no video do uno, é limitador de giro por corte de ignição mesmo. é a pior maneira de se limitar a rpm, cria muita vibração nas valvula de escape,contra pressao aumenta muito, detona o escape original como queima da manta, abre toda as dobras do silenciador. terrivel, parece bunito isso mais nao é. pelo menos pro motor
como esse do video uno se fosse por retardo avanço de ignição atrasaria muito a saida na pista, abaixando muito o giro. ele poderia vamos dizer! sair quando o giro pegou a parte baixa. o 'melhor' mesmo nessa situação de pista é rev limit via corte ignição apenas.
uma diferença do limitador de giro dos motores stock e os preparado pra pista é justamente essa. a injeções stock(original) usa atraso de ignição e corte de combustivel apenas, mais saudavel pro motor. motivo que se escuta a caida de rotação quando atingi a rpm de corte. se observar no caso do uno nao tem caída na rotação e sim uma fixação da rpm em uma determina faixa alvo.
minha maquinha de corta grama mexida tb faz isso

tenho um coletor de 15cm, um chave de ignição no CDI pra desligar a ignição, e um acelerador manual no punho da maquina. lembro uma vez que a P... do cachorro nao calava a boca na hora da janta, deixei a danada na lenta por 10min e faz um mega barulho so da pra corta agrama com tapa ouvido 15min com ela ligado sai dando linha no ouvido de tao alto. tem +-4cv 4T 180cc. depois fiz uns fogos de artificio no patio :smt005 . pronto calei a boca do cachorro de tao apavorado que ficou.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.