Fala galera!!!
Estou com uma dúvida, meu carro quando ligo está fraco, e mesmo puxando o afogador ele continua fraco, em baixa rotação.
Me disseram que o carburador esta encharcando de alcool, por isso fica assim, e com o cheiro muito forte de alcool.
O meu carbura é o solex brosol BLFA H30/34.
Me ajuda ai.... valews
Puxando o afogador não aumenta a rotação do motor
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Puxando o afogador não aumenta a rotação do motor
Leva no mecanico que com certeza ele vai mandar voce trocar o kit do carburador... custa em média uns R$ 40 esse kit... ele vai tirar o carbura do lugar, fazer uma limpeza e colocar as pecinhas novas do kit... depois ele vai colocar no lugar e regular o ponto...
O meu é gasolina... Mas aconteceu igualzinho ao seu e o meu resolveu assim...
Espero ter ajudado... um abraço... :smt023
O meu é gasolina... Mas aconteceu igualzinho ao seu e o meu resolveu assim...
Espero ter ajudado... um abraço... :smt023
-
- Membro Class (Nível 5)
Primeiramente verifique se a borboleta do afogador fecha quando se puxa o cabo.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Se a temperatura ambiente estiver muito baixa é normal que ele falhe um pouco ao ligar.
Ao dar a partida não precione o acelerador, o alcool só entra em combustão a partir dos 14 graus, se estiver abaixo disso apertar no acelerador com o carro desligado só vai prejudicar a partida.
Verifique o nivel de gasolina no reservatorio de partida a frio e complete se necessario.
Vale lembrar tb que o afogador só se usa quando o motor estiver frio, se quando quente vc usar o afogador o carro vai afogar, ficar fraco e morrer.
Ao dar a partida não precione o acelerador, o alcool só entra em combustão a partir dos 14 graus, se estiver abaixo disso apertar no acelerador com o carro desligado só vai prejudicar a partida.
Verifique o nivel de gasolina no reservatorio de partida a frio e complete se necessario.
Vale lembrar tb que o afogador só se usa quando o motor estiver frio, se quando quente vc usar o afogador o carro vai afogar, ficar fraco e morrer.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
O brigado pelas dicas amigos. Vou verificar isso hj quando chegar do trampo.
Lembrando que ja verifiquei a borboleta e ela está fechando normal.
O meu possui 3 glicles na parte de cima do cabura, só que eu acabai esquecendo qual a posição de dois gicles, são os glicles maiores que fiquei com dúvida esqueci de marcar a ordem correta. Eu acho que o gicle que tem os furos mais em baixo fica do lado do gicle de marcha lenta. É isso mesmo?
Valew.... vo ve hj ai venho e posto no forum certo.
Lembrando que ja verifiquei a borboleta e ela está fechando normal.
O meu possui 3 glicles na parte de cima do cabura, só que eu acabai esquecendo qual a posição de dois gicles, são os glicles maiores que fiquei com dúvida esqueci de marcar a ordem correta. Eu acho que o gicle que tem os furos mais em baixo fica do lado do gicle de marcha lenta. É isso mesmo?
Valew.... vo ve hj ai venho e posto no forum certo.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Acontecia muito isso com o meu mesmo sendo gasolina.
De manhã era uma demora pra pegar mesmo usando o afogador e as vezes ele ficava fraco, até morria nas reduzidas de marcha/ marcha lenta oscilava.
Levei num mecânico conhecido que fez uma limpeza no carburador e agora ele está perfeito. De manhã dou a partida e ele já pega na primeira, sem uso do afogador!
De manhã era uma demora pra pegar mesmo usando o afogador e as vezes ele ficava fraco, até morria nas reduzidas de marcha/ marcha lenta oscilava.
Levei num mecânico conhecido que fez uma limpeza no carburador e agora ele está perfeito. De manhã dou a partida e ele já pega na primeira, sem uso do afogador!