Ligar motor no chão???ajuda!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Ligar motor no chão???ajuda!
Tive que retirar meu motor do meu monza pela segunda vez (1.8 etanol) pois estava com alguns probleminhas...na primeira vez ele colocamos ele no lugar e nem sinal de vida mas agora ele ta na minha casa, diz o via..dinho do mecanico que é so colocar no lugar mas n vou colocar agora pois o monzão ta lanternando td.Perguntei a ele como ele sabe que ta bom?ele me disse que ligou o motor NO CHÃO :smt017 :smt017
Tem como fazer isso?ligar o motor sem ta no carro?se tem como faço isso?se alguem souder me fala com detalhes se possivel... :smt023
Tem como fazer isso?ligar o motor sem ta no carro?se tem como faço isso?se alguem souder me fala com detalhes se possivel... :smt023
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Ligar motor no chão???ajuda!
Sim. É só ter combustível e elétrica que ele deve funcionar.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
o meu problema é esse...o que devo ligar?e como ligar pois sou leigo nessa parte!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
leandrol22 escreveu:o meu problema é esse...o que devo ligar?e como ligar pois sou leigo nessa parte!
Se não tem experiência ou noção é melhor não faze-lo ou deixar para quem saiba fazer.
Vai precisar de prender o motor, reservatório de combustível e bateria, com bobina e módulo de ignição.
- A mangueira do entrada da bomba de combustível vai no reservatório
- A bateria vai fornecer carga para o motor de arranque, positivo da bobina e módulo de ignição. O negativo da bateria conetar ao motor.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Lembrando mais uma coisa vc vai ter que utilizar um motor de aranque par dar partida (junto com o que o Carlos A. Freire ja disse acima) e para fixar o arranque vai precisar de uma carcaça do cabio para dar sustentação, nao aconcelho vc fazer isso tudo se nao tiver esperiencia.
ABS
ABS
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
eu nao sei qual o objetivo teu, mais ligar sem escapamento nao vai ajudar em nada devido o alto ruido e o baixo desempenho na lenta e baixa rpm. entao tem que fazer o escapamento junto pra fins de teste identico como se estive ligado ao carro. e tentar acelerar ele preso de modo precario é muito arriscado tombar o motor devido a torçao do torque que gera em aceleraçao
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Uma vez vi ligarem um motor d Brasilia no chão, pulava q nem cabrito e saiu "andando" pela calçada até acabar o combustível. Deduzi q o mesmo vibrava pois não tinha o câmbio d contrapeso e tb não estar apoiado em coxins. Nem recomendo, é perigoso e vai causar danos no motor e componentes externos.
V1, V2, T.O.

-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
ihhh ja vi isso sera meio dificil!!!
Rafaelo meu objetivo era ver se o motor esta realmente funcionando ja que qnd o motor foi retificado apenas mandei o motor ja o carro ficou na funilaria, qnd "falaram" que o motor estava pronto levei na funilaria para colocar ele no lugar mas tentamos liga-lo mas nada fazia ele ligar...intão foi retirado novamente e foi di novo para retifica agora o motor esta aki em casa novamente intão queria ver se ele esta funcionando pois colocar ele no lugar e tiver com algum problema e tirar ele novamente vai ser fogo!!!
Mas ja vi que vai ser meio dificil!
Rafaelo meu objetivo era ver se o motor esta realmente funcionando ja que qnd o motor foi retificado apenas mandei o motor ja o carro ficou na funilaria, qnd "falaram" que o motor estava pronto levei na funilaria para colocar ele no lugar mas tentamos liga-lo mas nada fazia ele ligar...intão foi retirado novamente e foi di novo para retifica agora o motor esta aki em casa novamente intão queria ver se ele esta funcionando pois colocar ele no lugar e tiver com algum problema e tirar ele novamente vai ser fogo!!!
Mas ja vi que vai ser meio dificil!