cambio automático demora a entrar a 1º

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
wesleyatsea
Modelo: - SELECIONE --------

cambio automático demora a entrar a 1º

Mensagem não lida por wesleyatsea »

Amigos, tenho um Classic automático ano 88, o que ocorre é que quando com o Veículo frio, a primeira marcha demora muito a entrar e o único método de engatar a primeira um pouco mais rápido é acelerando o carro bastante :? , e vale a pena frisar que algumas vezes fica normal e a marcha não demora a entrar. gostaria de saber se alguém aqui já passou por isso e pode saber o que está ocorrendo com meu Monzão.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: cambio automático demora a entrar a 1º

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Quanto tempo em km não troca o óleo e filtro da transmissão?

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
wesleyatsea

Amigo, foi feita a tentativa de limpeza do sistema de óleo da caixa, embora por mecânico não especializado e o mesmo completou somente 3 litros de olho isso ocorreu a um mês atras. poderiam confirmar quantos litros pega nessa caixa?
Carlos A. Freire
MODERADOR

Se não estiver enganado, são 8 litros e na troca são 6 litros pois o que fica no conversor de torque não sai na troca.

Mas o que me referia era com relação a antes dessa troca, que não foi total, quanto km rodou com óleo velho?
Qual óleo colocou nessa troca?

Se passou da recomendação, certamente comprometeu o sistema de transmissão e, terá que abrir para reparos.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
wesleyatsea

To com ele a dois anos e o ex dono simplesmente me disse que só completava e nunca trocou o óleo... Agora não sei o que faço, vc acha que eu deveria tentar trocar o óleo com conversor de torque?
Carlos A. Freire
MODERADOR

No manual do proprietário recomenda a troca do óleo da transmissão automática a cada 40.000km ou a cada 2 anos, o que ocorrer primeiro. O óleo a ser usado deve ser o Dexron II.

Seguir os passos de recomendação da manutenção preventiva aumenta a vida útil de seus componentes. Embora, um dia terá de fazer manutenção, pois os componentes internos sofrem desgastes.

O reparo da transmissão automática tem um custo alto, porém, se fizer a manutenção preventiva pode duram muito tempo.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por sle1989 »

wesleyatsea,

O cambio automático é ótimo e muito durável, quando tratado de maneira correta. Como já dito aqui pelo colega Carlos A. Freire é necessária a troca de óleo no tempo recomendado no manual. Pelo fato de ter andando com o carro com oleo velho pode ter queimado os discos internos da caixa e comprometido as valvulas.
Com isso o problema só seria sanado completamente quando fosse feito o reparo completo da caixa.
Tive um problema parecido com o meu monza ano passado, por desconhecimento meu e dos reparadores que tinha na época, andei milhares de km com óleo velho, apenas completando. Agora no iníco do ano consegui um reparador específico para caixa automática e efetuamos a troca do óleo e do filtro, o carro teve uma leve melhora. Para diminuar o tranco do engate com o carro frio, sempre esquento o motor antes de sair. Também coloquei coxins novos para ser mais sutil as trocas de marchas. Depois da troca de óleo e filtro já rodei mais de 6 mil km nos ultimos 7 meses e caixa continua firme e forte, minha intenção é repará-la por completo no próximo ano, quando tiver terminado minha casa.

Segue link do tópico que orienta como pode ser feita a troca de oleo: http://forum.monzeiros.com.br/viewtopic ... 14&t=23490

Abraço e fica com Deus.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por jonasclassic »

Ola a todos, Bom amigo isso já aconteceu no meu outro monza automatico 1990, as veses engatava a D de manha e nada tinha que da umas aceleradas e oque o macanico me disse que é oleo velho já sem presão, faça a troca de oleo completa e veja pra ve se melhora ...eu acredito que sua caixa ainda esta boa por estar ainda engatando a D as veses ,,, pode ser oleo velho mesmo sem presão dai só entra quando o oleo esquenta e pega mais pressão.

A cor do óleo tem que estar tipo vermelho groselha, se tiver ja marrom ou preto troque imediatamente para não causar danos na caixa.

Abraços
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Responder