[Ajuda]Motor nao acho solução
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
[Ajuda]Motor nao acho solução
Pessoal boa tarde
Nem todos aqui me conhecem sou novo no forum, tenho um monza GL 94 Gasolina
Poxa o motor dele ja faz 18 anos vivo e rodando. 330 mil km rodados ja em kilometragem original
Nunca retificado. a um tempo atras meu pai foi fazer uma viagem com ele para curitiba rodou com ele na ida
infelizmente nao volta teve um problema na bomba d'agua e ele veio equentando o motor, pra nao esquentar de mais ele
retirou a valvula termostatica para rodar toda agua pelo motor.
chegou aqui arrumamos a bomba d'agua e o carro voltou a rodar normalmente.
Mas ai ele foi mandar fazer uma troca de óleo(a vacuo), Nunca confiei em uma troca de oleo dessas porque nao tem logica
o vacuo puxar todo o oleo pela parte de cima do motor pra mim a possibilidades de entupir o pescador do carter ou ateh mesmo
os tuchos.
Continuando;
Aii ele fez a troca de oleo de foi viajar de novo, quando voltou o carro estava fazendo tec tec tec tec
e na hora de dar a partida e ele frio e parado a algumas horas batia os tuchos, a luz de oleo ficava acesa ateh parar o barulho
beleza paramos para arrumar o motor, trocamos (tuchos, balancim, bomba de oleo, retificamos o cabeçote, escoras) só nao trocamos comando de valvulas
ateh porke o cara da retifica falou que estavam bons ainda e nao precisava trocar.
Beleza depois de montar tudo de novo o barulho diminuiu mas nao cessou.
Comecei a ficar chateado porque o motor era silencioso e gostoso de dirigir eu adoro esse carro.
Levamos em um mecanico o cara nem quis mecher só de ouvir o barulho ja disse olha eh vazamento de oleo no mancal central
eu e meu pai estamos querendo fazer a retifica do mancal e deixar tudo bunitinho por baixo e parar de fazer o tec tec
mas meu maior medo nao eh esse . é que o motor com o carro parado voce acelera ele jogando a uns 4000 giros ou 5000
ele raja o motor e eu nao sei se isso eh coisa do mancal central. fui fazer uma viagem para a praia com ele. e ele simplesmente andou bem
mas de 120km/h a 140km/h ou mais voce ja sente ateh no pe o motor rajar. é uma pena. gostaria de saber se voces sabem algo.
se é solução fazer a retifica do mancal e se poder ser algum outro problema !
Obs> O carro nao queima olho e fiz a troca de oleo nao faz nem 2000 km ainda que rodei to usando mobil 20w50 com adtivo bardal prolonga
pra ver se parava o barulho mas nada.
Por favor me ajudem estou desesperado.
Desculpe o texto enorme mas eh tudo que aconteceu foi a melhor forma de explicar pra voce bem detalhadamente
SOS Monzeiros.
Nem todos aqui me conhecem sou novo no forum, tenho um monza GL 94 Gasolina
Poxa o motor dele ja faz 18 anos vivo e rodando. 330 mil km rodados ja em kilometragem original
Nunca retificado. a um tempo atras meu pai foi fazer uma viagem com ele para curitiba rodou com ele na ida
infelizmente nao volta teve um problema na bomba d'agua e ele veio equentando o motor, pra nao esquentar de mais ele
retirou a valvula termostatica para rodar toda agua pelo motor.
chegou aqui arrumamos a bomba d'agua e o carro voltou a rodar normalmente.
Mas ai ele foi mandar fazer uma troca de óleo(a vacuo), Nunca confiei em uma troca de oleo dessas porque nao tem logica
o vacuo puxar todo o oleo pela parte de cima do motor pra mim a possibilidades de entupir o pescador do carter ou ateh mesmo
os tuchos.
Continuando;
Aii ele fez a troca de oleo de foi viajar de novo, quando voltou o carro estava fazendo tec tec tec tec
e na hora de dar a partida e ele frio e parado a algumas horas batia os tuchos, a luz de oleo ficava acesa ateh parar o barulho
beleza paramos para arrumar o motor, trocamos (tuchos, balancim, bomba de oleo, retificamos o cabeçote, escoras) só nao trocamos comando de valvulas
ateh porke o cara da retifica falou que estavam bons ainda e nao precisava trocar.
Beleza depois de montar tudo de novo o barulho diminuiu mas nao cessou.
Comecei a ficar chateado porque o motor era silencioso e gostoso de dirigir eu adoro esse carro.
Levamos em um mecanico o cara nem quis mecher só de ouvir o barulho ja disse olha eh vazamento de oleo no mancal central
eu e meu pai estamos querendo fazer a retifica do mancal e deixar tudo bunitinho por baixo e parar de fazer o tec tec
mas meu maior medo nao eh esse . é que o motor com o carro parado voce acelera ele jogando a uns 4000 giros ou 5000
ele raja o motor e eu nao sei se isso eh coisa do mancal central. fui fazer uma viagem para a praia com ele. e ele simplesmente andou bem
mas de 120km/h a 140km/h ou mais voce ja sente ateh no pe o motor rajar. é uma pena. gostaria de saber se voces sabem algo.
se é solução fazer a retifica do mancal e se poder ser algum outro problema !
Obs> O carro nao queima olho e fiz a troca de oleo nao faz nem 2000 km ainda que rodei to usando mobil 20w50 com adtivo bardal prolonga
pra ver se parava o barulho mas nada.
Por favor me ajudem estou desesperado.
Desculpe o texto enorme mas eh tudo que aconteceu foi a melhor forma de explicar pra voce bem detalhadamente
SOS Monzeiros.
Monza 2.0 GL Vinho 1994 E.F.I (Gasolina)
Tópico de fotos do meu monzão : viewtopic.php?f=33&t=24054
Tenho orgulho do meu tubarão é ele quem me faz feliz depois da minha mulher

-
- Membro SL (Nível 1)
Re: [Ajuda]Motor nao acho solução
a pessoal esqueci de mensionar meu motor eh efi.
E eu queria saber mais algumas coisas tbm como esse motor parcial.
Flexpower 2.0 ou 2.4 0km(8v é claro) se precisa fazer alguma modificaçao cabeçote
outras coisas como polia bomba d'agua tensionador da correia.
e se tem muita coisa pra fazer se eu quiser passar para mpfi e se ficaria ateh melhor mpfi doque efi
e se poderia rodar na gasolina e no alcool normal se o consumo é menor e só pra deixar claro
nao quero aquele tal de mdi quero o tdi normal mesmo até porque nao faz diferença pra mim um computador de bordo
e pelo que eu tava vendo num topico ai ainda nao acharam o melhor jeito de colocar o mdi.
(nao entendo de mdi e tdi só andei olhando mesmo e acabei sabendo oque é)
Flexpower 2.0 ou 2.4 0km(8v é claro) se precisa fazer alguma modificaçao cabeçote
outras coisas como polia bomba d'agua tensionador da correia.
e se tem muita coisa pra fazer se eu quiser passar para mpfi e se ficaria ateh melhor mpfi doque efi
e se poderia rodar na gasolina e no alcool normal se o consumo é menor e só pra deixar claro
nao quero aquele tal de mdi quero o tdi normal mesmo até porque nao faz diferença pra mim um computador de bordo
e pelo que eu tava vendo num topico ai ainda nao acharam o melhor jeito de colocar o mdi.

-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
é so comprar o bloco e montar ja que se trata de um motor de monza atualizado, pode usar o cabeçote alias é o mesmo cabeçote injetado. a unica coisa a ser vista que os blocos flex sao taxados pra andar no alcool ou seja 11.3:1 entao automaticamente precisa ser alcool o carro. mais se acha ainda modelos gasolina. o 2.4 nao vai te servir devido a IE nao esta programa pra isso. o 2.0 pode ser...Limaozinhu escreveu:a pessoal esqueci de mensionar meu motor eh efi.
apenas utilize as peças do motor do seu monza. carter,bomba dagua,capas,correias,tensor,juntas,etc,etc é so plugar e usar.Limaozinhu escreveu:outras coisas como polia bomba d'agua tensionador da correia.
dae começa a complicar precisa mudar toda a ECU, sistema de admissao,entre outros. nao vale apena pra a maiora dos casos.Limaozinhu escreveu:e se tem muita coisa pra fazer se eu quiser passar para mpfi e se ficaria ateh melhor mpfi doque efi
nao se pode usar 2 tipos de combustivel. quanto ao TID pode sim se instalado sem problema.Limaozinhu escreveu:e se poderia rodar na gasolina e no alcool normal se o consumo é menor e só pra deixar claro
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
Opa Rafaelo vlew a ajuda.
Quer dizer entao que se for pra mim pegar o motor parcial flexpowe eu só rodo a alcool a nao ser que eu compre um motor
a gasolina certo ?
E no caso do meu motor sobre os barulhos e tal voce pode me dizer se é isso mesmo que o mecanico falou ?
fuga de oleo no mancal centra, fazendo a retifica resolve ?
Quer dizer entao que se for pra mim pegar o motor parcial flexpowe eu só rodo a alcool a nao ser que eu compre um motor
a gasolina certo ?
E no caso do meu motor sobre os barulhos e tal voce pode me dizer se é isso mesmo que o mecanico falou ?

-
- MODERADOR
somente no alcool ja que este motor tem taxa de alcool como expliquei 11.3:1. entao tem que trocar toda tua IE pra alcool. maisa credito que ainda tenha blocos novos gasolina o leocastro comprou o dele.Limaozinhu escreveu:Opa Rafaelo vlew a ajuda.
pela quilometragem teu motor ja esta muito gasto. por forum nao tem como dizer muita coisa, se realmente sao 330k sem retificar ja passou da hora de retificar ele.Limaozinhu escreveu:E no caso do meu motor sobre os barulhos e tal voce pode me dizer se é isso mesmo que o mecanico falou ?
quando troca o oleo pode acontecer esse tipo de coisa ja quando novo ele é mais grosso e menos sujo.
-
- Membro SL (Nível 1)
entao rafaelo pelo motor estar dessa forma com 330 k sem retifica ainda sendo o original.
voce acha que compensa eu fazer a retifica nele ?
e ultimamente ele anda meio estranho eu acelero ele de saida ou em algumas marchas(nao é sempre)
ele na arrancada parece estar preso sabe. voce sente ao inves dele ir ja diretamente para frente. voce sente um recuo do motor
como se estivesse engasgado sei la nao sei como explicar.
voce acha que compensa eu fazer a retifica nele ?
e ultimamente ele anda meio estranho eu acelero ele de saida ou em algumas marchas(nao é sempre)
ele na arrancada parece estar preso sabe. voce sente ao inves dele ir ja diretamente para frente. voce sente um recuo do motor
como se estivesse engasgado sei la nao sei como explicar.

-
- MODERADOR
sim, se ele esta bem cuidade vale apena. so precisa saber o custo disso. um bloco desse novo na GM custa de 2000 a 3000,00 entao tem que ver oque compensa mais. motor novo nao é motor retificado a muita diferença.
mais veja o custo, analize bem tudo.
bem possivel que se terminou a compressao dele, ja esta folgado. isso julgando que teu motor esta regulado em dia, so levando a questao de gasto mesmo em conta.
bem possivel que se terminou a compressao dele, ja esta folgado. isso julgando que teu motor esta regulado em dia, so levando a questao de gasto mesmo em conta.
-
- Membro SL (Nível 1)
Bom acho que fica menos que um bloco novo, mas a minha pergunta e meu medo é o seguinte. será que fica bom ?Rafaelo escreveu:sim, se ele esta bem cuidade vale apena. so precisa saber o custo disso. um bloco desse novo na GM custa de 2000 a 3000,00 entao tem que ver oque compensa mais. motor novo nao é motor retificado a muita diferença.
eu e meu pai fazemos a manutencao dele, desde que ele foi comprado pelo meu pai e passado para mim.
sim o motor esta bem cuidado o ponto dele a gente que colocou certinho nas marcas da polia certas e a marca do cabeçote com o caximbo
esta na reta certinha.
Bom sabendo que sao folgas eu vou ter que mandar da passe. aumentando o tamanho dos pistoes e tal.
bom nao seram mais standard pelo que eu sei.
Mas eu tenho uma pergunta pra voce rafaelo.
Ele anda bem tudo, nao tenho oque reclama, mas esse rajado do motor bem no cabeçote
quando voce tira de giro pisa 1 2 ou ateh 3 vezes que ele sobe o giro ele raja no cabeçote isso ta me dando um medo
carro nao fuma. nao vaza oleo. nem queima oleo o nivel permanece sempre ateh a proxima troca de oleo
Oque seria esse rajado e como eu poderia concertar isso ? isso tbm diminui a potencia do motor ?