Projeto de som

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
Rafael Silva
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Projeto de som

Mensagem não lida por Rafael Silva »

Boa noite pessoal.
Gostaria de ajuda de vocês para montar um projetinho de som.
Quero um som de qualidade interno e não tenho muita grana pra gasta, algo em torno de 500 reais.
Eu mesmo vou fazer a instalação pra economizar e se for o caso ate fazer a caixa dutada.
Aguardo a ajuda de voces...

Abraços!!!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Re: Projeto de som

Mensagem não lida por vrsilva »

Qual o seu aparelho MP3/CD?
Tem módulo já?

Bom, sem módulo mesmo que um básico é dificil querer qualidade, pois a saída dos rádios não dão conta, no maximo eles tocam os falantinhos de 20W de kit original, por mais que as marcas de aparelhos digam que tem saída de 54W nunca tem isso, é 54W RMS de pico e com bastante distorção armonica, nominal mesmo é uns 25W no máximo, nem isso, com rendimento e distorção baixa. Só fazer um teste, se a escala de volume vai até o 35 que é padrão da pioneer se não me engano, ao colocar no 28 mais ou menos, já começa a distorção... tenho pioneer, tenho kenwood e tenho hbóoster, nenhum da resultado melhor sem amp.

Outra coisa, ta buscando qualidade, esqueça aparelho da Hbóoster, da positron, até da bravox não presta, não são eles que fabricam, som de qualidade, aparelho da pioneer são bons, tem os graves encorpados e mesmo em modelos simples, possuem trilhões de ajustes, os da sony, excelentes em qualidade, melhores até que os da pioneer, porém só começam a ser realmente bacanas nos modelos intermediarios, sony tem um som mais claro, cristalino, não tão abafado como pioneer, e tem os da kenwood que são os que eu mais gosto, pois tem o som mais natural e com mais fidelidade, e ainda tem a linha eXcelon que é totalmente voltada a qualidade de som.

Colocando um amplificador mesmo que de modelo simples, geralmente booster's, já melhora bastante o rendimento dos falantes. O idel são os que tem entrada RCA, pois pegam o som sem passar pela amplificação do rádio, e o som vem limpo, sendo amplificado somente no amplificador, este com potencia de sobra.

Os falantes pra começar, é um kit 2 vias na frente de preferencia da bravox, tem outras marcas boas também mas não sei dizer qual.
Atrás um par de coaxial só para não deixar sem som atrás, mas o volume dos falantes dianteiros devem sempre ser mais altos que os traseiros, pois o palco sonoro tem som vindo da frente, porque ninguém fica de costa para o show...
E no mala, um sub pra dar um gravezinho gostoso, se não tem muitas pretenções eu daria preferencia por um sub de 10", em volumes baixos tem rendimento melhor que os de 12", e com volumes médios, o som é mais controlado e não tão borrachudo e não tem o efeito elastido do TUMMMMM dos de 12".

Vai muito também do estilo musical que escuta... eletronico, sertanejo, rock, um pouco de tudo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafael Silva
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Rafael Silva »

Valew Vinicius...
Infelizmente jah tenho o aparelho da h buster, tenho o 6680.
Vou pesquisar os preços dos equipamentos q você me passou.

Abraços
Pedro Attila
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Pedro Attila »

Prezado vrsilva, seu comentário a este tópico foi ao encontro de uma necessidade minha.Gostaria de tirar algumas dúvidas.
Eu vou trocar meus 6x9 traseiros e 2 vias de portas porque os acho todos porcarias. 100w cada atrás apenas. Comprarei novos 6x9 e novos 2 vias.
Além disso, instalarei um Visteon original do Classic 2011 e um módulo.
Perguntas:
sem o subwoofer fica ok? (Não quero nada na mala)
módulo teria que ser 4 canais?

abraço a todos
Pedro Attila - RJ
94 Club - 2.0 gas/gnv
ex-89 SL/E - 2.0 álcool
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Pedro, tmb estou montando um som,
Um 69 atrás e um 2 vias na frente, ficará mto bomm

Se vc quer um grave, tem que ter sub, nao adianta, vc pode pegar um de 10" que a litragem dele eh mtooo baixa, praticamente nao vai ocupar espaço, já que vc nao quer perder a mala.

E sobre o modulo, vc pode pegar um de 2, 3 ou 4 canais, ou até 5 canais, que dá pra ligar tudo num modulo só. Ou entao, vc pega um de 2 canais, e outro de 1 canal só para o sub.... tem uma infinidade de opções..depende mto do qto vc quer gastar e do que quer, se já vai querer o sub agora, se vai deixar para um projeto futuro.... etc;, se vai querer um modulo só, se quer 2, potencia do sub, estilo musical, fala um pouco do seu projeto que agente tenta de ajudar mais

Abraço
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
asfabio
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por asfabio »

Aproveitando o tópico,gostaria da opinião de voces
Quero montar um som básico no monzão porem com qualidade não quero muita batida ja que na maioria das veses que saio com o carro minha filha de 2 anos vai comigo então não quero muita batida e estava pensando no seguinte.
1 caixa dutada trio com sub de 12 bravox 390 rms
1 par de falantes 6x9 tbm bravox no tampão traseiro
1 amplificador 960s falcom
e os de 6" para as portas dianteiras tbm bravox
Agora o som estava crente em pegar o da hbuster mais como nosso amigo disse que não é lá essas coisas agora vou ver se pego o kenhood.
Com esse projeto de som será que vou conseguir atingir meu objetivo de ter um som com um pouco de batida e com bastante qualidade??
deixem opinioes e sujestoes por favor...
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Amigao...blz?!

cara, qual a espec desse falcon ai? Acho que ele no vai dar conta de empurrar esse sub de quase 400 RMS... se vc nao quer mta batida, sugiro diminuir esse sub ai,rsrs.... 400 RMS vc vai ter mta batida... rsrs. Eu tinha dois bomber one de 150RMS cada num corsa sedan e já arrepiava os cabelinho do braço e coçava a pontinha do nariz... rsrs

Para qualidade tá otimo, mas para melhorar eu trocaria o 6" da frente e colocaria um duas vias, vai te dar um palco sonoro melhor, ao mesmo custo... vc pode por o CS 60 B da bravox... E atrás, tirar os 69 e colocr um coaxial, vai melhorar tmb, ai tem que fazer tpo uma moldurinha, 69 é mtoo berrero... mas se ficar mais facil pela originalidade do tampao,coloque o quadraxial,fuja dos pentaxial ou sextaxial...rsrsrs qt mais " xial" mais gritaria é...rss

Faloww
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por lucaspogg »

asfabio escreveu:Aproveitando o tópico,gostaria da opinião de voces
Quero montar um som básico no monzão porem com qualidade não quero muita batida ja que na maioria das veses que saio com o carro minha filha de 2 anos vai comigo então não quero muita batida e estava pensando no seguinte.
1 caixa dutada trio com sub de 12 bravox 390 rms
1 par de falantes 6x9 tbm bravox no tampão traseiro
1 amplificador 960s falcom
e os de 6" para as portas dianteiras tbm bravox
Agora o som estava crente em pegar o da hbuster mais como nosso amigo disse que não é lá essas coisas agora vou ver se pego o kenhood.
Com esse projeto de som será que vou conseguir atingir meu objetivo de ter um som com um pouco de batida e com bastante qualidade??
deixem opinioes e sujestoes por favor...

nesse caso eu sugiro os subs slim da pioneer, sao pequenos e de qualidade!
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
Responder