Problema intermitente
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Problema intermitente
Boa tarde glr estou com um problema com meu Monza 92 SL/E EFI, ele apresenta os seguintes problemas:
1 qnd dou partida ele fica com a rotação em uns 900 rpm se eu acelerar um pouco e tirar o pé ele fica com a lenta entorno de 1200 a 1300 rpm não importa se ele está frio ou quente (obs: já troquei o sensor da lenta + mangueira do serv freio, ele ficou normal qnd saiu do mecânico e no dia seguinte voltou o problema)
2 A água do reservatório do radiador simplesmente desaparece e não há sinal de vazamentos por desencargo de consciência reapertei todas as abraçadeiras das mangueiras(neste domingo aconteceu o descrito, na segunda-feira completei pela manhã dei partida e o carro ficou falhando até eu chegar ao meu trabalho e também soltava uma fumaça preta, tive q completar a tarde novamente e o carro não falhou na volta estranho né !)
Nesta terça-feira o carro funcionou perfeitamente e não baixou o nível de água do reservatório, notei q as vezes a luz da injeção acende por no máximo 1 minuto e dps apaga mais nada acontece o carro continua andando e não falha.
Gostaria q os amigos pudesse me ajudar a resolver esses problemas.
Grato pela atenção de todos
1 qnd dou partida ele fica com a rotação em uns 900 rpm se eu acelerar um pouco e tirar o pé ele fica com a lenta entorno de 1200 a 1300 rpm não importa se ele está frio ou quente (obs: já troquei o sensor da lenta + mangueira do serv freio, ele ficou normal qnd saiu do mecânico e no dia seguinte voltou o problema)
2 A água do reservatório do radiador simplesmente desaparece e não há sinal de vazamentos por desencargo de consciência reapertei todas as abraçadeiras das mangueiras(neste domingo aconteceu o descrito, na segunda-feira completei pela manhã dei partida e o carro ficou falhando até eu chegar ao meu trabalho e também soltava uma fumaça preta, tive q completar a tarde novamente e o carro não falhou na volta estranho né !)
Nesta terça-feira o carro funcionou perfeitamente e não baixou o nível de água do reservatório, notei q as vezes a luz da injeção acende por no máximo 1 minuto e dps apaga mais nada acontece o carro continua andando e não falha.
Gostaria q os amigos pudesse me ajudar a resolver esses problemas.
Grato pela atenção de todos
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Problema intermitente
Veja se a água não está misturando com o óleo. Esse vazamento pode ser nas mangueiras, mas acho pouco provável pela forma que está vazando. Se não for nenhuma dessas opções, deve estar entrando água nos cilindros que pode ser junta queimada, cabeçote corroído, etc.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro GL (Nível 2)
O meu estava com esse problema e foi o sensor MAP
So não estava baixando agua
So não estava baixando agua
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Então amigos foi a primeira coisa q verifiquei pois tinha medo q estivesse entrando a água junto do óleo ai a brincadeira seria bem séria,ainda bem q o óleo está normal, então creio q seja problema de junta ou no cabeçote vou arrumar uma chave de vela e retirar todas p ver se alguma esta enferrujada assim da p ver em qual cilindro está vazando correto ?
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Vazamento de água, ohe os selos do motor, pode estar gotejando encima do escapamento e não deixando rastros.
Problema da luz da injeção, acione o código lampejante para que a ECM te indique o problema, pode ser ponto!
Problema da luz da injeção, acione o código lampejante para que a ECM te indique o problema, pode ser ponto!
-
- Membro GLS (Nível 6)
Meça a compressão dos cilindros antes. Mas é bem provável q seja a junta dando passagem.
V1, V2, T.O.

- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
estou de acordo com o amigo acima!MonzaClub20EFICHZ escreveu:Vazamento de água, ohe os selos do motor, pode estar gotejando encima do escapamento e não deixando rastros.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Agradeço ao amigos q deram atenção ao meu caso, reapertei as abraçadeiras que pude ver havia varias delas frouxas e completei o nível de água, com relação a luz da injeção levei em um mecânico perto de casa e ele passou nos aparelhos p ver qual o problema e detectou dois problemas o sensor da borboleta e o sensor map agora ele vai fazer o teste falou q vai trocar primeiro um sensor e se não resolver vai trocar o outro e disse q se não resolver com o primeiro q eu não vou ter q pagar por ele pois ele esta fazendo apenas um teste para ver se resolve.