Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por Rafaelo »

sem duvida Carlos, oque estou alegando é que como falei desde o inicio aqui e em outros topico. o freio do monza é normal pra uso normal, mais um uso mais severo abre as perna facinho, e se colocar os maiores vai freiar mais e fadigar menos e como consequencia gastar menos que os que vem de fabrica(236mm). pra mim nao adiantou trocar as peça por novas, continuou tendo os mesmo freio de 236mm como todo monza. freiava normalmente bem pq era novo, so que teve horas que deixou a desejar mais nada de panico so faltava aquela ancorada. ate pq aqui tem muita descida incrive ou com baixa inclinaçao. reta é um luxo

é como agente discutiu aqui, oque é bom ou ruim pra mim pode nao ser pro outro. é muito relativo isso se freia rapido, se fadiga menos, etc. mais uma coisa é certa o aumento no diametro dos freios é uma realidade Positiva e o pessoal que aumentou aprovou desde o pessoal dos 256mm e ainda mais os dos 288mm como ate la no kadeteiros ja comentaram. eu nao testei os meus pq o carro ta no cavalete a anos, mais nem precisa so pela parte tecnica ja da pra saber que melhora em tudo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Leocastro escreveu:Só para firmar!
Não vamos desvirtuar o tópico do Ronaldo!

Amigo, faça alguns testes de frenagem com o Monza e divulgue aqui!
Sem Problema, ^^
De inicio já percebi que ouve uma melhora muito significativa, Posso dizer Bruscamente.. a sensação de segurança que passa é muito grande.
piso Freioo, sem travar rodas, Suave. mas forteee... muito forte. segura na hora..... Vou esperar acentar direito as pastilhas pra fazer uns testes....
Mas Vou fazer sim... Ateh tenho aki nem sei se vai servir como exemplo; kkk foi devagar.

tava testando se era melhor pisar no freio ou dar bombadas tipo o ABS. kkkk


Talvez de pra comparar depois com meus novos freios. ai estava com os freios originais do classic c/ discos atraz.
Tudo Origi.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 252
Registrado em: 06 Abr 2012, 17:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por daviddiniz »

Rafaelo escreveu:sem duvida Carlos, oque estou alegando é que como falei desde o inicio aqui e em outros topico. o freio do monza é normal pra uso normal, mais um uso mais severo abre as perna facinho, e se colocar os maiores vai freiar mais e fadigar menos e como consequencia gastar menos que os que vem de fabrica(236mm). pra mim nao adiantou trocar as peça por novas, continuou tendo os mesmo freio de 236mm como todo monza. freiava normalmente bem pq era novo, so que teve horas que deixou a desejar mais nada de panico so faltava aquela ancorada. ate pq aqui tem muita descida incrive ou com baixa inclinaçao. reta é um luxo

é como agente discutiu aqui, oque é bom ou ruim pra mim pode nao ser pro outro. é muito relativo isso se freia rapido, se fadiga menos, etc. mais uma coisa é certa o aumento no diametro dos freios é uma realidade Positiva e o pessoal que aumentou aprovou desde o pessoal dos 256mm e ainda mais os dos 288mm como ate la no kadeteiros ja comentaram. eu nao testei os meus pq o carro ta no cavalete a anos, mais nem precisa so pela parte tecnica ja da pra saber que melhora em tudo.
Rafaelo já dirigiu um Palio? O monza tem freios ótimos em comparação com o do palio...

dbz e as novidades a respeito do ABS no monza?
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Opa. Tem sim David. Ta faltando pouco. Muito Pouco. heheh
esse final de semana Coloquei os suportes dos sensores dianteiros. ficaram perfeitos. acreduto eu que na posição correta, pois usei os suportes e sensores diatneiros do vectra B 99.
segue Fotos:

tive que gastar um pouco o sensor pra entrar no local do monza. dai gastei um pouco a torre na lima tmb.
mas fico original.

Imagem

Suporte Colocado c/ Sensor., fiz rosca com um parafuso M6 que o rafaelo tinha me mandado e sobro, fiz rosca com ele mesmo, tava facim.
Imagem

Segue uma foto maior pra ver o alinhamento do sensor com a roda fonica.
Imagem
acredito que ficou bom....

Oq vcs acham?


Rafaelo, visto que o suporte do sensor abs original do Monza não deu certo, eu acredito que foi por causa da homocinetica do monza que tem a roda fonica em outro lugar.
vc vai querer q eu te mando ele tmb? assim vc pode fazer um modelo e deixar ai de exemplo, acredito que se alguem usar o homocinetica do vectra A ou do Monza c/ abs ele sirva perfeitamente.

Abrasss
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por Rafaelo »

daviddiniz escreveu:Rafaelo já dirigiu um Palio? O monza tem freios ótimos em comparação com o do palio...
pior q nao, e tb nao faço questao. nao gosto de fiat.

parece que ficou bom, voltamos aos tempos das cavernas? hehehehe o bom que tu lixou isso que importa. aparentemente esta alinhado. meça a distancia da cabeça do sensor ate o topo dos dentes da roda fonica. e por ultimo ligue um multimetro na escala 10k e seus borns ligado ao sensor e vira a homocinetica com a mao e veja se a resistencia tem variação... se tem variação esta pegando o sinal.

sim vou precisar ja que comprei as homocinetica do monza com abs original.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por dbzronaldo »

hahhaha, não tava achando a lima, dai passei no poste. srrs.
mas tive que limar um pouco a torre pra dar pra parafusar sem forçar o sensor. ah sim legal....
soh desengatar o carro neh?

ah tah...
eu tava pensando aki q como vc usou o conjunto do vectra 2011 c naoia precisar de homocinetica com roda fonica. rsrsrs
e sim o cubo do vectra com sensor imbutido.. legla entao....

^^
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por Rafaelo »

deixa no neutro, tanto faz sentido de rotaçao vai marca ambos. so verifica se conectou bem as ponta do multimetro.

nao. comprei as do monza nova mesmo. nao. o cubo do vectra C com sensor embutido é impossivel instalar no monza rsrsrsrs nem tem como usar isso hehehe. tem que ser como te falei ae homocinetica com roda fonica ABS e mais nada. mesma coisa como é feito no agile bosch abs 8.3 homocinetica com ABS e sensor passivo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Legal... Se eu soubesse q tu tinha as do monza eu tinha comprado elas tmb. rsrs
mas agora já foi. kkk

ainda bem que tenho o suporte original do vectra pra por. ahahha
entendii.... Legalll... assim q eu conseguir uma grana vo te mandar as peças.
^^
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Responder