Ola novamente amigos do forum. Mais uma vez abro topico devido a nao ter achado essa resposta no forum. Até vi alguem perguntando o que eu vou perguntar mas passaram pra outro assunto e acabaram nao respondendo.
Bem tudo começa com o fato de que o meu mecanico abriu meu cabeçote e a situaçao estava critica.
Vazando oleo por tudo era quanto, comando indo pras cucuias, gaiola do comando zuada, enfim uma festança e vou ter que retificar o cabeçote. Até ai tudo bem.
O bloco ele só vai ver amanha mas ja me antecipando para o que pode vir por ai fui ver preços.
Meu bloco ta vazando oleo aos montes pelos retentores, etc, mas nao fuma e nao queima oleo.
Mas só vou saber como ele ta mesmo amanha ou depois de amanha.
Entonces como ja cansei de ver aqui no forum muita gente diz que compensa mais comprar um bloco novo na gm ao inves de retificar. Enfim, liguei na accioly e um bloco 0km a pronta entrega 2.0 a gasolina do astra (ou seja menos taxado) esta R$ 2.260,00 um preço excelente.
As duvidas são, esse bloco pode ser instalado em um monza carburado ou só injetado?
Mesmo sendo a gasolina ele é mais taxado do que o motor original do monza, da pra deixar ele redondinho com o carburador?
Em terceito lugar é mais mais uma questao por pura questao de ignorancia hehehehe, este bloco vem com furos para conectar sensores da injeçao eletronica? Se sim, como que faz com eles no caso de instalaçao com carburador?
Meu mecanico é excelente, realmente nao se trata de mexanico mas ele mesmo pediu para eu pesquisar neste caso qual a melhor solução.
A todos, muito obrigado desde ja.
Carburador e motor parcial GM 0km
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 149
- Registrado em: 26 Fev 2010, 14:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9170
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Carburador e motor parcial GM 0km
Vem com furo do sensor de detonação, acho que só. O resto é igual.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Carburador e motor parcial GM 0km
em qualquer monza/kadett/astra/vectra/omega/etc, ate pq se trata de um bloco de monza modernizado.chrisbergamo escreveu:As duvidas são, esse bloco pode ser instalado em um monza carburado ou só injetado?
vai ficar praticamente iqual a taxa. oque nao pode é usar bloco flex ja que esse tem pistao pra alcool.chrisbergamo escreveu:Mesmo sendo a gasolina ele é mais taxado do que o motor original do monza, da pra deixar ele redondinho com o carburador?
vem sim, ja vem com roda fonica tudo pronto pra instalar o sensor originalmente sem ter que adaptar. compra um sensor que custa barato 45,00 novo ou manda fazer um tampao. prefira comprar o sensor mesmo ja vem com Oring de vedação.chrisbergamo escreveu:Em terceito lugar é mais mais uma questao por pura questao de ignorancia hehehehe, este bloco vem com furos para conectar sensores da injeçao eletronica? Se sim, como que faz com eles no caso de instalaçao com carburador?
é preciso fazer um tampao de bronze(preferencia) pra tampar o burado da vareta de oleo, olha a imagem do meu bloco flex que vai intender. eu como estou usando todas as peças originais desse motor uso carter de aluminio e vareta de oleo esquerda como no vectra. no teu caso que vai usar as peças do monza nao vai usar esse furo, e por questoes obvio vai sair oleo por ali.
parace que sim, foi bastante honesto contigo.chrisbergamo escreveu:Meu mecanico é excelente, realmente nao se trata de mexanico mas ele mesmo pediu para eu pesquisar neste caso qual a melhor solução.
a vareta de oleo, esse buraco precisa ser tapado no teu caso(motor monza)
os 2 furos, um do sensor de rotaçao e outro da vareta.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 149
- Registrado em: 26 Fev 2010, 14:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Carburador e motor parcial GM 0km
Rafaelo muito obrigado. Sua explicaçao foi 1000.
Mas graças ao bom pai meu bloco estava ok. Era só o cabeçote que tava zuado, foi pra retifica e voltou hoje novinho em folha. Mas é bom saber que nós donos de monza carburados ou injetados podemos comprar um motor novo por um preço que sai mais em conta do que uma retifica.
Grande abraço.
Mas graças ao bom pai meu bloco estava ok. Era só o cabeçote que tava zuado, foi pra retifica e voltou hoje novinho em folha. Mas é bom saber que nós donos de monza carburados ou injetados podemos comprar um motor novo por um preço que sai mais em conta do que uma retifica.
Grande abraço.