Monza Falhando muito após aquecer

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Mean_Machine
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Monza Falhando muito após aquecer

Mensagem não lida por Mean_Machine »

Amigos é o seguinte de uns 20 dias pra cá meu carro tem estado com esse sintoma chato de falhamento.porém quando frio o carro é normal mas quando esquenta fica horrivel... inclusive ate no alcool o carro está assim. pro carro disparar ou antigir altas rotações eu tenho q pisar fundo, e deixar o pé até ele arrancar.isso só no alcool pq se eu for andar no gás depois de quente então é uma negação. :smt021 ja troquei a tampa do distribuidor, velas, cabo de velas, ja olhei a mangueirinha do Map e na duvida ja substitui tbm, desmontei o redutor de pressão do GNV TODO e limpei tudo, desmontei o tbi e limpei ele todo tbm. única coisa q nao fiz foi tirar o bico injetor e levar num amigo meu aki q tem ultrasom pq o parafuso axo q emperrou :evil: mas vo tirar ele na marra depois. essa m... não para! é um saco quando vc quer ultrapassar o carro ficar embolando e não desenvolve. alguem já passou por algo do tipo? pq eu ja to sem opção e já chegando até acreditar q é a junta do cabeçote q pode estar queimada ou então o meu bico injetor q pode estar com problema. pq eu ja to quase jogando a toalha. e os mexânicos curiosos daki da área só me irritam... então eu mesmo q vou ter q procurar o problema antes de pedir pra alguem fazer algum serviço.

abração familia monzeira.
EU QrO VeR o OCooOO!
menino doido, tu quebrou até os friso.
Tem noção do prejuízo? Acho que o teu véi vai te matar.
Os olhos dele esperando o carro do ano.Um modelo italiano.
Que acabaram de inventar Carrão da P....,
tu pisava ele voava Tu freava ele ancorava,E eu lá dentro a me debater
.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza Falhando muito após aquecer

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Fez algum teste dos sensores da IE? Fez o teste de pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível? Fez os testes de aterramento do motor?

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

quando tem GNV o leque se abre e muito. bom, o avanço como é feito? tem algum emulador? por mistura pobre nao parece ser senao ele nem pegaria com ele frio. geralmente GNV usando muito tempo acaba detonando as outras peças da IE por nao usar.

meio complicado dizer alguma coisa, mais parece ser problema de ponto ou parte igniçao bobina/hei/etc
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Mean_Machine
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Amigo Carlos, eu tinha feito o teste lampejante sim. e só constava o normal,axo q era sem sinal no sensor de rotação (devido o carro estar desligado) e um outro q eu não lembro. e mano Rafaelo eu sempre q possivel andava com ele no álcool, e todas as regulagens e etcs. eu fazia com ele no combustível original pra depois buscar o melhor rendimento do GNV na regulagem original (ao grosso modo, gnv era só pra passeio msmo e a prioridade é sempre o combustivel dele). Pois bem amigos ao menos veio uma boa noticia com uma coisa simples mas q passou despercebido e deu mta dor de cabeça!!

como eu havia dito troquei vários componentes do carro, velas, tampa de distribuidor Map.e afins, pois bem meu amigo ficamos encucados com isso e literalmente depenamos a parte de injeção eletrônica e eletrica (apenas o chicote da ECU), enquanto eu verificava todo o esquema (que peguei até num tópico q está recente e onde tem todo o esquema eletronico dos sensores), meu amigo examinava e testava toda a injeção. pois bem quando já se ia quase pro final do dia quando estavamos colocando as velas novas no lugar e conversando por acaso num estalo observamos a numeração onde tinha bpr5ey, só que 2 delas tinha essa e outras 2 tinha bpr6ey, ai fomos a uma auto peças aki da area onde tinha comprado as essas velas, porém na tabela dele pro Monza tinha essas 2 numerações, mas ele me deu mais 2 bpr6eye fiz o jogo das 4 velas, coloquei no carro e fim do problema. Ai bateu a curiosidade se as duas eram novas, e aparentemente não tinha defeito nenhum, então onde está o problema? :smt017

procurando na net encontrei essa tabelinha: :smt023

Imagem

olha procurei mto, mas não vi ainda nada técnico q explique essa diferença tão grande no funcionamento do carro, só sei q a partir de agora vou atentar mais na hr da compra de velas e principalmente nessa numeração dessas velas, e só pra constar ta escrito no catalogo da ngk e a bpr6ey são pra carros a álcool, gasolina, e na parte do Monza EFI até 1994:

Monza 1.8 / 2.0 - efi
Gasolina / GNV Até 1994 BPR5ES-11 BPR5EY-D / BPR5EY 1,1 / 0,8
Etanol / GNV Até 1994 BPR7ES-11D / BPR7ES-11 BPR7E-D / BPR7E 1,1 / 0,8

Enfim, to entendendo mais nada... mas vo deixar a 6ey q tava msmo, porém lá pro inicio do Mes q vem vo ver se pego essa BPR7ES, mas alguem sabe dizer q diferença é essa q dá? forte abraço e espero ter ajudado em algo ai... :smt025

E depois disso tudo vou procurar saber até se o meu Cabo de Vela está com a numeração correta. vai q ele está oferecendo resistência além do padrão? :smt021

E a tabela pra quem interessar possa e tirar qquer dúvida ai...

http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo ... 2-2013.pdf
Editado pela última vez por Mean_Machine em 15 Jul 2012, 01:20, em um total de 1 vez.
EU QrO VeR o OCooOO!
.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

essa pequena diferença do grau da vela nao daria esse problema. oque pode ter acontecido é na troca das velas resolvido o problema, ou ate mesmo as velas novas anteriores com defeito. que bom algo simples agora é so testar mais vezes
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Mean_Machine
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Pó Rafa Tbm axei, quando tiver com um pouco mais de paciencia e vou pegar um kit desse 5ey e vou rodar com o carro e depois o 6 e o 7 pra ver se tem alguma coisa de estranha msmo... pq eu tbm nao axo grau de caloria daria esse problema. até então fico com a sua ideia q a vela veio defeituosa. mas q axei mto esquisito axei...
EU QrO VeR o OCooOO!
.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Só para constar, a visualização de códigos de falhas armazenados na memória da UCE, visualizados pelo scanner ou pelo código lampejante não é considerado um teste de sensores. Um ou mais sensores podem não funcionar corretamente e não apresentar erro para ser gravado. Também pode apresentar erro e o defeito não ser do sensor que apareceu o código. Os testes que sempre menciono a fazer são os testes de funcionamento de cada sensor, verificado os valores que apresentam em várias faixas de trabalho do motor e comparar com a tabela fornecida pela montadora.

Além desses testes, um muito simples cuja a ferramenta tem custo baixo é um teste com vacuômetro que certamente teria aparecido no caso de queima ruim do cilindros causado por velas com mau funcionamento.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Mean_Machine
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Ah tá me disculpe Carlos, eu q entendi mal msmo o q vc tinha me proposto, e eu tava tão irritado q nem tinha me passado pela cabeça o teste com vacuómetro e nem o teste com o scanner. da proxima situação vo me atentar mais a utilização do scanner, porém é o seguinte eu axo q o kra da oficina aki nao sabe utilizar direito o scanner nao (nem eu sei), porém na 1º vez q vi um cara mexendo com o scanner, ele espetou na tmada e fomos dar uma volta com o carro e ele foi fazendo algumas anotações do q ele via, até hj foi o melhor q eu ja mexendo no meu carro no quesito injeção eletrônica, ele sanou tudo, não levei nele por causa da distância,por ser em belford roxo, mas já vi q vou ter q faze-lo. obrigadasso pela atenção Carlos. e valeu pelas dicas.
EU QrO VeR o OCooOO!
.
Responder