novamente para checar a junta do cabeçote. A conclusão que chequei foi que provavelmente existe fuga interna no cabeçote, alem da gaiola vazar muito oleo, provavelmente devido às torções que sofreu. Sobre tutorial do cabeçote roletado, gostaria de perguntar o porquê de se refazer a nova furação, defasada de 45 graus, visto que esse angulo é o mesmo da furação original da peça adaptada (embreagem de distribuidor corsa EFI) - a meu ver, bastaria defasar em 45 graus toda a distribuição dos cabos. Abraço.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Leocastro »

René escreveu:Olá, se tivesse tomado conhecimento desse verdadeiro tutorial sobre o assunto, nao teria comprado um cabeçote de astra convencional e gaiola kadett gsi... tive que trocar tudo isso, pois na ultima viagem Rio-Pará, quebrou um "macaquinho", o que fez um verdadeiro estrago no cabeçote, gaiola e valvulas... apos tentar recuperá-lo, testando tudo, o motor nao queima o 2º Cilindro...verifiquei tudo, ate abri novamente para checar a junta do cabeçote. A conclusão que chequei foi que provavelmente existe fuga interna no cabeçote, alem da gaiola vazar muito oleo, provavelmente devido às torções que sofreu. Sobre tutorial do cabeçote roletado, gostaria de perguntar o porquê de se refazer a nova furação, defasada de 45 graus, visto que esse angulo é o mesmo da furação original da peça adaptada (embreagem de distribuidor corsa EFI) - a meu ver, bastaria defasar em 45 graus toda a distribuição dos cabos. Abraço.
René, o que seria esse "macaquinho"?

Bem, quanto a furação no acoplador, tentei usar a furação original porém só funcionou avançando muito o distribuidor, pode ser que no EFI seja diferente, mas, no meu tive que refazer a furação mesmo, estou rodando assim desde Janeiro, e não tive problema algum!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
René
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Jan 2011, 22:31
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por René »

É o balancim, que é acionado pelo tucho de um lado e aciona a válvula do outro lado - eu utilizava um mais fino, nao sei se era de chevette ou corsa antigo, so sei que ele quebrou, os pedaços travaram outras valvulas que tambem tiveram seus respectivos balancins quebrados (04 de um total de 08), empenou 04 valvulas, deslocou as guias dessas valvulas empenadas, etc... por estar na belem-brasilia proximo da cidade de Fatima-TO, nada pude fazer do que gastar 300 pilas para recuperar esse cabeçote (que ficou uma b@#$%ta) e seguir viagem. Sobre essa magnifica sacada que foi colocar o cabeçote roletado, eu acredito que nao seja necessario fazer aquele furo, visto que é so vc refazer a distribuição dos cabos de vela, fasando-a em 45 graus, ou seja, adiantando no sentido anti-horario somente os cabos....no caso o cabo do primeiro cilindro seria no lugar do terceiro, e assim por diante, visto que o rotor do distribuidor, com a furação original da peça, ficaria apontando para a posição que seria o terceiro cilindro. A posição do distribuidor ficaria a mesma, conforme marcação do avanço anteriormente feita. Somente movimentando a mesa, concordo com vc, nao daria certo, pois a mesma nao tem curso suficiente para avançar os 45 graus da diferença da furação. Abraço e parabens pela grande sacada que foi encontrar uma forma de colocar esse cabeçote moderno sem adaptações (as peças, ainda que sejam de outros modelos de carros, sao originais)!
Responder